Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016


POLÍCIA PRENDE TARADO NO CENTRO DE BRASÍLIA
No final da tarde de hoje, (29/04), policiais militares, os Allyson, W. Santos, soldados M. Matos e Esquivel receberam, a informação de que uma mulher havia sido vítima de estupro próximo à Concha Acústica. Na ocasião, um homem armado com faca abordou a vítima e a estuprou em um matagal. Após o crime, a mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros que acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e passou as características do estuprador. Mas a polícia infelizmente não divulgou o nome do tarado do Plano Piloto. Várias equipes se mobilizaram e fizeram um cerco nas imediações. A equipe do Grupo Tático Motociclístico do 6º BPM (GTM 26) encontrou o homem escondido em cima de uma árvore, nas proximidades do Ministério Público Militar. Ele foi preso e conduzido à delegacia da área. A mulher foi levada ao hospital onde foi medicada com o coquetel anti-HIV e recebeu atendimento psicológico.
Segundo o artigo 213 da Lei número 12. 015 de 07 de agosto de 200 “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal (estupro) ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso é crime e a pena vai de 06 a 10 anos de cadeia.  Mas se a conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 ou maior de 14 anos de idade, a pena vai de 08 a 12 anos de cadeia”. Xilindró nele, prá esse pilantra, safado ficar esperto e quando esse imbecil cair na Papuda, ele vai ver o que é bom pra tosse. Esse tarado nojento vai apreender como é gostoso estuprar as filhas alheias. O problema é que quando isso acontecer, a turma dos Direitos Humanos entra em ação em defesa desse canalha. Mas não adianta nada, porque o primeiro vacilo dele, os presidiários vão fazer uma mulherzinha desse nojento, ele vai vestir saia e dormir no canto da jega, prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
TRIO É PRESO APÓS FURTAR PRODUTOS DE MERCADO NO GAMA


Na tarde esta sexta-feira, (29/04), policiais do 33 Grupo Tático Operacional (GTOP 33) do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), sargentos Deuzimar e Marcelo Campos, cabo Cláudio Paiva e soldado Kenji  prenderam, dois homens e uma mulher que furtaram vários produtos (FOTO) em um mercado no Gama. Após o crime eles fugiram e foram abordados na BR 020, em Sobradinho.

Todos foram conduzidos à delegacia da área onde foram autuados pelo crime de furto. A mulher detida estava com um mandado de prisão em aberto. O artigo 155 do Código Penal Brasileiro diz, “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (FURTO) é crime. A pena de reclusão, de um a quatro anos de cadeia e multa”. Xilindró para o ladrão prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
HOMEM É PRESO COM REVÓLVER NO SETOR DE CHÁCARAS SANTA LUZIA


Na tarde de hoje, (29/04), por volta das 17h, policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP 24 Alpha) do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), cabo Edvan Barbosa e soldados F.Santiago, Laender e Mendes passavam pelo Setor de Chácaras Santa Luzia, quando se deparou com dois homens em uma moto. Ao perceber a viatura, os suspeitos mudaram de direção bruscamente. Eles foram abordados logo em seguida e, após busca pessoal, foi encontrado na cintura de um deles um revólver calibre 38 com três munições (FOTO). O detido foi levado à delegacia da área onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/


TRIO É DETIDO DEPENANDO CARRO ROUBADO EM INVASÃO NA SAMAMBAIA


       
Um casal foi preso e um adolescente foi apreendido, por volta das 9h, desta sexta-feira, (29/04), suspeitos de envolvimento em desmanche de carro roubado, na invasão da QR 629, em Samambaia. Uma equipe policial do 11º Batalhão foi informada por um cidadão sobre um veículo Fiat/Siena que estava sendo depenado.  Chegando ao local, os policiais observaram quatro pessoas suspeitas próximas ao veículo, que estava pegando fogo. Um deles empreendeu fuga e não foi localizado.

Os outros três , sendo um casal e um menor de idade, foram abordados. As quatro rodas e os bancos do Siena (FOTO) foram encontrados no barraco dos acusados. Ainda foram apreendidos um simulacro (Paga Sapo) (FOTO), um estilete e um spray de pimenta (FOTO). Diante dos fatos, o pivete foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) e o casal ao xilindró da 21ª DP de Taguatinga Sul para registro da ocorrência.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ladrão mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/






quarta-feira, 27 de abril de 2016


OPERAÇÃO MAR DE LAMA II COMBATE LICITAÇÕES EM MINAS GERAIS



A Polícia Federal (PF) (FOTO), com apoio do Ministério Público Federal, deflagrou hoje, (27/04), a segunda fase da Operação Mar de Lama. O objetivo é dar continuidade ao combate aos crimes de corrupção praticados por agentes públicos e políticos, no município de Governador Valadares/MG. Cerca de 30 policiais federais estão dando cumprimento a 13 ordens judiciais: 07 mandados de busca e apreensão e 06 ordens de afastamento de funções públicas, 05 delas contra vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares/MG e a sexta contra um gestor corporativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Esta nova fase decorre da análise em materiais apreendidos na empresa do tesoureiro da organização criminosa investigada, durante a primeira fase da operação. Foram encontrados indícios de que, além dois oito vereadores já afastados, outros cinco vereadores e um gestor corporativo do SAAE recebiam propinas da organização criminosa investigada, para praticarem atos de ofício contrários ao interesse público.

Os nomes dos vereadores e do gestor corporativo do SAAE afastados foram encontrados em uma espécie de contabilidade de propinas, recebidas e pagas pela organização investigada, sempre vinculados a valores. Com o desencadeamento desta segunda fase da Operação Mar de Lama, o número de pessoas afastadas das funções no município de Governador Valadares saltou de 20 para 26, sendo que 13 delas são vereadores da Câmara Municipal de Governador Valadares/MG. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Governador Valadares pelo telefone: (33) 99931-46-48.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br/
LADRÃO ENTRA EM UMA CASA, FURTA ARMA, 80 MIL E ACABA PRESO PELA POLÍCIA


Por volta das 11h50minun de hoje, (27/04), um homem entrou em uma residência na QSA 15, em Taguatinga Sul e furtou 80 mil reais em grana viva e um revólver calibre 38 (FOTO), que estavam em um cofre. Equipes dos Grupos Táticos Operacionais (GTOP 22 Comando, Alfa e Bravo), do 2º Batalhão, foram acionadas pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE) pelo 190 e seguiram para o local. Após assistirem as filmagens das câmeras de segurança de um vizinho, os policiais repassaram as imagens do criminoso para várias equipes de serviço na cidade.

Horas depois, um policial militar que estava de folga, recebeu as imagens e viu um homem no Setor M Norte, em Taguatinga Norte, com as características mostradas. Depois de uma conversa com as equipes policiais, o suspeito resolveu confessar o crime e o local onde estavam os produtos furtados e o dinheiro. A ocorrência foi registrada na 21ª DP em Taguatinga Sul.

O artigo 155 do Código Penal Brasileiro diz, “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (FURTO) é crime. A pena de reclusão, de um a quatro anos de cadeia e multa”. Xilindró para o ladrão prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
MENOR É APREENDIDO COM CARRO ROUBADO EM SAMAMBAIA


Policiais militares do Patamo, tenente Dezen e os soldados Lopes, Saraiva e Alessandro apreenderam, um menor de idade acusado de receptação, por volta das 21h40 desta terça-feira, (27/04). A casa do pivete na QR 118 de Samambaia, possuía um veículo clonado (FOTO) e o serviço de inteligência da PMDF fez o monitoramento da residência. Os policiais do Patamo foram auxiliados pelo Grupamento Tático Operacional 31 (GTOP 31), sargentos Gentil e Airton e os cabos Demétrio e Marcos realizaram a abordagem e a apreensão do menor que estava em posse do veículo. O bandido mirim foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) e autuado por receptação.

