Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Busca e apreensão

Foram cumpridos nove mandados judiciais de busca e apreensão, em diversos postos de gasolina e também na residência e no gabinete de um Vereador do Parlamento Municipal. A operação contou com a presença de 60 policiais Federais, além de 20 servidores da Secretaria de Direito Econômico e da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Natal. Mais informações na Comunicação Social da PF em Natal/RN, pelo telefone: (84) 3204-55-88.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.dpf.gov.br

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO “MARCO 334” E CUMPRE 83 MANDADOS NA REGIÃO DE FRONTEIRA COM O PARAGUAI

A PF deflagrou na manhã de ontem, (14/09), a Operação “Marco 334 com o objetivo de cumprir 37 mandados de busca e apreensão, 26 mandados de prisão preventiva e 10 de condução coercitiva expedidos pela Vara da Justiça Federal em Naviraí/MS. A operação tem o objetivo de desarticular 05 organizações criminosas que atuavam no contrabando de cigarros na divisa entre o Brasil e o Paraguai, próximos às cidades de Mundo Novo e Eldorado, no Mato Grosso do Sul. As quadrilhas contrabandeavam cigarros para os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.

Durante o período de 17 meses de investigação foram instaurados 40 inquéritos policiais, que resultaram na prisão de 57 pessoas e apreensão de 72 caminhões e carretas, além de 22 milhões de maços de cigarro. Somente o cigarro apreendido representa sonegação de aproximadamente 11 milhões de reais em impostos.

O nome da operação faz menção ao marco número 334, um dos 901 que marcam a divisa entre o Brasil e o Paraguai, situado entre as cidades de Mundo Novo/MS e Japorã/MS, um ponto de passagem estratégico para os contrabandistas em geral e coincidentemente, o número do artigo do código penal brasileiro que criminaliza o contrabando e o descaminho. Mais informações na Comunicação Social da PF em Naviraí/MS pelo telefone: (67) 3409-42-01.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.dpf.gov.br