Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017


PF CUMPRE MANDADOS CONTRA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO



A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira, (19/04), dois mandados de busca e apreensão em ação de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro em Porto Alegre (RS) (FOTO). As investigações apuram o recebimento de valores por parte de ex-servidor comissionado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), lotado em Brasília, pagos por três empresas que prestam serviço ao órgão público federal. Os valores eram recebidos pelo ex-agente público através de uma empresa de fachada.

Além das buscas, a Justiça Federal determinou o seqüestro de aproximadamente R$ 03 milhões em imóveis, em Porto Alegre e em Brasília, e em ativos o que o investigado detém num empreendimento na Serra Gaúcha. Os investigados serão indiciados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, de acordo com a participação individual. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, pelos telefones: (51) 3235-9005/99717-3040.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões, prá ficarem espertos.


        FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www. pf.com.br
SINPOL PROMOVEU AGE HOJE NO IESB


]

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF) (FOTO) convoca toda a base de sindicalizados para uma Assembléia Geral Extraordinária (AGE) nesta quarta-feira, (19/04), às 14h30minun, no auditório do Campus Sul do Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) está localizado na SGAS 613/614, lotes 97 e 98, L2 Sul e Asa Sul. Na pauta de discussão estão as negociações salariais e novas ações de mobilização, além de assuntos gerais.

Diante da urgência e relevância das questões a serem deliberadas, a diretoria do Sindicato, mais uma vez, ressalta a importância da participação massiva da categoria. Assim como nas últimas assembléias, um ônibus disponibilizado pela entidade fará o transporte circular dos policiais, a partir das 13h, entre o estacionamento do Departamento de Polícia Especializada (DPE), no Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o IESB. O IESB foi escolhido porque além de ser de fácil acesso, oferece conforto e tem capacidade para até mil pessoas.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.sinpoldf.com.br

PRESOS SUSPEITOS DE GRUPO QUE VEM MATANDO GADO EM CURRALINHO

No início da madrugada de hoje, (19/04), policiais militares do Batalhão Rural Oeste, os sargentos Wagner Castro, Mascuelo e Ronaldo Brito, cabo Jorge e soldado Garcia receberam a informação que dois homens em uma VW/Kombi em atitude suspeita estavam circulando pelas fazendas de Curralinho. Sabendo que ali está havendo ocorrências de furto de carne de gado após os ladroes matarem o animal, os policiais passaram a patrulhar a região indicada. Logo os suspeitos foram encontrados. Dentro do veículo foi encontrada uma carabina calibre 22 além de apetrechos para içar a carne do animal (FOTO). A dupla foi apresentada a autoridade policial para autuação.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para o ladrão, prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 17 de abril de 2017

TRIO É DETIDO COM CARRO ROUBADO RONDANDO POSTO DE GASOLINA

]
Policiais militares do 9º Batalhão, o sargento Campos, o cabo Donizete e o soldado Lourenço  prenderam três homens com um carro roubado (FOTO), à 01h desta segunda-feira, (17/04). O trio estava circulando com o veículo suspeito próximo a um posto de gasolina no setor de indústria do Gama. O veículo vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PMDF, estes acionaram o Grupo Tático Operacional (GTOP 29) para fazerem a abordagem. Os policiais verificaram que a placa não coincidia com o chassi. Foi constatado que o carro havia sido roubado no ano de 2016 e os três ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à 20ª DP.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para o ladrão, prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/
POLICIAL DE FOLGA IMPEDE ROUBO A COLETIVO NO GAMA

Dois menores de idade foram apreendidos por um policial militar de folga na tarde desta segunda-feira, (17/04). Ambos estavam embarcando em um ônibus com uma arma de fogo na quadra 24/30 do Gama, por volta das 13h. O policial militar estava com a família quando avistou a dupla tentando abrir a porta dos carros estacionados na via.  Ele e a equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA/DF), o sargento Adalberto, subtenente M.Rocha e sargento Sáfia seguiram os jovens.

No momento que os dois adentravam o ônibus para realizarem o ato infracional análogo a roubo, o policial os impediram. Eles estavam portando um revólver calibre 32 (FOTO), com seis munições intactas. As viaturas da PMDF chegaram para prestar apoio e conduzirem os pivetes para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para o ladrão, prá ficar esperto.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 10 de abril de 2017

DIRETORIA CONVOCA POLÍCIA CIVIL PARA A CLDF NESSA TERÇA-FEIRA

A diretoria do Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF) volta, volta a convocar a categoria a acompanhar a sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) (FOTO) nesta terça, 11 de abril, às 14h30minun. A presença da categoria no plenário, assim como ocorreu nas quatro últimas semanas, é primordial para que a pauta de votação dos projetos do governo na CLDF continue obstruída pelos deputados distritais até que o governador Rodrigo Rollemberg apresente uma proposta de recomposição salarial fundada na isonomia com a Polícia Federal (PF). O Sinpol/DF disponibilizará transporte por ônibus circular com saída do Departamento de Polícia Especializada (DPE), no Complexo da PCDF. A diretoria reitera a importância do comparecimento da categoria para essa luta, que é de todos os policiais civis.

A verdade é que a polícia de Brasília está morrendo, porque não tem efetivo, não tem gente para trabalhar na luta do combate ao submundo do crime e sendo assim, ela torna-se deficiente. Enquanto isso, o atual governador Rodrigo Rollemberg permanece com o seu mesmo discurso patético de que não tem dinheiro no caixa do Governo do Distrito Federal (GDF) e culpando o ex-governador Agnelo Queiroz por todos os problemas de Brasília. A ladainha do atual governador confirma a existência do seu diploma de incompetência geral e excita a revolta da população.

O que eu acho engraçado é o fato de que na época das eleições, para ter o voto do povo, o candidato promete o céu para a população, depois de eleito, ele vira as costas e manda a sociedade pro inferno. Rodrigo Rollemberg reclama que nós jornalistas, só sabemos perseguir e criticar o seu governo desastrado. Mas, eu gostaria de saber o que a sua administração fez de bom, desde que ele assumiu o GDF até agora, para que seja digna de elogios? Eu penso que essa atitude de Rollemberg, só faz ele confirmar e admitir perante a sociedade, o seu diploma de incompetência geral. Enquanto isso, o caldeirão do diabo continua fervendo na capital do Brasil e o povo sofrendo sem ter ninguém para pedir socorro.


    FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.sinpoldf.com.br
CASCAVEL É ENCONTRADA E CAPTURADA EM CASA NO PARK WAY

Na tarde de hoje, 10 de abril, por volta das 15h, os policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), cabo F. Nascimento e o soldado Eduardo Ribeiro, foram acionados por moradores de uma casa no conjunto 4, do Setor de Mansões Park Way no Distrito Federal, para capturarem uma cobra que estava na cerca (no jardim) (FOTO) da casa. Os policiais foram até a residência, localizaram o réptil e o capturaram, uma cascavel (FOTO). Depois da análise das perfeitas condições de saúde do animal, a cobra foi levada até uma área distante da residência e devolvida ao seu habitat natural.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/
POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE NO PARANOÁ

Na madrugada de hoje, (10/04), por volta de 00h30minun, a equipe do Grupo Tático Operacional 40 Bravo (GTOP40 BRAVO), do 20º Batalhão de Polícia Militar, patrulhava a quadra 21 e, ao passar próximo ao posto de saúde, viu e suspeitou das atitudes de um homem. Ao ver a aproximação da viatura, ele dispensou uma sacola. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram R$ 79,00, duas porções de maconha e quatro pinos de cocaína (FOTO). O traficante assumiu que vendia drogas na região e que antes da chegada da equipe policial ele teria vendido dois pinos de cocaína por R$ 70,00 (FOTO). A Polícia Militar prendeu o meliante em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime, tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/
ESTUDANTE É APREENDIDO POR USO E PORTE DE DROGA EM BRASÍLIA

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu na manhã de hoje, (10/04), por volta das 11h, um estudante que estava com droga. Durante patrulhamento de rotina, os policiais militares depararam-se com um grupo de adolescentes que estava usando droga em frente a um colégio na Asa Sul, no centro de Brasília. Durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso da calça de um dos menores, um tablete de maconha de 20 gramas (FOTO). O fato foi informado à direção da escola e foram tomadas as providências cabíveis. O menor que estava com a droga foi apreendido.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime, tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/

sexta-feira, 7 de abril de 2017

POLÍCIA CIVIL DO DF INAUGURA CENTRAL DE PERÍCIAS ÓBITAS

Polícia Civil do DF inaugura central de perícias para óbitos
Para um atendimento eficiente e humanizado no Instituto Médico Legal da Polícia Civil do Distrito Federal (IML/PCDF) foi inaugurada, nessa sexta-feira, (07/04), a Central de Perícias no Morto (CPM) (FOTO). A estrutura vai centralizar procedimentos como solicitações de remoção e liberação de corpo, atendimento aos familiares, informações sobre cadáveres não identificados ou reclamados.  Com a inauguração, quem precisar resolver questões burocráticas de mortes de parentes contará com uma sala exclusiva de atendimento.
O local passa a funcionar em uma sala exclusiva no Complexo da Polícia Civil, no Parque da Cidade. Antes da inauguração os familiares eram atendidos junto ao público geral que utiliza o IML. A entrega marca o fim da 1ª Jornada em Perícias Médico-Legais, que começou na última segunda-feira, (03/04). Trata-se de um evento que reuniu uma série de palestras e mesas redondas sobre temas como a correlação entre drogas e homicídios, perícias médicas em arquivos digitais, genética forense, entre outros. A Polícia Civil disponibiliza o telefone: (61) 3207-4830 para dúvidas relacionadas à Central.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.ssp.df.gov.br


POLÍCIA FEDERAL DETONA QUADRILHA DE LADRÕES NO PARANÁ

Polícia Federal combate quadrilha de assalto a bancos no Paraná
Policiais federais, na manhã desta sexta-feira, (07/04), entraram em confronto armado com uma quadrilha de assaltantes a banco, resultando na morte de seis criminosos, em decorrência da reação violenta dos indivíduos à ação policial. O confronto ocorreu por volta das 07h30minun nas águas do rio Paranapanema, nos limites do município de Alvorada do Sul/PR. Antes, por volta de 04h30minun desta madrugada, o grupo havia explodido as dependências de duas agências bancárias no município de Cruzália, interior de São Paulo. Essa gangue possui modus operandi (FOTO) semelhante a outras cinco ocorrências de explosão e roubos a banco em municípios do interior de São Paulo e Paraná.

A ação policial de hoje é decorrente de serviços integrados de inteligência entre a Polícia Federal e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Foi realizada entrevista coletiva às 14h no auditório da Superintendência de Policia Federal em Curitiba/PR. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR, pelo telefone: (41) 99242-5543 e no email: cs.srpr@dpf.gov.br.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pf.gov.br/
DUPLA É  PRESA POR POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÕES E ARMAS DE FOGO

Ações da Polícia Militar resultam na prisão de dois homens por posse irregular de munições e arma de fogo (FOTO). A primeira apreensão foi na DF-150 e a segunda no Colorado, na noite da última quinta-feira, (06/04). A equipe da Ronda Tática Móvel  (ROTAM) fazia patrulhamento na DF 150, Km 4/5, por volta das 19h e, ao passar pelo estacionamento do Supermercado UltraBox, visualizou um homem no interior do veículo Peugeot em atitude suspeita. Os policiais, tenente Raphael Martins, sargentos Peterson e Fábio e cabo Oliveira  fizeram a abordagem e dentro do veículo foram encontradas 55 munições calibre 38 (FOTO). O meliante  conduzido à 13ª DP, onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de munição.

Mas a onda de porte ilegal de arma de fogo, não parou por aí. Por volta das 20h50, na DF-003, a mesma equipe de Rotam passava pela descida do Colorado quando avistou uma Mitsubishi Pajero TR4, de cor preta, próximo à entrada do Núcleo Rural Boa Esperança 0, com um homem em atitude suspeita. Na abordagem veicular foi encontrado no banco do passageiro uma embalagem contendo 50 munições de calibre 380 (FOTO). O condutor do veículo estava sem documentação e os policiais se deslocaram até a residência do abordado, onde foram encontrados dois revólveres marca Smith e Wesson, calibre 32 desmuniciados. O marginal foi conduzido ao xilindró da 5ª DP e autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá fica esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/

quarta-feira, 5 de abril de 2017

ROTAM APREENDE GARRUCHA NA SANTA MARIA



Eram 12h  dessa quarta-feira, (05/04), quando os policiais da Ronda Tática Móvel (ROTAM), o tenente André Miranda, o sargento Luciomar e os cabos Luana e Peixoto  encontraram  uma garrucha calibre 22 (FOTO) abandonada em um matagal na QR 621 de Santa Maria. Um homem abandonou a arma assim que viu os policiais e correu para dentro do mato, não sendo possível alcançá-lo. A garrucha foi entregue à 26ª DP.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá fica esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/

ANIVERSARIANTE BERRADO GANHA XILINDRÓ DE PRESENTE


Um homem, que não teve o seu nome divulgado pela polícia foi preso portando, uma garrucha calibre 32 (FOTO), às 13h dessa quarta-feira, (05/04), na C04 de Taguatinga Centro. Um comerciante da região achou suspeita a permanência do homem em frente ao seu estabelecimento conversando sem parar no celular e acionou a Polícia Militar. Uma equipe da Patamo, os sargentos André, Rogério e Marinho e o cabo Ortiz compareceu ao comércio e também achou suspeito o comportamento do rapaz, que completou 19 anos hoje. No veículo do suspeito foi encontrada uma garrucha calibre 32 desmuniciada. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá fica esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/

terça-feira, 4 de abril de 2017

OPERAÇÃO REPARTIÇÃO DA PF GERA NOVA PRISÃO EM SÃO PAULO

Operação Repartição: PF efetua nova prisão
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira, (04/04), mais um mandado de prisão preventiva na cidade de Urânia/SP, relativo à Operação Repartição (FOTO). Deflagrada no último dia 30, a operação investiga desvios de recursos públicos de origem da União. O alvo do mandado foi um ex-servidor do setor de recursos humanos que havia sido conduzido coercitivamente no dia da deflagração da operação, momento em que foi interrogado. Após cair em contradição, o investigado decidiu ficar em silêncio. O acusado também é apontado por outros servidores como sendo o verdadeiro chefe do Recurso Humano (RH) da prefeitura.
No dia deflagração, o ex-prefeito municipal, dois ex-assessores jurídicos e o chefe de RH da prefeitura haviam sido presos temporariamente por 5 dias, mas hoje, em atendimento à representação da PF, as prisões foram convertidas em preventivas e eles ficarão presos por tempo indeterminado, a critério da Justiça. As investigações prosseguirão com o objetivo de encontrar novas provas, identificar outros possíveis crimes praticados pelos investigados, bem como a possibilidade de devolução aos cofres públicos de valores que eventualmente tenham sido desviados da Prefeitura Municipal de Urânia. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Jales/SP, nos telefones: (17) 3621-6344 / 5625 e 5635.


   FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www. pf.com.br

POLÍCIA CIVIL TERÁ MAIS UMA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO NA CLDF

A diretoria do Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF) volta, a convocar a categoria a acompanhar as sessões da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) (FOTO) nesta terça, 04 de abril, quarta, 05, e quinta - feira, 06, sempre às 14h30minun. A presença da categoria no plenário, assim como ocorreu nas três últimas semanas, é primordial para que a pauta de votação dos projetos do governo na CLDF continue obstruída pelos deputados distritais até que o governador Rodrigo Rollemberg apresente uma proposta de recomposição salarial fundada na isonomia com a Polícia Federal (PF).
A verdade é que a polícia de Brasília está morrendo, porque não tem efetivo, não tem gente para trabalhar na luta do combate ao submundo do crime e sendo assim, ela torna-se deficiente. Enquanto isso, o atual governador Rodrigo Rollemberg permanece com o seu mesmo discurso patético de que não tem dinheiro no caixa do Governo do Distrito Federal (GDF) e culpando o ex-governador Agnelo Queiroz por todos os problemas de Brasília. A ladainha do atual governador confirma a existência do seu diploma de incompetência geral e excita a revolta da população.
O que eu acho engraçado é o fato de que na época das eleições, para ter o voto do povo, o candidato promete o céu para a população, depois de eleito, ele vira as costas e manda a sociedade pro inferno. Rodrigo Rollemberg reclama que nós jornalistas, só sabemos perseguir e criticar o seu governo desastrado. Mas, eu gostaria de saber o que a sua administração fez de bom, desde que ele assumiu o GDF até agora, para que seja digna de elogios? Eu penso que essa atitude de Rollemberg, só faz ele confirmar e admitir perante a sociedade, o seu diploma de incompetência geral. Enquanto isso, o caldeirão do diabo continua fervendo na capital do Brasil e o povo sofrendo sem ter ninguém para pedir socorro.


    FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.sinpoldf.com.br
POLÍCIA APREENDE DOIS TRÊS OITÕES EM PLANALTINA

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu na tarde de hoje, (04/04), dois homens por porte ilegal de arma de fogo em Arapoanga em Planaltina. Durante patrulhamento, a equipe do Grupo Tático Operacional 34 (GTOP 34), abordou um suspeito que ao perceber a presença dos policiais, adentrou rapidamente no interior do lote 42 do conjunto N, sendo alcançado no interior do imóvel. Após a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém na busca domiciliar, foi encontrado dentro de uma bolsa em meio há algumas roupas, uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38 (FOTO).
O rapaz informou aos policiais que sabia de uma pessoa que tinha uma arma de fogo em sua casa, pois já havia visto o rapaz portar a arma. A equipe deslocou-se até a casa do suspeito e, após bater no portão, o suspeito e atendeu e durante uma conversa, o rapaz relatou que realmente tinha uma arma de fogo em sua casa, sendo um revólver calibre 38 (FOTO). Sendo localizada dentro do guarda roupa.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/
POLÍCIA RESGATA 02 JIBOIAS EM SÃO SEBASTIÃO E NA CEILÂNDIA
Nessa terça-feira, (04/04), às 13h20minun, na Colônia Agrícola Nova Betânia, Chácara 13 em São Sebastião, policiais militares do Distrito Federal (PMDF), Cabo F. Nascimento e Soldado Eduardo Ribeiro foram acionados para fazerem,  o resgate de uma Jiboia de grande porte (FOTO). O espécime que deve medir cerca de 1,90m foi encontrado em um viveiro para aves. Foi realizado o resgate e o animal foi conduzido ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS) onde ele foi deixado aos cuidados pelos responsáveis do centro.

Poucos minutos, depois 13h40minun, a equipe foi acionada para fazer um novo resgate de uma outra jibóia (FOTO), desta vez na Colônia Agrícola Casa Grande, localizada na Chácara 02 na região do Gama. Este segundo espécime mediu cerca de 1,50m e estava contido sob uma caixa. Esta cobra também foi levada para os cuidados do CETAS.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/

MENOR É APREENDIDO NA 602 SUL COM DROGA PRÓXIMO A UMA ESCOLA

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)  apreendeu na tarde de hoje, (04/04), por volta das 13h, um adolescente que estava no estacionamento de uma escola na 602 sul do Plano Piloto, centro de Brasília. Durante patrulhamento, policiais visualizaram três pessoas em atitude suspeita no estacionamento interno do colégio Cesas. Durante a abordagem, um deles portava um pacote com sete tabletes de uma substância esverdeada, aparentemente maconha (FOTO).

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime, tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/
POLÍCIA APREENDE LADRÃOZINHO QUE ATERRORIZAVA PARADAS DE ÔNIBUS NA CEILÂNDIA

Na manhã de hoje, (04/04), por volta das 07h30minun, as equipes das viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)  empregadas na Operação Parusia. Os policiais, tenente Herison, os sargentos Gilberto e Widba e soldado Melo estavam  destinados a coibir roubo a pedestres e em parada de ônibus. Eles viram três homens em atitude suspeita na QNR 02. O trio era acusado de realizar vários roubos aos passageiros nas paradas de ônibus da referida quadra.  Os ladrões empreenderam fuga ao avistarem as viaturas da Polícia Militar. Um dos jovens foi capturado e com ele os policiais encontraram dois aparelhos celulares roubados. As vítimas identificaram o menor, como sendo um dos assaltantes e ainda reconheceram os celulares roubados.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. n§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno. § 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa”. Xilindró para o ladrão, prá ficar esperto.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para as ruas de Brasília, para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 3 de abril de 2017

PF COMBATE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS EM OBRAS FEDERAIS NO TOCANTINS


PF combate desvios de recursos públicos em obras federais em Tocantins
A Polícia Federal (PF), em conjunto a Controladoria-geral da União, deflagrou, na manhã dessa segunda-feira, (03/04), a Operação Rota 26 (FOTO), com o objetivo de desarticular suposta organização criminosa em Palmas (TO). A máfia operou, um esquema desvio de recursos públicos destinados a obras de implantação e recuperação de estradas vicinais em projetos de assentamento situados em municípios tocantinenses, de responsabilidade da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)  no Tocantins. Participam da operação cerca de 90 policiais federais. Ao todo, estão sendo cumpridos 39 mandados judiciais nos municípios de Palmas, Miranorte, Paraíso, Araguaína, Buritis do Tocantins e Araguatins, sendo 21 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de condução coercitiva. Entre os alvos das medidas judiciais, estão o prédio da sede da Superintendência Regional do INCRA no estado de Tocantins, servidores e ex-servidores daquela autarquia, ex-prefeitos, empresários e dois deputados estaduais.

As diligências realizadas durante a investigação apontaram deficiência na elaboração dos projetos de engenharia, impropriedades no acompanhamento e fiscalização de obras, sobreposição de projetos para um mesmo trecho, serviços não executados e pagos, obras executadas fora da área dos assentamentos ou fora da área de acessos a estes, dentre outras irregularidades que resultaram em um prejuízo de cerca de R$ 1,4 milhões, de um total de aproximadamente R$ 4,2 milhões investidos nas obras.

Os fatos em apuração configuram, em tese, os crimes de desvio de recursos públicos, falsidade ideológica, fraude em procedimentos licitatórios e organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 anos de reclusão. O nome da operação  Rota 26  é uma alusão à lendária estrada americana que foi desativada em razão do surgimento de estradas mais modernas. O número 26 é mencionado para identificar a Superintendência Regional do INCRA no estado de Tocantins SR-26.

Uma entrevista coletiva aconteceu hoje às 10h da manhã, na Superintendência da PF em Palmas / TO, na avenida Joaquim Teotônio Segurado, quadra 302 Norte, conj. 1, lt 2. Palmas / TO. CEP: 77006332. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins, pelos telefones: (63) 3236-54-00 / (63) 9204-3219.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.


  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.com.br
LADRÕES TENTAM FURTAREM EM SAMAMBAIA E VÃO PRO XILINDRÓ

Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no início da madrugada de hoje, (03/04), depois de tentarem arrombar uma barbearia localizada na quadra 514 de Samambaia. Os policiais militares, integrantes do Grupo Tático Ambiental (GTAM), os cabos R. Ribeiro e Mafra e soldados Marcílio Júlio Ogawa receberam um chamado da Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE) para verificar o fato. Chegando no local, a PMDF viu dois indivíduos arrombando a barbearia utilizando um alicate do tipo vergalhão (FOTO).
 A dupla já havia cortado dois cadeados e já estavam abrindo a loja. Dentro do carro dos criminosos, um Peugeot, os policiais militares localizaram outras ferramentas usadas para abrir lojas. Os dois foram presos em flagrante por tentativa de furto.

Segundo o artigo 155 da Lei Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (Furto) é crime. A pena de reclusão é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró para o ladrão, prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/
POLÍCIA EVITA LATROCÍNIO NA BR – 020 E PRENDE  LADRÕES QUE QUERIAM ROUBAREM BICICLETA DA VÍTIMA


Policiais militares do 2º Batalhão Rural não mediram esforços, mesmo após terminar um plantão de 24h de serviço, para evitar um latrocínio por volta das 8h desta segunda-feira, (03/04), na BR – 020 em Planaltina. Os policiais, sargentos Edilar, Klébio e Roberto avistaram o momento no qual um homem e um adolescente desceram de uma van e um deles estava armado com uma espingarda calibre 12 (FOTO).  O pivete efetuou um disparo em direção a um ciclista que estava no acostamento. A intenção era levar a bicicleta da vítima. Neste momento, os policias realizaram a abordagem e detiveram a dupla. Várias equipes da PMDF prestaram apoio, mas a van que supostamente apoiava os assaltantes não foi localizada.

O adolescente de apenas 16 anos foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente  (DCA) onde foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio. Ele possuía diversas passagens pela Polícia e inclusive era foragido da justiça por roubo. O homem foi conduzido ao xilindró da 31º DP e autuado por tentativa de latrocínio e corrupção de menores.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. n§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno. § 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa. §3º Se da violência resulta lesão corporal grave, a pena é de reclusão, de cinco a quinze anos, além da multa, se resulta morte (latrocínio), a reclusão é de 20 a 30 anos de cadeia, sem prejuízo da multa”.  Já o artigo 218 do Código Penal brasileiro diz: “Induzir alguém menor de 14 anos a satisfazer a lascívia de outrem, com a pena de reclusão, de 02 a 05 anos de cadeia”. Xilindró para os ladrões, prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para as ruas de Brasília, para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.



FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/
POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO A POSTO DE COMBUSTÍVEL

           
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu três pessoas por associação criminosa, roubo e cárcere privado hoje, (03/04), por volta de 00h20, na CL 212 em Santa Maria. Os policiais receberam, um chamado de que um posto de combustível (FOTO) estava sendo assaltado. Os suspeitos haviam prendido o frentista dentro de uma sala e se preparavam para arrombar o cofre com o auxílio de um macaco hidráulico. Quando a Polícia Militar chegou ao local, os assaltantes se evadiram e posteriormente, com o apoio de outras viaturas, dois foram capturados. Além disso, outra equipe de policiais militares abordou um veículo que estava próximo ao posto.
Durante a abordagem, a motorista admitiu que daria suporte aos assaltantes no momento da fuga. A PMDF apreendeu três veículos envolvidos na ação, sendo que um deles havia sido roubado na tarde de domingo, (02/04). Os integrantes da quadrilha foram encaminhados à 20ª DP e autuados por roubo, cárcere privado e associação criminosa.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. n§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno. § 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa”. Xilindró para o ladrão, prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br/