Segundo o artigo 180 do Código Penal Brasileiro, “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Isso tudo resumido chama-se receptação que é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente.. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao bandido mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/



POLICIAL MILITAR DE FOLGA FLAGRA E PRENDE ASSALTANTE


Na manhã da última segunda-feira, (25/04), um policial militar que estava de folga prendeu um homem que roubava celulares de transeuntes no Centro da Ceilândia. O militar passava pelo conjunto B da QNM 17 por volta  07h quando viu um homem que levava a mão na cintura abordando duas crianças em um beco. O policial se aproximou, se identificou e ordenou que o homem colocasse as mão na cabeça. O meliante não obedeceu e deu no pinote tomando rumo ignorado. Após acompanhá-lo o policial consegui imobilizá-lo no conjunto C da mesma quadra. Na revista pessoal foi encontrado três celulares, cinco porções de maconha e R$ 140 (FOTO). Os celulares eram produto de roubo, o homem foi preso e autuado por roubo.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para o ladrão prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 25 de abril de 2016

  
DIRETOR DO SINPOL/DF PARTICIPARÁ DE PROGAMA DA TV CÂMARA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA


 25.04.16 - programa expressao nacional - tv camara
Programa é exibido ao vivo, às 21h, e aberto à participação dos telespectadores (Foto: Divulgação).


O diretor de Políticas Sindicais adjunto do Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF), Alexandre Rocha, é um dos convidados do programa “Expressão Nacional”, exibido pela TV Câmara (FOTO). Na edição desta segunda, exibida ao vivo às 21h dessa segunda-feira, (25/04), o tema será “Segurança Pública e Violência”. Alexandre é convidado enquanto cientista a político e especialista em Segurança Pública. Ele comporá a mesa de debates ao lado dos deputados Luiz Couto (PT-PB), que foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Extermínio no Nordeste (2003), e Subtenente Gonzaga (PDT-MG), integrante da Polícia Militar de Minas Gerais, e do coordenador e Instituições do Ipea, Helder Rogério Sant’ana Ferreira.

As discussões tratam do aumento dos crimes de homicídio no Brasil, um crescimento de 22% entre 2003 e 2014, nessa perspectiva, tratará do que deu certo e o que não funcionou em matéria de Segurança Pública no país. O Sinpol-DF convida a todos os policiais civis a assistirem ao debate. O programa recebe sugestões de perguntas por telefone (pelo número) 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, pelo Twitter (@xnacional), Facebook (facebook.com/expressaonacional) ou pela página do programa na internet: camara.leg.br/expressaonacional. O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br

ASSALTANTES ROUBAM DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS NA CEILÂNDIA E SÃO DETIDOS


Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, roubo e corrupção de menores, por volta das 01h40minun da madrugada dessa segunda-feira, (25/04), numa distribuidora de bebidas no Setor Habitacional Por do Sol, em Ceilândia. Durante patrulhamento, policiais militares do 8º Batalhão foram informados pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE) pelo (190), sobre o assalto na distribuidora. Os policiais do Grupo Tático Operacional 28C (GTOP 28C), sargento Ronaldo, cabo Eduardo Alves, soldados Lígia Jorge e Pedro Menezes constataram no local, que três indivíduos, todos de posse de arma de fogo, efetuaram o roubo no estabelecimento, subtraindo o dinheiro do caixa e os pertences dos clientes.

Antes de conseguissem fugir, eles foram detidos e espancados pelos populares. César, de 20 anos, e o adolescente, de 14 anos, foram conduzidos ao Hospital de Ceilândia para atendimento médico e o terceiro autor,não identificado, fugiu. Segundo o relato das vítimas, foi localizado com César um revólver Rossi calibre 38 (FOTO), com seis munições (três deflagradas e três picotadas) e, com o menor, um simulacro de arma de fogo (Paga Sapo). Dentre as diversas vítimas do roubo, um deles qualificado por José Dias foi baleado na panturrilha direita e atendido e medicado no local pelo Corpo de Bombeiros. Todas as vítimas foram conduzidas à 23ª DP, Central de Flagrantes.

Segundo o Artigo 17 do Estatuto do Desarmamento, Lei número 10.826, de 22 de dezembro de 2003, “Adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar é crime. A pena é de 04 (quatro) a 08 (oito) anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.  

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ladrão mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/





POLÍCIA DETÊM ASSALTANTES QUE RENDERAM MORADOR NA PORTA DE CASA EM SAMAMBAIA


Um homem foi preso e um adolescente foi detido, após assalto por volta das 08 horas dessa segunda-feira, (25/04), na quadra 112, conjunto 06, em Samambaia Sul. A ação se deu quando policiais do 11º Batalhão, sargentos Erismar, Eginaldo e Wagner Alves foram acionados por populares. Os moradores compareceram ao posto policial da 112, informando que um veículo VW Gol vermelho (FOTO) de placa não identificada estava procedendo em roubo em uma residência da quadra. Assim que os policiais chegaram ao local, os criminosos empreenderam fuga pelos fundos da residência. Porém, dois dos três fugitivos foram capturados, sendo detidos Rossemberg Moreira de Souza, de 21 anos, e um adolescente de 15 anos.

Segundo relatos, o morador saía de casa para deixar o lixo, quando foi rendido pelos três criminosos. O proprietário da residência foi obrigado a entrar em casa, onde todos objetos e dinheiro roubados foram colocados no interior do veículo Gol (FOTO). As vítimas informaram que visualizaram uma arma, tipo revólver, porém não encontrado pela guarnição. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança  e do Adolescente II (DCA II) e  no xilindró da 21ª DP em Taguatinga Sul. Rossemberg já tinha passagem por roubo e tráfico de drogas.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Já no caso do tráfico de drogas, o artigo 33 da Lei 11.343/2007, diz “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ladrão mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/





TRAFICANTES MOTOQUEIROS SÃO PRESOS COM DROGAS NO GUARÁ I


Dois homens foram presos por tráfico de drogas por volta das 23h55minun do último domingo, (24/04), no conjunto M, da QI 6 do Guará I. Policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP 24 Bravo) do 4º Batalhão patrulhavam  a quadra quando avistaram dois homens em uma motocicleta, em atitude suspeita. Ao dar a ordem de parada, o motociclista tentou fugir e o carona arremessou um saco, mas foram abordados em seguida. Dento do saco plástico, os policiais encontraram 12 pacotes pequenos de cocaína, 30 pedras de crack, cerca de 200 gramas de maconha (FOTO). Com o carona foi localizado R$ 310,00 (FOTO) em grana viva e os dois traficantes foram conduzidos ao xilindró da 1°DP na Asa Sul no Centro de Brasília.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

sexta-feira, 22 de abril de 2016

TENTOU ESCONDER O PAGA SAPO EM CIMA DE CASA E SE DEU MAL


Uma dupla, sendo um deles menor de idade, foram detidos com um celular roubado. Os suspeitos foram abordados pelos policiais do Grupo Tático Operacional do 4º Batalhão (GTOP 24), o sargento J. Augusto e os soldados Agostinho  e Luis Augusto. Eles viram os ladrões na EQ 34/36 do Guará II, por volta das 15h30 desta sexta-feira, (22/04). O Gtop 24 localizou a bolsa que tinha sido jogada em cima de uma casa e encontraram em seu interior o simulacro de pistola (Paga Sapo) (FOTO) usado no roubo do celular.

Os marginais saíram correndo assim que viram os policiais. Um dos suspeitos correu para o conjunto I da QE 36 e arremessou uma bolsa para cima do telhado de uma casa. A dupla foi alcançada pelo Gtop 24 e com o menor os policiais encontraram um celular que tinha acabado de ser roubado. O pivete foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), enquanto o seu compassa maior de idade foi encaminhado para o xilindró da  1ª DP, onde foi registrado o roubo.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ladrão mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br


DUPLA É PRESA COM CARRO QUE TINHA ACABADO DE ROUBAR


Policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA), o cabo Medeiros e os soldados Shikasho, Cristinne e Saulo Costa  detiveram uma dupla acusada de roubar um Fiat/Punto (FOTO), por volta das 17h desta sexta-feira, (22/04). A equipe do GTA deslocava para Santa Maria quando foi informada de um roubo de veículo no Recanto das Emas. Na rotatória que dá acesso a cidade, os policiais avistaram o carro suspeito e realizaram a abordagem. Os dois ocupantes do veículo foram detidos, entre eles um menor de idade. Com eles foi localizado um revólver calibre 38 (FOTO), com seis munições intactas.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ladrão mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br






HOMEM ATIRA EM VIA PÚBLICA E É PRESO PELA POLÍCIA E COMUNIDADE


Um homem foi preso acusado de tentativa de homicídio, o meliante que não teve o seu nome divulgado pela polícia pegou um revólver 38 (FOTO) e fuzilou uma mulher. A desavença foi por volta das 20h da última quinta-feira, (21/04), na QR 523 de Samambaia. Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (GTOP 31), os sargentos Adailton e W.Santos e o soldado Nolasco foram acionados assim que o acusado efetuou os disparos. Quando chegaram no local, os policiais encontraram o meliante dominado por algumas pessoas. Um dos homens que o dominava afirmou que o acusado tinha acabado de atirar contra sua amiga. Os envolvidos foram encaminhados para a 21ª DP, onde o autor dos disparos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, prá ficar esperto.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br




quarta-feira, 20 de abril de 2016

MOTORISTA EMOCIONA POLICIAIS QUE RECUPERAM CAMMINHÃO FURTADO



Jose Donizete Roberto - Paulo Cabral (2)    O motorista recebeu o caminhão de volta na última terça, 19
A emoção do motorista José Donizete Roberto (FOTOS) ao recuperar na última segunda-feira, (18/04), o caminhão furtado havia um mês, contagiou a todos os policiais civis da 32ª DP, localizada em Samambaia Sul. Além de gratidão pelo trabalho dos policiais, a alegria se justifica porque o veículo é o único instrumento de trabalho e meio de sustento de Donizete. Até receber a notícia de que o teria de volta, os únicos sentimentos eram de agonia e incerteza, além da impotência que todo cidadão vítima de algum crime sente. O veículo foi retirado por ele do pátio da DP, após os trâmites legais, na última terça-feira, (19/04).

O caminhão de Donizete foi furtado da QN 11, em Taguatinga, onde ele mora com a esposa e dois filhos. “Parei para fazer o pagamento de uma bateria e, em cinco minutos que me afastei, alguém veio e o levou. Quando voltei e percebi o que tinha acontecido, a boca ficou seca e eu não aguentei. Para mim, foi a maior perda que eu já tive na face da terra; eu não tenho condições de comprar outro”, afirma. No mesmo dia, o motorista prestou queixa na 17ª DP, em Taguatinga. Nesta segunda, trinta dias depois, veio a boa notícia. “Fiquei alegre demais. Eu não sabia se eu abraçava os policias. Minha esposa, que estava doente, até melhorou. Foi bom demais ter achado”, comemora, mais uma vez.
Equipe da 32ª DP recuperou o veículo durante operação, a reação do caminhoneiro, que estava com os filhos no momento em que o veículo foi encontrado (um deles chegou a chorar de emoção), foi tão comovente que os policiais registraram em vídeo. A gravação circulou entre os grupos de whatsapp dos policiais civis e gerou grande repercussão, principalmente por ocorrer às vésperas do Dia do Policial Civil, comemorado na próxima quinta-feira, (21/04).


OPERAÇÃO


O caminhão de Donizete foi encontrado após uma operação das equipes de policiais civis da 32ªDP em um galpão localizado às margens da BR 060, no Recanto das Emas. A suspeita é de que o local funcione como um desmanche de veículos, de acordo com o agente de polícia Luciano Matias, que participou da ação com mais seis colegas da unidade. “Nós tínhamos a informação de que havia outros veículos lá, mas só encontramos ele. O caminhão já estava com placa adulterada, de um mais novo, ano 2002; esse é 2000”, informa. Segundo ele, provavelmente o caminhão seria vendido em uma das cidades vizinhas ou ficaria pela zona rural, pois a placa trocada poderia inviabilizar o reconhecimento. Por ora ninguém foi preso, mas as investigações continuam.

Quando o veículo foi encontrado e, depois de uma verificação, houve a constatação de que se tratava do caminhão de Donizete, ele foi chamado pelos policiais para levar a chave reserva, pois o volante estava travado. “A sensação é de satisfação; de dever cumprido. Ontem, nós ganhamos o dia em ver a felicidade, não só dele, mas dos filhos que o acompanhavam. Nós percebemos que o caminhão realmente estava fazendo falta para eles, pois era o ganha-pão”, diz Matias. Dário Freitas, outro agente de polícia que participou da operação, também comemorou o resultado. “Essa gratidão que ele demonstrou não tem preço. É muito bom ver a alegria desse pai de família”, afirma.

O reconhecimento de Donizete representa um alento para os policiais civis, pois atesta, mais uma vez, que eles não fogem à responsabilidade que lhes cabe. Mesmo enfrentando problemas decorrentes do baixo efetivo e da jornada excessiva de trabalho, eles continuam dando o sangue pela população. Na 32ªDP essa situação não muda: a operação que descobriu o desmanche mobilizou policiais civis de todas as equipes da Delegacia . “Não tem como uma única seção tentar realizar um trabalho desse, porque não sabíamos quem estava no local. Não sabíamos o que nos esperava também. Nessas situações, a gente mobiliza todo o efetivo da delegacia, que é baixo, mas a gente vai preparado”, revela Matias.

. O artigo 155 do Código Penal Brasileiro diz, “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (FURTO) é crime. A pena de reclusão, de um a quatro anos de cadeia e multa. Xilindró para o ladrão prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.sinpoldf.com.br
PM APREENDE BANDIDO MIRIN COM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA COM CARRO ROUBADO


                                  
Um adolescente com várias passagens pela polícia, que saiu a duas semanas de uma unidade de internação, foi apreendido na manhã desta quarta-feira, (20/04), no Setor P Sul da Ceilândia, próximo a Casa do Cantador, com um carro roubado. Ele foi pego logo pelos os policiais, sargento Arruda, cabo Fabrício e soldado Bequiman após cometer um assalto na QNL 12 em Taguatinga Norte e roubar um VW Polo (FOTO), usando uma arma de fogo. O carro foi localizado estacionado na QNN 26. O menor foi apreendido quando tentava fugir do local, com ele foi encontrado a chave do veículo. Dentro do automóvel foi localizada a arma utilizada no crime, uma escopeta calibre 12 (FOTO), de fabricação caseira. Na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), o pivete foi reconhecido pela vítima.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ladrão mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br



