Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DRFV PRENDE QUADRILHA DE LADRÕES DE CARROS




POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL

Nesta terça-feira (06/12), uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), (FOTO) com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), resultou na prisão de seis pessoas. Durante a operação, denominada ‘Tonelada’, os agentes cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em Santa Maria, Valparaíso/GO e Anápolis/GO.
Os policiais prenderam Márcio Ramos da Silva, Erick Alisson de Menezes, Rondinélio Dantas de Carvalho, vulgo ‘Nelinho’, Fernanda Caldas dos Anjos e Luciana Silva Paz Gomes. Maytlon Cesar Oliveira dos Santos, que já havia sido preso pela DOE e 11ª DP, em razão de uma tentativa de latrocínio contra um policial civil, também foi detido. José Carlos Pereira Gomes, outro integrante do grupo, está foragido.
Os agentes apuraram que José Carlos solicitava a Márcio, em Valparaíso, caminhões que seriam roubados. O grupo era acionado em Santa Maria, nas imediações da BR-070, no Entorno e em Valparaíso. Marcio, Erick, Rondinélio e Maylton praticavam os roubos por meio de um veículo GM/Prisma enquanto a vítima era mantida, o dia inteiro, em cativeiro em Padre Bernardo/GO. Ela era liberada, no início da noite, quando o caminhão já estava no local de destino.
Durante as buscas, o policiais também localizaram um GM/Vectra, roubado em Alexânia/GO, veículos suspeitos de adulteração e documentos de vítimas. Uma espingarda, calibre 12, municiada, e dezenas de cartuchos, calibre 38, também foram apreendidos. Os autuados foram recolhidos ao sistema prisional. A DRFV continua em diligências, apurando o esquema de receptação de veículos fora do DF.
Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pcdf.df.gov.br 










GTOP 27 EVITA SUICÍDIO NO SUDOESTE
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do Sudoeste (GTOP 27), o Colzani, cabo Edson e soldado Camargos evitaram na noite de ontem (05/12) uma tentativa de suicídio. Um homem, 52 anos, morador da QRSW 02, de posse de uma pistola calibre 765 estava ameaçando cometer suicídio quando policiais do GTOP 27 chegaram e conseguiram evitar a tragédia desarmando-o. De acordo com o sargento Colzani o homem estava determinado a cometer o suicídio: “ele preparou a roupa do sepultamento, uma carta e o testamento” contou. Outras duas arma, uma pistola 4.5 mm e uma carabina, foram encontradas na casa. Ele foi encaminhado ao hospital e está em observação.
FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br
GTOP 36 PRENDE PEDÓFILO EM BRAZLÂNDIA
Por volta de 22h40 de ontem (05/12), os policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional 36 (GTOP 36) do 16º Batalhão de Brazlândia, os sargentos Barros e Militão, pelo cabo C. Rodrigues e soldado Nelson receberam a informação da Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE) sobre um estupro ocorrido no assentamento de trabalhadores rurais "Deus é Nossa Força IV", localizado na rodovia BR 08, sentido Brazlândia e Padre Bernardo.
Chegando lá, os policiais constataram a veracidade dos fatos e prenderam um homem de 47 anos em flagrante. Segundo informações de testemunhas, o homem molestou uma criança do sexo feminino de quatro anos de idade. Quando os policiais chegaram no assentamento, o homem estava sendo agredido por algumas pessoas. Ele foi levado a delegacia da área e foi autuado por estupro de incapaz.
            Segundo o artigo 213 do Código Penal Brasileiro, “Constranger mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça (estupro) é crime. A pena é de 06 a 10 anos de cadeia. Tarado ou pedófilo é covarde, nojento e asqueroso. É muita perversidade pegar uma mulher, uma criança ou adolescente e abusar, judiar, violentá-la, de uma maneira estúpida e covarde. A sorte desse estuprador é que aqui no xilindró da Papuda em Brasília, não existe mais o “Negrão Pardal Curió”. Se o Negrão Pardal fosse vivo, esse tarado ia ver o que era bom pra tosse, prá ficar esperto nunca mais esse canalha, pilantra, safado iria querer estuprar filha de ninguém. 
Os Direitos Humanos também têm a sua parcela de culpa nessa história, porque é só a polícia colocar as mãos em um meliante desse tipo, os Direitos Humanos vêm, defendem e falam: a polícia não pode fazer isso ou aquilo, porque é ilegal e desumano. Aliás, os “Diretos Humanos no Brasil são só para defender bandido”.  Tem tanta gente morando na rua, dormindo em viadutos, expostas ao relento com calor, frio, sol e chuva. Comem até coisas do lixo, para matar a sua fome no dia-a-dia e eu não vejo os Direitos Humanos fazerem nada. Agora, para “defender um marginal, um maníaco como esse, a atitude é tomada em questão de segundos, sem pensar duas vezes. Eu acredito que essas pessoas, não têm: filha, prima ou pessoa que pudesse se vitima de um maníaco esse tipo”. Eu não tenho nenhuma piedade de um pilantra como esse. Falo de peito aberto, doa a quem doer, sem segredo e sem medo. 
           FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br 



1º BPM FAZ DUAS PRISÕES EM UMA NOITE EM BRASÍLIA
Um menor, 14 anos, foi apreendido ao ser flagrado portando 25 pedras de crack. O fato ocorreu no início da madrugada de hoje (06/12) na quadra 04 do Setor Comercial Sul, depois que policiais atuantes no Posto Operacional, os Sargentos Canamarro, Ronaldo e Jaile e soldado Sérgio do setor suspeitaram do comportamento do menor. Ele foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
Quando voltavam da delegacia, os mesmos policiais surpreenderam um homem armado com uma faca tipo “peixeira” após ter assaltado roubado um aparelho de celular de um rapaz na quadra 05 do Setor Comercial Sul. O acusado foi detido e autuado pelo crime de roubo.
Segundo o artigo157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, roubo é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. No
No caso do tráfico de drogas, o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime, tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br