DRFV PRENDE QUADRILHA DE LADRÕES DE CARROS
POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL
Nesta terça-feira (06/12), uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), (FOTO) com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), resultou na prisão de seis pessoas. Durante a operação, denominada ‘Tonelada’, os agentes cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em Santa Maria, Valparaíso/GO e Anápolis/GO.
Os policiais prenderam Márcio Ramos da Silva, Erick Alisson de Menezes, Rondinélio Dantas de Carvalho, vulgo ‘Nelinho’, Fernanda Caldas dos Anjos e Luciana Silva Paz Gomes. Maytlon Cesar Oliveira dos Santos, que já havia sido preso pela DOE e 11ª DP, em razão de uma tentativa de latrocínio contra um policial civil, também foi detido. José Carlos Pereira Gomes, outro integrante do grupo, está foragido.
Os agentes apuraram que José Carlos solicitava a Márcio, em Valparaíso, caminhões que seriam roubados. O grupo era acionado em Santa Maria, nas imediações da BR-070, no Entorno e em Valparaíso. Marcio, Erick, Rondinélio e Maylton praticavam os roubos por meio de um veículo GM/Prisma enquanto a vítima era mantida, o dia inteiro, em cativeiro em Padre Bernardo/GO. Ela era liberada, no início da noite, quando o caminhão já estava no local de destino.
Durante as buscas, o policiais também localizaram um GM/Vectra, roubado em Alexânia/GO, veículos suspeitos de adulteração e documentos de vítimas. Uma espingarda, calibre 12, municiada, e dezenas de cartuchos, calibre 38, também foram apreendidos. Os autuados foram recolhidos ao sistema prisional. A DRFV continua em diligências, apurando o esquema de receptação de veículos fora do DF.
Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br