BANDIDOS MIRINS SÃO APREENDIDOS TENTANDO ASSALTAR PADARIA NO GAMA



Na manhã de hoje, (20/04), dois menores de idade foram apreendidos pela Polícia Militar após tentarem assaltar uma padaria (FOTO) no setor norte do Gama. Por volta de 09h20minun, policiais foram informados de que dois jovens tentaram roubar à padaria Roma e tinham sido detidos por populares. A equipe seguiu para o local e encontrou os adolescentes. Um deles estava com a chave de um Ford/Ecoesporte, que constava como produto de roubo. Dentro do veículo foi encontrado um simulacro (Paga Sapo), vários aparelhos celulares, bolsas e 88 reais em grana viva. Os menores foram conduzidos ao xilindró da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para providências.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ladrão mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br

sexta-feira, 15 de abril de 2016


POLÍCIA FEDERAL DEFLAGA OPERAÇÃO AO CONTRABANDO E DESCAMINHO



A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou na manhã de hoje, (15/04), em conjunto com a Receita Federal, a Operação Noite Feliz, em Vila Velha/ES com o objetivo de reprimir o contrabando e descaminho de mercadorias vindas do Paraguai e Argentina, especialmente bebidas alcoólicas, perfumes e eletrônicos, as quais são revendidas e consumidas em casas noturnas no estado. Participam da operação 40 policiais federais, que dão cumprimento a 9 mandados de busca e apreensão nos municípios de Foz do Iguaçu/PR, Vila Velha/ES, Serra/ES e Marechal Floriano/ES e 2 mandados de prisão preventiva a serem cumpridos no Espírito Santo. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro/RJ que também determinou o seqüestro de contas.

As investigações foram iniciadas por meio de auto de prisão em flagrante lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu/RJ, no dia 03/05/2015, ocasião em que um dos investigados foi flagrado por policiais rodoviários federais transportando mercadorias objeto de contrabando/descaminho na Rodovia Presidente Dutra, BR 116, no município de Seropédica/RJ.

Além de contrabando e descaminho, os investigados também estão envolvidos com a falsificação de documentos e uso de nomes falsos, além do uso de cartões de crédito de terceiros. Será realizada entrevista coletiva às 10h30, no auditório da Superintendência de Polícia Federal no Espírito Santo, em São Torquato, Vila Velha. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo, pelo telefone: (27) 3041-8051/8029.



FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pf.com.br/

INSCRIÇÕES PARA AULAS DE DANÇA NO SINPOLZINHO CONTINUAM ABERTAS

Desde o início do mês de abril, o Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF) passou, a oferecer aulas de dança  na unidade de Taguatinga, o Sinpolzinho. Os interessados ainda podem se inscrever e integrar um dos grupos existentes. São duas turmas: enquanto uma tem aulas às terças e quintas, das 19h30 às 20h20, a segunda se encontra às sextas, das 19h30 às 21h10. A mensalidade para os sindicalizados é de apenas R$60.

O responsável pelas aulas ministradas nas modalidades Forró/Sertanejo e Samba/Bolero  é o professor Artur Rodrigues, da Academia Dance.com. Viabilizada por meio da Diretoria de Assistência de Aposentados e Pensionistas, a iniciativa busca promover a qualidade de vida e o bem-estar físico e social dos participantes e é aberta a todos os filiados, sem distinção. Outras informações podem ser obtidas diretamente no Sinpolzinho ou através do telefone 3352-64-29.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.sinpoldf.com.br/
POLÍCIA RECUPERA EM SANTA MARIA CARRO ROUBADO NO GAMA



Policiais militares integrantes do 26º Batalhão e do 9º Batalhão (Santa Maria e Gama), recuperaram hoje a tarde, (15/04), por volta de 15 horas, um veículo Toyota Corolla  preto (FOTO) roubado por um indivíduo na quadra 03, Setor Leste do Gama. O indivíduo fez a proprietária refém por alguns instantes, mas abandonou-a ainda no Gama. O homem fugiu em direção a Santa Maria, vindo a ser abordado por policiais militares na avenida Santa Maria, em frente a quadra 309 (perto do campo sintético). O indivíduo portava um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. O abordado foi levado à 20º Delegacia de Polícia para ser autuado em flagrante delito.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/