Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016


POLÍCIA GANHA APOIO DA BOLÍVIA E DETONA TRÁFICO DE DROGAS NO PAR


Com apoio da Bolívia, PF desarticula um esquema de tráfico de drogas no Par
A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou hoje, (29/06), a Operação Quijarro, para desarticular uma organização criminosa internacional de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ela atuava nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Cerca de 150 policiais federais cumprem 81 mandados judiciais: 14 de prisão preventiva, 17 de busca e apreensão em imóveis, 43 de busca e apreensão de veículos e 07 de condução coercitiva, nas cidades de Londrina e Araucária(PR), Corumbá(MS), Martinópolis, Presidente Prudente e São Paulo(SP). De acordo com as investigações, que começaram em janeiro de 2015, um dos grupos responsáveis pela logística do transporte de cocaína estava instalado na cidade de Londrina/PR. Mas, ele possuía ramificações no Brasil, Bolívia, Colômbia e Espanha. A Polícia Federal, em Cooperação Internacional com a polícia boliviana, conseguiu realizar a prisão dos traficantes mais procurados daquele país. Esses criminosos eram responsáveis pelo ingresso de duas toneladas de cocaína por mês no Brasil. 

A cocaína era transportada em caminhões e carretas com fundos falsos, especialmente preparados para o transporte da droga. Os traficantes transportavam produtos lícitos para disfarçar a droga e driblar a fiscalização. Além disso, eram arregimentados motoristas para providenciar o transporte da carga. Durante os trabalhos, cerca de 10 milhões de dólares foram seqüestrados do Núcleo boliviano, além de apreensões de quantidades consideráveis de entorpecentes. Foram identificados no Brasil os imóveis que eram utilizados como entrepostos para o carregamento, descarregamento e confecção de “fundos falsos”.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico, falsificação de documentos públicos e privados, furto, roubo, homicídio e organização criminosa, com penas somadas que passam de 20 anos de prisão.  Será concedida entrevista coletiva hoje, às 10h, na Delegacia de Polícia Federal em Londrina/PR, situada na Rua Tietê, 1.450  Vila Nova. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Londrina/PR pelo telefone: (43) 3294-72-32. A denominação Operação Quijarro é uma referência ao fato de que a organização criminosa investigada efetuava o ingresso da cocaína no Brasil através da cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia, fronteira com a cidade de Corumbá/MS.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró de um presídio, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.


.FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www. pf.gov.br
SINPOL CONVOCA CATEGORIA PARA AGE NESSA QUINTA-FEIRA



O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF) (FOTO) convoca toda a categoria para a Assembléia Geral Extraordinária (AGE) que ocorrerá nessa quinta-feira, (30/06), às 14h, na Praça do Buriti. As negociações salariais são o foco central da mobilização, que também irá deliberar uma possível Operação Polícia Civil Legal e assuntos gerais. A AGE ocorre três dias depois da reunião entre o sindicato e o governador Rodrigo Rollemberg. Na oportunidade, o chefe do executivo distrital voltou atrás de sua promessa e afirmou que, no momento, não é possível realizar o envio da mensagem garantindo a isonomia com os policiais federais.

Os policiais civis voltam a reforçar também a cobrança em torno de pleitos que estão estagnados na Direção Geral (DG) da PCDF. Entre as reivindicações está o envio ao Governo do Distrito Federal (GDF) do relatório construído pelo Grupo de Trabalho (GT) que analisou a atualização das atribuições de cada cargo. Outro item cobrado pela categoria é a publicação das regras para o concurso de remoção  resultado de mais um GT que também já concluiu suas atividades e apresentou relatório final.

A progressão funcional, a publicação das regras para o uso da licença-capacitação e a falta de condições de trabalho também serão discutidas durante a AGE. A diretoria do sindicato reitera a importância da participação massiva dos policiais civis, a fim de demonstrar a união e o espírito de luta em torno dos pleitos  que têm impacto direto no futuro de todos os servidores da instituição.


ÔNIBUS


Seguindo o mesmo esquema das últimas assembléias, o sindicato disponibilizará alguns ônibus para fazer o transporte dos policiais civis até a AGE. Os veículos começarão a sair dos locais de origem às 13h, conforme o itinerário: Ônibus 1: 16ª Planaltinha, 35ª Sobradinho II e 13ª Sobradinho; Ônibus 2: 33ª DP Santa Maria, 14ª DP Gama Centro e 20ª Gama Oeste; Ônibus 3: 24ª Setor O, 19ª P Norte, 23ª P Sul e 15ª Ceilândia (Antiga Academia da Polícia) e 12ª Taguatinga Centro e  Ônibus 4: DPE/Buriti/ Departamento de Polícia Especializada (DPE).


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www. sinpoldf.com.br
POLÍCIA RECUPERA CARRO ROUBADO E EVITA MAIS UM CRIME


Policiais militares do Grupo Tático Motociclístico do 2º Batalhão (GTM 22), os sargentos Valcy e Valério, o cabo André Neiva e o soldado Vieira  apreenderam um carro roubado com um revolver calibre 38 (FOTO) dentro. Os policiais foram acionados por volta das 15h desta quarta-feira, (29/06), para averiguarem uma VW/Amarok abandonada na QNM 34, em Taguatinga Norte.

Ao fazerem uma revista no interior do veículo os policiais encontraram uma identidade militar de um sargento da Polícia Militar do Estado de Roraíma. Segundo a vítima, três homens armados o roubaram na tarde de ontem, (28/06). Havia indício que o grupo que estava com carro tinha a intenção de cometer um assalto, mas abandonaram o carro com a arma devido a presença da PMDF nas redondezas. Testemunhas afirmaram que o trio rondava o JK Shopping. Todo o material foi levado para o xilindró da 17ª DP para a apreensão e posterior restituição ao policial.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

FORAGIDO DA JUSTIÇA E MENOR DE IDADE SÃO DETIDOS APÓS ASSALTO


Dois ladrões foram detidos após assaltarem uma mulher na QNR 03 da Ceilândia, por volta das 09h dessa quarta-feira, (29/06). A dupla roubou um celular usando um simulacro de arma de fogo (PAGA SAPO) (FOTO). . A equipe do Grupo Tático Operacional do 10 Batalhão (GTOP 30), o sargento G. Bandeira, o cabo M. Henrique, e os soldados Viviane e Fernandes foi acionada e obteve a característica dos infratores. A dupla, um foragido da Justiça e um menor de idade, foram vistos na QNP 17, no conjunto L, em cima de uma moto. Após uma busca pessoal, o GTOP 30 localizou o simulacro e o celular roubado. A moto em posse da dupla tinha sido roubada em Águas Lindas (GO) e estava com a placa clonada. O menor de idade foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), enquanto o segundo foi para a 23ª DP.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró em dose dupla para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao ladrãozinho. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 27 de junho de 2016


POLÍCIA COMBATE O TRÁFICO DE ECSTASY NA SERRA GAÚCHA


PF combate o tráfico de ecstasy na Serra Gaúcha
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje, (27/06), em Caxias do Sul (RS), dois mandados de busca e um de prisão, dando continuidade à Operação Decode. Uma mulher de 33 anos, envolvida com apreensão de cerca de 06 mil comprimidos de ecstasy (FOTO) no dia 12 de maio deste ano, a maior apreensão de drogas dessa espécie já realizada no estadoé o alvo da ação. A presa será conduzida para a delegacia da PF em Caxias do Sul e, posteriormente, ao sistema prisional.

A Operação Decode (http://goo.gl/XlkqpS) foi deflagrada no dia 21/6 para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava na serra Gaúcha. Cumpriram-se quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Caxias do Sul/RS (2MP e 2 MB), São Marcos/RS (1 MP e 3 MB) e Florianópolis/SC (1MP). Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Caxias do Sul, pelo telefone: (54) 3213-90-00 e o twitter.com/PFRS

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.



.FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www. dpf.gov.br

SINPOL/DF COBRA DO GOVERNADOR O ENVIO DA MENSAGEM AO MPOG

Reuniao no Buriti - Paulo Cabral (29)

"Presidente do Sinpol-DF reiterou promessas do governador com a categoria, ao cobrar envio da mensagem" (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)


O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SIPOL/DF) (FOTO) cobrou hoje, (27/06), mais uma vez do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o envio da mensagem que mantém a isonomia com a Polícia Federal (PF) ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Em uma reunião no Palácio do Buriti na manhã desta segunda, 27, o presidente do Sindicato, Rodrigo Franco “Gaúcho”, lembrou das promessas que o governador fez à categoria e cobrou celeridade na tramitação do documento.

Secretário geral do Sinpol/DF fez explanação sobre a defasagem salarial da categoria. “O senhor se comprometeu com a categoria a manter esse vínculo legal e histórico. Nós já temos os parâmetros da proposta de recomposição das perdas salariais que o MPOG apresentou aos policiais federais. Não entendemos porque a mensagem ainda não foi enviada. O clima na categoria é tenso e o rompimento do seu compromisso irá piorar a situação”, disse Gaúcho.

O presidente do Sinpol/DF explicou, ainda, que o envio imediato da mensagem garante que os policiais sejam incluídos nas minutas que o MPOG enviará à Casa Civil e que, depois, serão encaminhadas ao Congresso Nacional para aprovação. “Se a mensagem do GDF for diretamente para a Casa Civil, terá que voltar ao MPOG para ter um parecer e isso vai atrasar. Os acordos precisam tramitar juntos. Há uma grande expectativa dos policiais civis com isso”, reiterou Gaúcho.

DEFASAGEM

Ele voltou a mencionar que, tanto no âmbito federal quanto no distrital, os policiais civis ficaram de fora da reestruturação das carreiras do serviço público. Isso culminou com perdas salariais de mais de 50% de 2009 até hoje. A inflação acumulada nesse período, contudo, foi de 61% e o último reajuste para a categoria foi de 15% divididos em três anos. “Isso tem nos trazido grandes problemas, principalmente desmotivação. Somos uma polícia que bate recordes de apreensões, prisões e operações. Temos trabalhado com uma insatisfação que se reflete na nossa saúde e na nossa família”, lamentou o presidente do Sinpol/DF.

Em complemento ao posicionamento de Gaúcho, o secretário geral do Sindicato, Paulo Sousa, lembrou que o acordo feito com os policiais federais não corrige as perdas acumuladas nos últimos sete anos e manterá o cenário de defasagem. “A previsão de inflação até 2019 está em 90,15%. Vamos chegar lá com uma defasagem salarial de 47 a 55%”, projetou. Paulo destacou, ainda, que todas as carreiras já reestruturadas têm ganhos acima dos policiais civis. “O salário do policial civil custeia tudo, pois não temos nem mesmo um plano de saúde. Nós merecemos repor essas perdas. Os policiais civis têm feito um excelente trabalho, cumprindo com o papel que lhes cabe”, reforçou.


TENSIONAMENTO


O envio da mensagem foi defendido, ainda, pelos deputados distritais Wasny de Roure (PT) e Cláudio Abrantes (Rede). O deputado Wellington Luiz (PMDB) também participou da reunião, além do presidente e do vice-presidente do Sinpo-DF, Benito Tiezzi e José Werick, respectivamente, do diretor-geral ajdunto da PCDF, Cícero Vasconcelos, e da diretora de Gestão de Pessoas da instituição, Ivone Rosseto. Cláudio Abrantes destacou que a recomposição do efetivo e a isonomia com a PF são, hoje, os pontos cruciais da PCDF. Ele relatou que tem ouvido muitas indagações de policiais civis por onde passa, o que aponta para a grande ansiedade que a categoria tem por uma posição do governo. “Estamos preocupados, pois temos sido cobrados e precisamos de uma resposta. A mensagem é uma mera formalidade. Não consigo entender como isso não avança. Reforço, encarecidamente, o pedido (pelo envio da mensagem)”, disse o deputado.

O apelo foi reforçado por Wasny de Roure. Ele disse, inclusive, que tem acompanhado a simulação de crescimento do Fundo Constitucional para o ano que vem. A estimativa é de que o volume de recursos seja reajustado em um percentual que varia de 7,5% a 8%. “Os recursos tendem a deixar a situação mais confortável para a Segurança Pública. É preciso que as tratativas ocorram para transmitir tranqüilidade os policiais. O clima é muito ruim”, reforçou Wasny. O deputado Wellington Luiz disse que não é preciso esperar mais para enviar a mensagem, pois a proposta apresentada à PF já está definida. “A isonomia é um direito cristalino e histórico. O encaminhamento do acordo da PF para a Casa Civil está próximo e não podemos esperar”, acrescentou.



                                                     CAUTELA

Ainda com toda a argumentação do Sinpol-DF e dos deputados, o governador Rodrigo Rollemberg resiste em traçar uma data para enviar a mensagem ao MPOG. Mesmo sendo lembrado do compromisso firmado com a categoria em outras ocasiões, o governador colocou mais condições a frente desse que é o mais urgente pleito dos policiais civis do Distrito Federal. “Há um ambiente de incertezas. Uma manifestação minha em um momento de crise vai ter uma repercussão negativa”, afirmou. Rollemberg voltou a colocar a situação financeira da administração pública como empecilho e insistiu na tese de que uma proposta de recuperação das perdas salariais pode, indiretamente, ter impacto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O governador ainda citou um processo do Tribunal de Contas da União (TCU) que, se julgado procedente, pode remeter à União o recolhimento da contribuição previdenciária dos servidores pagos com o Fundo Constitucional. Isso resultaria em R$ 400 milhões por ano. “É uma questão extremamente delicada”, disse. Rollemberg alegou ainda que a área técnica do MPOG também tem apresentado resistência e que o ministério está em processo de reestruturação por causa da mudança de governo. “Estou disposto a continuar essa conversa. Vamos manter o diálogo aberto. Nesse momento, precisamos de cautela. Comprometo-me a marcarmos nova reunião em até 03 semanas”, concluiu.

MOBILIZAÇÃO

Logo em seguida à reunião com o governador, a diretoria do Sinpol/DF se reuniu na sede do Sindicato. A avaliação é de que o cenário é muito ruim e será preciso que a categoria reforce a mobilização das últimas semanas. Foi decidido que haverá uma reunião de Representantes Sindicais e de dirigentes de entidades representativas para esta terça-feira, (28/06), às 13h30minun, na Asa Norte. Na ocasião serão repassadas as informações sobre a reunião com o GDF e serão traçadas estratégias de ação da categoria, como campanhas publicitárias, operação “Polícia Legal”, local da próxima assembléia, atribuições e assuntos gerais.

A polícia de Brasília está morrendo, porque não tem efetivo, não tem gente para trabalhar na luta do combate ao submundo do crime e sendo assim, ela torna-se deficiente. Era só o que faltava acontecer na polícia do Planalto Central, a falta de higiene dentro das delegacias, os ratos, as baratas e o mosquito da dengue ameaçando a saúde dos policiais. O secretário de Segurança Pública de Brasília, Erica Seba e o governador Rodrigo Rollemberg têm que tomarem providências enérgicas e rápidas.  Mas, o governador Rodrigo Rollemberg só sabe dizer que não tem dinheiro e culpar o governo anterior.

     Eu não tenho partido, não tenho compromisso com político nenhum,  não estou aqui para crucificar e nem bajular ninguém. Mas até quando Rodrigo Rollemberg vai continuar dizendo que o caixa do Governo do Distrito Federal (GDF) está vazio e culpando Agnelo Queiroz, por todos os problemas do Planalto Central? Eu penso que essa atitude de Rollemberg, só faz ele confirmar e admitir perante a sociedade, o seu diploma de incompetência geral. Enquanto isso, o caldeirão do diabo continua fervendo na capital do Brasil e o povo sofrendo sem ter ninguém para pedir socorro.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www. sinpoldf.com.br/

REPRESENTANTES SINDICAIS SERÃO CONVOCADOS PARA REUNIÃO DE AMANHÃ

27.06.15 - CONVOCACAO REPRESENTANTES SINDICAIS - DIÓGENES

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF) (FOTO) convoca os representantes sindicais para uma reunião nesta terça-feira, (28/06), às 13h30minun na sede da entidade, localizada na Asa Norte.  Na pauta estão o encaminhamento das negociações salariais, a Assembléia Geral Extraordinária a ser convocada para a próxima quinta-feira, (30/06), a publicação das atribuições, a Operação legalidade, além de assuntos gerais.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www. sinpoldf.com.br/

ARMA DE FABRICAÇÃO ARGENTINA É ENCONTRADA COM CRIMINOSOS NO DF


Um homem foragido da Justiça foi preso, por volta das 23h50minun deste domingo, (26/06), no bairro São Gabriel, em São Sebastião. O assaltante havia fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e cumpria uma pena de 19 anos pela prática de diversos crimes. A equipe policial tentou abordar um veículo GM/Celta vermelho que estava em atitude suspeita. Ao ser comandada a ordem de parada, o veículo se evadiu da rua em direção ao bairro Vila Nova, São Sebastião.

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 23h deste domingo, (27/06) na EQNO 12/14, em Ceilândia Norte. A equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 30 Bravo) se deparou com quadro pessoas em atitude suspeita, sendo que um deles dispensou um objeto. Na busca periférica, foi encontrado um revólver Doberban Argentino, calibre 22 (FOTO), com seis munições intactas (FOTO). Os suspeitos foram conduzidos à 23ª DP para providências.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br


POLÍCIA PRENDE SEQÜESTRADOR FORAGIDO DA JUSTIÇA COM VEÍCULO ROUBADO EM SÃO SEBASTIÃO

Um homem foragido da Justiça foi preso (FOTO), por volta das 23h50minun deste domingo, (26/06), no bairro São Gabriel, em São Sebastião. O assaltante havia fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e cumpria uma pena de 19 anos pela prática de diversos crimes. A equipe policial tentou abordar um veículo GM/Celta vermelho que estava em atitude suspeita. Ao ser comandada a ordem de parada, o veículo se evadiu da rua em direção ao bairro Vila Nova, São Sebastião. Durante o acompanhamento, o automóvel acabou colidindo com mais dois veículos. Os policiais conseguiram abordar o casal que estava no veículo. O motorista empreendeu fuga a pé após a colisão. Cerca de 1 km de distância, os policiais conseguiram capturar o fugitivo na rua de cima. Após consultas, a equipe policial descobriu que o celta vermelho havia sido roubado no último (dia 23), em Santa Maria, e o motorista era foragido do CPP.

Os três envolvidos foram presos e conduzidos ao xilindró da  6ª DP. O assaltante foi reconhecido pelo proprietário do veículo como sendo um dos autores do roubo. Ele já tinha dez passagens por roubo com emprego de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e seqüestro. O marginal foi conduzido ao CPP para ser reintegrado ao sistema carcerário e terminar de cumprir a sentença. Os outros dois envolvidos tiveram seus depoimentos colhidos e foram liberados na delegacia. Esse fato é clínica geral, o marginal tem múltiplas funções no submundo do crime e certamente deve ter várias passagens pela polícia. Lamentavelmente é triste admitir que por falha da lei esse marginal, amanhã estará na rua e infernizará o cidadão de bem. 

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

.FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br





















POLÍCIA APREENDE DROGA EM ACAMPAMENTO NA DF 440


No início da madrugada de hoje, (27/06), policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho (GTOP 33), o sargento Anderson Campos e os soldados Valverde, Brandt e Cláudio Ribeiro prenderam um homem portando maconha no acampamento Doroth. Os policiais patrulhavam a rodovia DF 440 quando viram dois homens em atitude suspeita no acampamento que fica às margens da via. Feita a abordagem com um deles foi encontrado um tijolo de maconha com cerca de 190g (FOTO). O traficante foi preso e encaminhado à delegacia para autuação.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

.FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br



















sexta-feira, 24 de junho de 2016


MENOR É APREENDIDO COM SETE TABLETES DE MACONHA


Um jovem foi apreendido na madrugada desta sexta-feira, (17/06), portando sete tabletes de maconha na QNR 05 de Ceilândia. Ao avistar a viatura do Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (GTOP 30), o jovem dispensou uma sacola no chão. A equipe do GTOP 30 composto pelo sargento Pedrosa, os soldados Oliveira, Correa e Confortini abordou o jovem e apreendeu a sacola com os sete tabletes de maconha e uma quantia de R$ 30,00 (FOTO) em grana viva. O pivete foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente 02 (DCA 02) para o registro do ato infracional análogo a tráfico de drogas.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


.FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br

quarta-feira, 22 de junho de 2016


PRESOS EM FLAGRANTE APÓS ASSALTAREM ÔNIBUS NA SANTA MARIA


Hoje, (22/06), por volta de 12h policiais militares de Santa Maria prenderam três maiores e apreenderam um menor em flagrante por roubo a coletivo. Os policiais patrulhavam a CL 209 quando viram os quatro suspeitos descerem de um ônibus correndo, um deles com uma arma em punho. Houve um cerco nas imediações e o quarteto foi detido. Com os detidos foi encontrado todo produto do roubo e o que na verdade era um simulacro de arma de fogo (PAGA SAPO) (FOTO). Os maiores foram encaminhados para central de flagrante e o menor foi conduzido para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró em dose dupla para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao ladrãozinho. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
VALENTÃO COM ATECEDENTES ESPANCA MULHER E É PRESO

Um homem com várias passagens e mandato de prisão em aberto por homicídio foi preso na chácara 28 da QSC 19 em Taguatinga após agredir a companheira na madrugada dessa quarta-feira, (22/06). Os policiais passavam pelo local quando avistaram um casal brigando, ao efetuar a abordagem a equipe constatou que já havia prendido o agressor outras vezes. A equipe foi até a casa do suspeito e encontrou um pé de maconha no quintal. Na delegacia da área foi constatado que acusado possuía um mandato de prisão pelo homicídio que ele havia cometido no mês de janeiro.

A Pena deve ser cumprida por agressor mesmo após reconciliação do casal 02/02/2009 “Um homem que causou lesão corporal na esposa teve negado o pedido de absolvição pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. No entendimento dos magistrados, conforme preconiza a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), é impossível a absolvição por crime de lesão corporal praticado pelo cônjuge contra a companheira somente pelo fato de ter havido reconciliação posterior do casal.

Com essa decisão, ficou mantida sentença de Primeiro Grau que condenara o apelante a pena de 10 meses de detenção, em regime aberto, substituída por uma sanção restritiva de direito (prestação de serviço a comunidades religiosas ou assistenciais) por 10 meses. A única alteração da decisão original foi quanto às horas de trabalho semanal. Agora o apelante deverá cumprir sete em vez de 10 horas semanais”.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
MAIS UM FORAGIDO CAPTURADO NA CEILÂNDIA

Policiais militares da da Ronda Tática Móvel (ROTAM), Tenente Diony, cabo Aender e soldados Hipólito e Zardo prenderam um foragido da justiça, no conjunto C da QNN 9 em Ceilândia. O fato aconteceu, por volta das 23h15 da última terça-feira, (21/06). A equipe passava pelo local quando avistou um homem em atitude suspeita.

Após abordagem os policiais verificaram a ficha criminal do suspeito e constataram que contra ele havia um mandato de prisão em aberto por porte ilegal de arma, na Cidade Ocidental - GO. O acusado foi apresentado na 23ª DP.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 20 de junho de 2016


MENOR É APREENDIDO APÓS ASSALTO NO ITAPOÃ


Na manhã de hoje (20/06), por volta das 8h20, policiais militares do 20º (20º BPM)  patrulhavam pela quadra 2 da Fazendinha, no Itapoã, quando foram acionados por um homem que informou ter sido vítima de roubo. Ele informou as características e o endereço do assaltante. A equipe da PMDF foi até o local e apreendeu um adolescente autor do assalto. O celular da vítima foi recuperado e o infrator foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró em dose dupla para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE FURTAVA CASA EM TAGUATINGA


Por volta das 12h10minun de hoje, (20/06), policiais do Grupo Tático Motociclístico do 2º BPM (GTM 22), sargento Alves, cabos Sergio Coelho, Alexandre e soldado Gonçalves Filho foram acionados para atender ocorrência de roubo na QND 36 de Taguatinga Norte. No local, a equipe da PMDF encontrou a residência com a porta arrombada e um vizinho informou as características dos criminosos. Após buscas pela região, três homens foram presos com objetos roubados (FOTO) da casa, além de diversas ferramentas para arrombamento: chaves de fenda, alicates e chave inglesa (FOTO). O trio, que já possuía diversas passagens por tráfico de drogas, furto e ameaça, foi levado à delegacia da área. Lá, foi constatado que um deles tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. Os homens são apontados como autores de diversos furtos em residência na área de Taguatinga.

O artigo 155 do Código Penal Brasileiro diz, “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (FURTO) é crime. A pena de reclusão, de um a quatro anos de cadeia e multa. Xilindró para os ladrões prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
TRIO É PRESO NA ESTRUTURAL COM CARRO FURTADO


Na madrugada de hoje, (20/06), por volta de 00h30, policiais da Ronda Tática Móvel Alfa 01 (ROTAM ALFA 01), sargento Braúna, cabos Perpétuo, Ferreira e Tadeu passavam pela DF 095, Via Estrutural, quando abordaram ocupantes de um VW/Gol. Após consultar os dados do veículo, foi verificado que tratava-se de produto de furto no dia 08 de junho. Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à delegacia onde foram autuados pelo crime de receptação. Os policiais foram apoiados pela equipe da ROTAM ALFA 03 composta pelo sargento Jasthe, soldados Sebastião, Nascimento e Iúri.

O artigo 155 do Código Penal Brasileiro diz, “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (FURTO) é crime. A pena de reclusão, de um a quatro anos de cadeia e multa. Xilindró para o ladrão prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

sexta-feira, 17 de junho de 2016


OPERAÇÃO TRUCO INVESTIGA FRAUDES EM DEPÓSITO BANCÁRIOS NA CAIXA ECONÔMICA


Operação Truco Investiga Fraudes EM Depósitos bancários na Caixa Econômica 

A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou hoje, (17/06), a Operação Truco, para investigar fraudes em depósitos bancários efetuados em sala de auto atendimento da Caixa Econômica Federal, em Vila Velha no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. O autor das fraudes foi preso pela PF, de acordo com as investigações, a PF identificou a atuação de um homem que, ao perceber que usuários do sistema de auto atendimento do banco estavam com problemas para efetuar depósitos, aproveita-se para oferecer auxílio. Sem que a vítima percebesse, o acusado trocava o envelope com o dinheiro por um outro envelope em sua posse, com valores ínfimos. Essa conduta consiste no crime de estelionato, previsto no artigo 171, §3º do Código Penal.

A PF, após a CAIXA apresentar Relatórios de Imagens de várias ocorrências, identificou o suspeito e verificou que este agia em todo o Estado do Espírito Santo e no Rio de Janeiro, bem como em toda rede bancária, constando ocorrências o envolvia desde o ano de 2009. Durante o cumprimento de busca e apreensão, foi encontrado em seu carro uma pasta vermelha, onde o criminoso já deixava preparado um kit com envelopes de vários bancos, com valores baixos, entre R$ 2,00 e R$ 16,00, para enganar suas vítimas e para justificar sua presença no banco, caso fosse flagrado. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo, pelo telefone: (27) 3041-8051/8029.

Segundo o Artigo 171 do Código Penal Brasileiro, “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento, Estelionato é crime. A pena é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. Estelionatário é bandido, pilantra, safado e tem que apodrecer no xilindró, pra ficar esperto. Agora, a vítima tem que ser mais inteligente, não ter o olho grande e não ir na lábia de um marginal desse. A pessoa tem que saber que ninguém dá nada beneficiando ninguém e o que é bom não vem fácil. Esse crime é mais velho do que eu,  mas ainda tem gente que cai no papo furado de um marginal desse.  
  
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.com.br


MORTE NA POLÍCIA CIVIL DE BRASÍLIA


Nota_de_falecimento_800x600px
O Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF) FOTO) comunica, com tristeza, o falecimento, na madrugada desta sexta-feira, (17/06), do agente de polícia aposentado César Everardo Dill de Quadros, 51 anos. César foi morto por criminosos ao tentar evitar um assalto no Cruzeiro, onde morava. O Sindicato já está acompanhando as investigações e espera que, em breve, o caso seja esclarecido e os responsáveis punidos.

As cerimônias fúnebres ocorrem neste sábado, 18: o velório ocorre a partir das 9h e o sepultamento está previsto para às 11h30; ambos, na Capela 02 do Cemitério Campo da Esperança. A diretoria presta solidariedade à família e aos amigos e, antecipadamente, agradece a todos os que comparecerem à despedida do colega.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br
TRIO É PRESO APÓS REALIZAR ARRASTÃO NO ENTORNO



Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 26º Batalhão (26º BPM) (GTOP 46), o subtenente Cleomar, sargentos Arrais e C. Júnior, cabo Ednael prenderam um homem e apreenderam dois menores. Os marginais tomaram de assalto um carro, na QC 02 de Santa Maria, por volta de 19h da última quinta-feira, (16/06). O veículo, Ford / Fiesta prata (FOTO), foi usado para cometer assaltos em Santa Maria-DF e Valparaiso de Goiás. Por volta das 02h desta sexta-feira, (17/06), o GTOP passava na via que divide o Residencial Santa Maria (DF) com o bairro do Jardim Céu Azul (GO) e avistou o referido carro roubado.

Dentro do carro havia dois jovens dormindo. Eles confessaram os crimes e levaram os policiais até o local onde estavam os objetos roubados, bem como a arma de fabricação caseira (PAGA SAPO) (FOTO) utilizada nos delitos. Na casa estava o terceiro envolvido. O trio foi apresentado no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), já que a abordagem foi realizada na cidade goiana. O dono do carro e outras duas vítimas de roubo compareceram na delegacia e reconheceram os detidos.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró em dose dupla para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.

.FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br