Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015


PF PRENDE MAIS UMA OPERAÇÃO NENHURES EM MINAS GERAIS


A Polícia Federal (PF) realizou, nesta manhã, (28/10), a prisão de mais um indivíduo, em razão da continuidade das investigações realizadas no âmbito da Operação Policial Nenhures. A responsabilidade da Força Tarefa Previdenciária Belo Horizonte (MG), integrada por servidores da Policia Federal e da Assessoria de Pesquisa Estratégica e de Gerenciamento de Riscos do Ministério da Previdência Social. Trata-se de trabalho destinado a desbaratar quadrilha dedicada à pratica de fraudes contra o   Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Minas Gerais.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva em Teófilo Otoni (MG) e três mandados de busca e apreensão em Almenara (MG) e naquela cidade. Após a identificação da forma de atuação do grupo criminoso, que envolve a falsificação de certidões de nascimento de menores de idade com o fito de obter benefícios de pensão por morte, iniciou-se o monitoramento de processos de concessão de tais benefícios. Na fase inicial da operação  deflagrada em agosto de 2015 foram realizadas, ações que possibilitaram a prisão em flagrante de cinco pessoas nas cidades de Mariana (MG) e Viçosa (MG), trabalho esse que impediu a realização de saques que somariam cerca de R$ 70 mil, relativos às primeiras parcelas dos benefícios previdenciários.

Com as ações da Força Tarefa, até o presente momento, evitou-se um prejuízo de mais de R$ 02 milhões aos cofres da Previdência Social, um cálculo feito considerando-se o tempo pelo qual perdurariam as pensões investigadas e a expectativa de vida do beneficiário, segundo dados da tabela do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O preso na ação de hoje foi autuado pela prática de estelionato qualificado e formação de quadrilha, podendo cumprir até nove anos e 08 meses de reclusão. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais (CSPFMG) pelo telefone: 3330-52-70.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário