Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016


AGENTE POLICIAL DE CUSTÓDIA LANÇA LIVRO COM POESIAS E FOTOGRAFIAS


29112016_glauber_vieira_ferreira_escritor_paulo_cabral_1     Livro reúne poemas e fotografias
"POESIA ESTRADEIRA"  É O SEGUNDO LIVRO DO AGENTE POLICIAL DE CUSTÓDIA DA PCDF (FOTOS: PAULO CABRAL/SINPOL/DF). 

O agente policial de custódia Glauber Vieira Ferreira (FOTOS) se prepara para lançar “Poesia Estradeira” (FOTOS), segundo livro de sua autoria, às 19h do próximo sábado, (03/12), no Restaurante Carpe Diem, localizado na Asa Sul no Centro de Brasília. A obra reúne poemas e fotografias. Glauber é mineiro, mas vive no Planalto Central desde criança. Já era servidor público no Centro de Apoio Juvenil Especializado (CAJE), quando prestou concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal, em 2002, para o cargo de agente penitenciário e hoje, agente policial de custódia. A jornada do policial civil pela literatura já passa dos 20 anos, mas só há 15, contudo, ele começou a publicar. Embora “Poesia Estradeira” seja o segundo livro, Glauber já estampou seu nome em 23 antologias não só no Brasil, mas na Argentina e na Alemanha.

O primeiro livro solo, “Mosaicos”, foi publicado em 2015 e traz minicontos sobre problemas sociais, a natureza e textos humorísticos. Para Glauber, escrever é, desde criança, uma forma de se expressar. “Quando tenho alguma coisa para dizer, uma mensagem para passar, a minha forma de passar isso é a escrita”, explica o agente policial de custódia.

A OBRA

No livro “Poesia Estradeira”, o policial civil e escritor expõe, por meio de imagens e textos, lugares em que ele visitou ou não e que dão vasão às discussões sobre problemas sociais, guerras e a humanidade, questões que, segundo Glauber, marcam toda a sua produção literária. A obra levou quatro meses para ser concluída. “Eu sempre gostei de literatura e de viajar. Então eu comecei a escrever sobre esses lugares que me atraíam e reuni esses textos no livro”, comenta. Essa é a primeira vez que ele publica fotos próprias junto com os textos. “São amadoras, mas tenho vontade de aprimorar e de estudar o assunto”, afirma.

Entre os lugares retratados no livro estão uma igreja do povoado de Barra do Guaçuí, em Minas Gerais, que inspirou um poema e uma fotografia. “É uma igreja de pedra que foi abandonada há anos e, em cima dela, cresceu uma arvore que a atravessa tomando conta das paredes. É um cenário muito bonito. Eu fui lá, visitei, fotografei e escrevi sobre isso”, relata.

Para o futuro, Glauber já tem duas obras para lançar: são dois livros infantis e o primeiro deles deve sair já em 2017. “Eu gosto de escrever para criança porque é uma forma de educação e creio levar jeito para isso”, diz. O restaurante Carpe Diem fica no SCLS 104, bloco D, Loja 01.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br

     
POLÍCIA PRENDE QUADRILHA DE LADRÕES DE CARRO NA SAMAMBAIA

                   
   
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu 02 maiores e apreendeu 02 menores na madrugada de hoje, (29/11), por volta das 02h10minun, que estavam roubando diversos veículos na área da Samambaia. Após  acionamento via Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE), um prefixo do 11º Batalhão deslocou-se até a QR 402, conjunto 12 para atender uma ocorrência de roubo de um VW UP branco (FOTO). Durante o patrulhamento a equipe conseguiu abordar uma Fiat Fiorino (FOTO) com 04 elementos em seu interior. No acompanhamento os ocupantes arremessaram para fora do veículo um simulacro de arma de fogo (PAGA SAPO) (FOTO). Com o apoio de outros prefixos o VW UP branco foi localizado na QR 305. O veículo Fiat Fiorino também era produto de roubo.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 28 de novembro de 2016


MÁRIO EUGÊNIO O GOGÓ DAS SETE  


MÚSICA EM HOMENAGEM AO MÁRIO EUGÊNIO O GOGO DAS SETE 




Homenagem a Mário Eugênio, O Gogó das Sete. (Jornalista barbaramente assassinado em Brasília.)
Participação especial: Vinheta original do programa O Gogó das Sete com Mário Eugênio na  Rádio Planalto AM.
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube
  • Música

             BELÍSSIMA E LINDA HOMENAGEM AO MÁRIO EUGÊNIO, O GOGÓ DAS SETE DA RÁDIO PLANALTO AM... PARABÉNS JOÃO REZENDE PELO BELÍSSIMO TRABALHO. EU AMEI A SUA MÚSICA, VOCÊ TEM O MEU APOIO PODE CONTAR COMIGO... "O MARÃO OU GOGÓ DAS SETE" MERECE ESSA, TODAS HOMENAGENS DO MUNDO A ELE, QUE SE POSSAR IMAGINAR E FAZER"...

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou no último domingo, (06/11) a Operação Jogo Limpo, com o objetivo de reprimir fraudes ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Policiais Federais cumpriram 22 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará. A partir da análise de gabaritos apresentados em anos anteriores promovida pela Policia Federal em conjunto com o Resultados da pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), foram identificadas 22 pessoas que teriam apresentado respostas suspeitas de fraude e que fariam a prova novamente em 2016.



Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de fraude em certame de interesse público, além de um investigado que engoliu o gabarito durante a abordagem policial e outra investigada que tinha um celular escondido nas roupas íntimas. Confirmada a participação dos demais investigados na fraude, eles poderão responder ainda pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

Mais informações sobre a ação conjunta entre a PF e o INEP serão repassadas em entrevista coletiva, às 11h, na sede da Polícia Federal, situada na Av. Daniel de La Touche, nº 4000, no Bairro Cohama, em São Luís/MA. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em São Luís, pelo telefone: (98) 3131-51-05.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.com.br

SINPOL/DF CONVOCA CATEGORIA PARA COBRAR PROGRESSÃO FUNCIONAL


Ato ocorrerá em frente ao prédio da Direção Geral da PCDF (Fotos: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)
Diante da completa falta de informação e da iminência do fim do prazo de publicação do ato de progressão funcional de cerca de 700 policiais civis, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF) (FOTO) convoca a categoria e todos os interessados para um ato em frente ao Prédio da Direção Geral da Polícia Civil do DF (PCDF), nesta segunda-feira, (07/11), às 14 horas. O prazo para publicação se encerra nesta terça-feira, (08/11). Caso o ato não seja publicado nesta data, os efeitos financeiros poderão ocorrer somente no próximo mês, gerando mais um prejuízo às turmas de policiais que já cumpriram os requisitos legais.

O SINPOL/DF luta, desde o ano passado, para ver reconhecido o tempo de progressão tendo como início a data de posse. Entretanto, o GDF e a Direção da PCDF não responderam aos policiais durante todo esse ano. A questão encontra-se em litígio judicial.  A progressão em novembro é um direito garantido por decreto federal e não podemos aceitar que o GDF não cumpra sua obrigação, uma vez que os recursos federais do Fundo Constitucional garantem seu pagamento. O crescimento vegetativo já foi aprovado no orçamento de 2016 prevendo estes recursos.

A assinatura da minuta de progressão, que já está pronta, deve ser encaminhada até as 16h também desta segunda, para publicação no Diário Oficial do DF de terça - feira.  Como ainda não há uma informação precisa sobre a publicação, faz-se necessária a mobilização da categoria e das turmas interessadas a fim de garantir este direito. Desta formal foram todos convocados,  para um ato em frente ao Dubai, nesta segunda-feira, (07/11), às 14h.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br

quarta-feira, 2 de novembro de 2016


GTOP DO GAMA APREENDE DROGAS QUE IRIAM SER VENDIDAS EM RAVE


        

Nesta madrugada, (02/11), por volta das 02h, policiais militares do 9º Batalhão (9º BPM)  encaminharam-se a DF-475, onde ocorria uma festa rave na Mansão dos Sonhos, após várias abordagens foi encontrado uma arma de fogo, hohypnol, cocaína e dinheiro.  Várias equipes da GTOP, do 9º BPM, sabiam através das redes sociais, que haveria uma festa rave na Ponte Alta Norte (Gama), na data de ontem.

Na festa, que estava lotada, havia pessoas de todas as regiões do Distrito Federal, foi efetuada várias abordagens, em umas delas ao veículo Fiat/Siena, que não era produto de roubo e/ou furto, que estava no local. No veículo foi encontrado, cinqüenta (50) comprimidos de hohypnol, duas trouxinhas de cocaína e 300 reais, num matagal, nas proximidades, os policiais conseguiram ainda, encontrar uma pistola calibre 380, com 15 munições, com numeração parcialmente raspada que pertencia a um dos marginais. 

 O homem (19 anos), que assumiu o porte da pistola, foi identificado pelos policiais do Grupo Tático Operacional A (GTOP A) Subtenente Azevedo, 3° Sargento Pestana, Cabo Luizmar e soldado Gustavo Dias através da tatuagem e fotos em redes sociais. Inclusive quando foi postado por ele, uma a qual, ele aparece com uma criança no colo e uma arma na mão. Ele não quis falar sobre quem era a criança. Dois dos meliantes maiores de idade foram encaminhados ao xilindró da  20º DP e os outros dois, uma menina e um jovem, foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os policiais foram auxiliados pelos colegas do GTOP B: 2° Sargento Raimundo, Cabo Douglas, soldados A. Souza, Eren e do GTOP C: 2° Sargento Ivomar, Cabo Lopes e Magalhães.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/



DUPLA É DETIDA COM MARRETA NA MÃO EM PLANALTINA


    
Na manhã de hoje, (02/11), por volta das 11h30, policiais militares do 14º Batalhão (14º BPM), os sargentos Edilson Bispo, Batista Costa, Cledson  detiveram dupla que tentava roubar agência bancária em Planaltina. Era quase o fim da manhã desta quarta-feira, o batalhão da polícia militar recebe uma ligação do sistema de segurança que monitora a agência bancária do Bradesco em Planaltina, informando que alguém tentava desligar as câmeras de segurança do local.

 Imediatamente uma equipe de Policiais Militares foram ao local e conseguiram prender em flagrante duas pessoas que tentavam roubar o banco. Eles usaram marreta, pé de cabra e chaves de fenda (FOTO) para fazer um buraco na parede, nos fundos da agência. A dupla foi encaminhada à 31 DP.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/