Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016


OPERAÇÃO TRUCO INVESTIGA FRAUDES EM DEPÓSITO BANCÁRIOS NA CAIXA ECONÔMICA


Operação Truco Investiga Fraudes EM Depósitos bancários na Caixa Econômica 

A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou hoje, (17/06), a Operação Truco, para investigar fraudes em depósitos bancários efetuados em sala de auto atendimento da Caixa Econômica Federal, em Vila Velha no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. O autor das fraudes foi preso pela PF, de acordo com as investigações, a PF identificou a atuação de um homem que, ao perceber que usuários do sistema de auto atendimento do banco estavam com problemas para efetuar depósitos, aproveita-se para oferecer auxílio. Sem que a vítima percebesse, o acusado trocava o envelope com o dinheiro por um outro envelope em sua posse, com valores ínfimos. Essa conduta consiste no crime de estelionato, previsto no artigo 171, §3º do Código Penal.

A PF, após a CAIXA apresentar Relatórios de Imagens de várias ocorrências, identificou o suspeito e verificou que este agia em todo o Estado do Espírito Santo e no Rio de Janeiro, bem como em toda rede bancária, constando ocorrências o envolvia desde o ano de 2009. Durante o cumprimento de busca e apreensão, foi encontrado em seu carro uma pasta vermelha, onde o criminoso já deixava preparado um kit com envelopes de vários bancos, com valores baixos, entre R$ 2,00 e R$ 16,00, para enganar suas vítimas e para justificar sua presença no banco, caso fosse flagrado. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo, pelo telefone: (27) 3041-8051/8029.

Segundo o Artigo 171 do Código Penal Brasileiro, “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento, Estelionato é crime. A pena é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. Estelionatário é bandido, pilantra, safado e tem que apodrecer no xilindró, pra ficar esperto. Agora, a vítima tem que ser mais inteligente, não ter o olho grande e não ir na lábia de um marginal desse. A pessoa tem que saber que ninguém dá nada beneficiando ninguém e o que é bom não vem fácil. Esse crime é mais velho do que eu,  mas ainda tem gente que cai no papo furado de um marginal desse.  
  
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário