Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016


CANTO DE SABIÁ ACUSA MORADOR DE PLANALTINA DE CRIME AMBIENTAL


Um homem foi preso pelos policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o sargento Arizomar e o soldado Clezivaldo com 18 aves silvestres (FOTO) mantidas em cativeiro. A apreensão foi feita no Condomínio Portal do Amanhecer em Planaltina, por volta das 12h30minun dessa quarta-feira, (04/05). A equipe do BPMA realizava patrulhamento de rotina quando avistou um coleirinha preso na frente de um dos lotes da quadra 04. Ao ser indagado, o proprietário da casa afirmou ter mais três colerinhas no quintal.

Porém, enquanto estavam no quintal, os policiais escutaram o canto de um sabiá no interior da casa. Após buscas em toda a residência, a equipe do BPMA encontrou cinco sabiás, nove coleirinhas, dois baianos, um trinca-ferro e um papagaio maracanã. O morador não soube explicar a procedência dos animais. O dono da casa foi conduzido para o xilindró da 16ª DP em Planaltina e responderá por crime contra a fauna, pra ficar esperto.

Segundo o artigo 29 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida é crime. A pena é de 06 meses, a 01 ano de cadeia e multa”. 


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário