Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2019



ÚLTILIDADE PÚBLICA: 14ª DP PROCURA MENINA DESAPARECIDA NO GAMA

FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br
  A14ªDP apura, o desaparecimento de TAYSA AYANNE DA SILVA SANTANA (FOTO), 08 anos, que supostamente teria sido subtraída ontem, (29/10) no Gama. A criança estava indo para a escola com familiares, momento em que teria sido puxada e colocada em um veículo, que tomou destino desconhecido. A Polícia Civil do Distrito Federal disponibiliza meios para recebimento de informações sobre a criança: o telefone 197, o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br, o WhatsApp (61) 98626-1197 e o 197 Denúncia On-line. Também é possível passar informações sobre o caso direto para a 14ªDP, pelo número: 61. 3207.7315/7343.

            FONTE DAS INFORMAÇÕES: ww.pcdf.df.gov.br 


  POLÍCIA PÕEM AS MÃOS EM TRÁFICANTES E EM ESCOPETA NA ESTRUTURAL

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br


  Na madrugada dessa quarta-feira, (30/10), por volta de 0h40minun, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, sobre disparos em via pública na Quadra 04, Setor Leste da Cidade Estrutural. Policiais do prefixo 3833, deslocaram para o local juntamente com o Grupo Tático Operacional 35 (GTOP 35). No local foram abordados 04 homens e com eles, nada de ilícito foi encontrado. Em um prédio abandonado na mesma rua, mais 02 homens foram localizados com 80 porções de maconha (FOTO) embaladas para venda assim como objetos para pesar e embalar a droga. Durante verificação em outro prédio abandonado no local foi encontrado uma espingarda de fabricação caseira calibre. 38 (FOTO) assim como 04 munições deflagradas (FOTO) e 02 intactas (FOTO), um simulacro de pistola (PAGA SAPO) (FOTO) e uma capa de colete balístico. Os itens tiveram a propriedade assumida por um dos 4 homens abordados inicialmente na rua, esse assumiu que momento antes da abordagem teria efetuado alguns disparos na rua. Os 03 meliantes foram conduzidos para DP para registro de flagrante, 02 por tráfico de drogas e 01 por disparo de arma de fogo assim como a posse ilegal. Todos eles tinham passagens por crimes relacionados a roubo e eram velhos conhecidos pelos policiais militares.
     Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.
    No caso do porte ilegal de arma de fogo, em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz, “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

terça-feira, 29 de outubro de 2019



POLÍCIA APREENDE TRAFICANTE MIRIM COM 16 PORÇÕES DE MACONHA NA SAMAMBAIA 

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br
  Policiais militares integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) faziam, patrulhamento tático na região administrativa de Samambaia. Por volta de 15h30minun de hoje, (29/10), a tropa entrou na quadra QR 615, quando chegou ao local e viu, um adolescente “dispensando” um objeto ao perceber, que foi flagrado. O pivete foi abordado e com em seu poder foram encontrados vinte e quatro reais e cinquenta centavos, além de dois estiletes. O adolescente de 14 anos disse realizar tráfico de drogas na região e que no lote ele havia dispensado a droga. Foram localizadas quatro porções (FOTO) de substância esverdeada análoga a maconha. Em outro ponto do lote a PMDF encontrou mais doze porções com as mesmas características. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e atuado pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
       Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.
        Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

segunda-feira, 28 de outubro de 2019




ROUBO E EXTORÇÃO NO LAGO SUL ACABAM NO XILINDRÓ



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br
  Um homem que não teve, o seu nome divulgado pela polícia (FOTO) foi preso, após invadir e roubar uma casa na QL 20 do Lago Sul. O fato aconteceu, por volta das 15h, dessa segunda-feira, (28/10). O ladrão deixou, as funcionárias da residência amarradas e fugiu no carro da família, um Jeep Renegade branco (FOTO) e de placas não identificadas. O marginal, não sabia dirigir e levou, a proprietária do veículo como refém. O bandido entrou, pelos fundos da casa e rendeu os moradores, colocou vários pertences, tais como joias, dinheiro, relógios, óculos e perfumes em uma mochila.
           
      Policiais militares do 5º Batalhão receberam a informação e em cinco minutos após o chamado, conseguiram localizar o carro, que estava em um posto de combustível, na QL 22. Segundo a vítima, o veículo estava com pouco combustível e por isso foi coagida pelo homem, que portava uma faca (FOTO), para abastecer. Percebendo a aproximação dos policiais, a vítima desceu do carro e pediu socorro. O marginal foi preso em flagrante e encaminhado para o xilindró da 1ª DP da Asa Sul no Centro de Brasília.

         Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Já no caso da extorsão, o artigo 158 diz, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Extorsão é crime e a pena de reclusão, é de 04 quatro a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

sexta-feira, 25 de outubro de 2019


PARCERIA POLICIAL APREENDE CIGARROS NO MATO GROSSO DO SUL

FOTOS DO SITE DA POLÍCIA FEDERAL (PF): www.pf.gov.br
 Uma parceria entre a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (BOPE/MS), que aconteceu na madrugada dessa sexta-feira, (25/10), realizou, mais uma apreensão de cigarros estrangeiros no de Mato Grosso do Sul. Policiais abordaram caminhões (FOTO) que se encontravam estacionados em dois lotes nos assentamentos Tamakavi e Guassu em Itaquiraí/MS, que funcionavam como entreposto na rota do contrabando de cigarros. Nesses lotes foram apreendidos 07 caminhões carregados com aproximadamente 600 caixas de cigarros de origem paraguaia em cada um, uma motocicleta e um veículo de passeio. Na ação, foram presas oito pessoas.
    Após a realização de acompanhamentos e diligências de campo, as equipes conseguiram identificar uma das rotas utilizadas por organizações criminosas que utilizavam o emaranhado de estradas rurais da região de Itaquiraí/MS para escoar os produtos de contrabando para os estados do Paraná e São Paulo. Os policiais informaram que, “todo o material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS para serem tomadas as providências cabíveis. Ainda as equipes tiveram apoio logístico da PRF e da Força Nacional”.
        Essa é a terceira maior apreensão de cigarros registrada pela delegacia de Naviraí/MS e a mais expressiva em volume de apreensão realizada por equipes integradas da Operação Hórus, com o apoio da SEOPI  Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça de São Paulo (MJSP). Mais informações na Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS, pelo telefone: (67)3409-42-00.
       FONTE DAS INFORMAÇÕES: wwww.pf.gov.br

quarta-feira, 23 de outubro de 2019


  TRIO TENTA LATROCÍNIO EM PLANALTINA E VAI PRO XILINDRÓ


“PRÁ FICAR ESPERTO”

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO  FEDERAL (PF): www.pmdf.df.gov.br


   A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, três homens, na madrugada de hoje, (23/10), após roubarem um veículo no Itapoã e abandoná-lo em Planaltina. Um quarto ladrão, que ainda está foragido, teria sido alvejado por um dos comparsas no momento do assalto. Policiais do Grupo Tático Operacional 34 (GTOP 34) foram informados, a respeito de um veículo Nissan Versa cinza (FOTO), de placas não identificada. O automóvel foi abandonado, próximo a rodoviária, por três homens em atitude suspeita. De posse das características dos suspeitos, os policias intensificaram o policiamento e conseguiram localizá-los.  Com um deles foi encontrada, a chave do veículo e um celular, sendo que o homem não soube informar, a procedência. O veículo não possuía restrição, mas o endereço cadastrado era de outra região administrativa, e o suspeito não soube informar por qual motivo estava em Planaltina. Os outros dois ladrões deram versões diferentes, a respeito do veículo e do motivo de estarem na cidade, sendo que eles são moradores do Paranoá.

          Os três marginais e o veículo foram encaminhados para a 16ª DP. Na delegacia, foi possível fazer contato com o proprietário do veículo, que informou aos policiais ter sofrido um assalto. Segundo ele, quatro homens teriam levado o carro. Informou também ter sido agredido e, por sorte, não foi atingido por um disparo desferido contra ele, mas que o tiro atingiu um dos assaltantes. Todos os homens possuem diversas passagens, sendo que um deles havia sido colocado em liberdade a poucos dias. Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.  

               FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

terça-feira, 22 de outubro de 2019




LADRÕES ROUBARAM CELULARES NO SHOPPING DO GUARÁ E VÃO PRO XILINDRÓ



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br
  A Polícia  Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa terça-feira, (22/10), dois autores do roubo, ocorrido no dia 20 de setembro, no estacionamento externo de um shopping no Guará. Na ocasião, dois ladrões,  A.A.R.L. e Nathanael Kened da Silva com o emprego de pistolas, abordaram o motorista do Fiat/Fiorino. Após anunciarem o assalto, os marginais ordenaram que a vítima os ajudasse a colocar, os parelhos celulares (FOTO) no interior do VW/Gol, veículo utilizado pelos criminosos para a prática do crime. Em seguida, empreenderam fuga. Policiais da 8ª DP, em conjunto com equipe da 6ª DP e o Serviço de Inteligência do Departamento de Polícia Circunscricional, realizaram investigação com o intuito de identificar a autoria e as circunstâncias desse roubo.

    Apurou-se que, “um terceiro meliante, o A.H.R.L., funcionário da empresa onde os aparelhos celulares ficaram depositados antes de serem transportados, fora o responsável por repassar as informações detalhadas para o irmão A.A.R.L. e o comparsa dele Nathanael”. Segundo informações, “em 11 de outubro, após o deferimento de prisão temporária para os autores, em uma operação conjunta realizada pela 8ª DP, com o apoio da 6ª DP e da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF), foram detidos os indiciados A.A.R.L. e A.H.R.L. Na terça-feira passada, (15/10), as prisões temporárias foram convertidas em preventivas”. Já Nathanael Kened da Silva encontra-se foragido da justiça. Contra ele há mandado de prisão preventiva. “Além do roubo ocorrido no estacionamento externo do shopping, ele é suspeito de ter se envolvido em uma tentativa de latrocínio ocorrido no dia 5 de outubro, no Paranoá/DF, sendo o executor do disparo que alvejou uma das vítimas”, destaca o delegado-adjunto da 8ª DP, Jorge Antônio Cheim Pires.

        Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br


POLÍCIA FEDERAL DETONA MÁFIA MINEIRA QUE FRAUDAVA INSS



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA FEDERAL (PF): www.pf.gov.br

  A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de hoje (22/10), a Operação Policial “ACINTE” para combater esquema de fraudes na obtenção de benefícios previdenciários (FOTO). Trata-se de mais uma ação da Força Tarefa Previdenciária em Minas Gerais, liderada pela PF, e também integrada pela Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT). Trinta e oito policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Betim, Contagem e Juatuba. A ação contou com a participação de dois integrantes da CGINT. Todas as medidas cautelares foram expedidas pela 35ª Vara Criminal da Justiça Federal em Belo Horizonte.

      Segundo a Polícia Federal (PF), “a partir do confronto de dados, inicialmente fornecidos pela CGINT e pelo Tribunal de Contas da União, as investigações realizadas pela Polícia Federal revelaram um esquema de fraudes na obtenção de benefícios previdenciários de prestação continuada (LOAS)”. A PF explicou que, “a fraude consistia na criação de “beneficiários”, a partir da confecção de cédulas de identidade, certidões de nascimento e comprovantes de endereço falsos”. Ela contou ainda que, “somente com os processos previdenciários, já identificados, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sofreu, um desfalque de cerca de 3,2 milhões, consoante pagamentos já realizados, montante que poderia chegar a mais de 13,5 milhões, prejuízo evitado com a deflagração da operação de hoje”.

     A Polícia Federal explica que, “todos os investigados responderão, pelos crimes de formação de quadrilha e de estelionato qualificado. Os meliantes podem ser condenados, a até seis anos e meio de prisão por cada fraude comprovada contra o INSS. Os marginais responderão também, pelo crime de associação criminosa e a pena é de até três anos de cadeia”. O nome da operação faz alusão à postura de dois investigados em relação à Justiça. Um deles foi indiciado em cerca de 100 inquéritos policiais que tramitaram na PF, com condenação em pelo menos três ações penais relacionadas à prática de estelionato em detrimento do INSS. O outro possui vários registros policiais, tendo sido preso em flagrante em Ubá/MG em maio de 2017, nas dependências da Receita Federal, tentando obter registros, na base Cadastro de Pessoa Física (CPF), com diversos documentos de identidade falsos.

      A ação penal a que o segundo envolvido responde encontra-se em fase de prolação de sentença. Nada obstante, ambos permanecem fraudando o INSS e, mensalmente, gastam grande parte de seu tempo comparecendo às agências bancárias para sacar os valores relacionados aos benefícios fraudados. Mais informações na Comunicação Social da PF/MG, pelo e-mail:cs.srmg@dpf.gov.br, no site: www.pf.gov.br e pelo telefone: (31) 3330-52-70. Os marginais estão no xilindró vendo, o sol nascer quadrado, prá ficarem espertos. Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br

segunda-feira, 21 de outubro de 2019



  SINPOL/DF E IZALCI LUCAS DISCUTEM QUESTÕES SALÁRIAIS     


 
FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br   


 Na manhã dessa segunda-feira, (21/10), o Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF) se reuniu com o senador Izalci Lucas (FOTOS) (PSDB), vice-líder do governo no Senado. No encontro, a pauta central foi, a recomposição salarial da categoria e os diretores esclareceram a diferença de regime jurídico em relação a outras carreiras. Durante a conversa, o parlamentar informou que esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na ocasião, o chefe do Executivo federal voltou a afirmar que, após a aprovação da Reforma da Previdência, irá tratar da recomposição salarial.


  Segundo o SINPOLDF, “na mesma reunião, os diretores ressaltaram também, a necessidade de um maior suporte do Estado à saúde dos policiais, uma vez que a contratação de planos de saúde privados tem comprometido grande parte da renda desses servidores”. A Polícia Civil deixa claro que, “a conversa com parlamentar incluiu recomposição salarial, Reforma da Previdência e saúde da nossa categoria”. O sindicato cobrou, ainda, critérios mais justos para a aposentadoria policial frente à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019. Segundo a diretoria, tendo em vista que todos os policiais colocam suas vidas em risco em defesa da sociedade, o tratamento para todas as forças de Segurança Pública deve ser similar.

   O senador afirmou que o governo federal adotou um modelo de reforma para os servidores civis e outro para os militares. Izalci pontuou também que a proposta de reforma da previdência já deve ser votada em 2º turno nesta terça, dia 22 (amanhã). A diretoria do Sinpol/DF, por outro lado, continua buscando com interlocutores outras reuniões junto ao governo local e federal. Como norte para essa articulação, diversas melhorias para a categoria policial civil, sobretudo a recomposição salarial.

   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br

sexta-feira, 18 de outubro de 2019


   POLÍCIA CIVIL FORMA NOVOS CONDUTORES DE CÃES DE DETECÇÃO


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br



    Foi realizada nessa sexta-feira, (18/10), a cerimônia de encerramento da Primeira Instrução de Condução de Cães de Detecção, promovida pelo Canil da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (DOE/PCDF) (FOTO). Participaram do evento o Diretor-Geral Adjunto da PCDF, Benito Tiezzi, o Diretor Substituto do Departamento de Atividades Especiais (DEPATE/PCDF), André Luiz, o Diretor da Penitenciária Federal de Brasília, José Renato, o Chefe de Operações com Cães do Distrito Federal da PRF, Marcos José, o Diretor da Divisão de Operações Especiais da PCDF, Edson Medina. Também prestigiaram a cerimônia o Diretor Substituto da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, Gustavo Barbosa, o Diretor da Escola Penitenciária, Marcos Sloniak, o Coordenador de Polícia de Investigação da SPOL, o Coordenador Geral do Vigiagro, Fabio Fernandes, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário do CNCD, Romero Teixeira e o Coordenador Geral da Secretaria de Polícia do Senado Federal, Gilvan Xavier.



         Segundo um dos instrutores do curso, o agente Ricardo Textor da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), “os 18 alunos que concluíram, o curso foram homenageados com certificado e brevê. O primeiro colocado, Vinícius Fontes, lotado na 14ª DP, foi homenageado pelo Diretor-Geral Adjunto da PCDF, Benito Tiezzi, Já o aluno destaque, Gabriel Pinto, lotado na DCPI, recebeu sua homenagem do Diretor Substituto do Departamento de Atividades Especiais”. Ricardo Textor contou que, “após um mês de atividades e treinamentos intensos, chega ao fim a Primeira Instrução de Detecção de Cães”. O policial explicou que, “o curso, desenvolvido pela Seção de Cinofilia, da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF), reuniu quase 30 alunos (com seus respectivos cachorros), os quais aprenderam e desenvolveram técnicas a serem aplicadas em operações policiais e de vigilância no Distrito Federal. O foco desse curso, entretanto, não eram os animais, mas sim a formação de novos condutores”.

   Ricardo Texto contou, “no último dia de treinamento, os policiais se submeteram às provas, as quais incluíam testes teóricos, físicos e de condução dos animais. Hoje, a corporação realizou, a cerimônia de encerramento, com participação dos formandos e seus parceiros caninos”. Dos alunos participantes, oito são Policiais Civis. Os demais são servidores de outras instituições, como Polícias Federal, Rodoviária Federal e Legislativa do Senado e Câmara Federal, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe), do Ministério da Agricultura e da Marinha do Brasil. "Fizemos uma seleção entre nossos policiais. Quarenta e três se candidataram e oito foram escolhidos. Os demais órgãos solicitaram as vagas ao saberem do curso e fizeram as escolhas dentro da necessidade de cada um", explicou um dos instrutores do curso, agente Ricardo Textor.

    Além da capacitação dos recursos humanos policiais, a PCDF treinou, também, três cães levados por outras instituições. De acordo com o chefe da Seção de Cinofilia, Sanlac Machado, o pastor alemão é a raça mais recomendada. "É a raça que desempenha melhor esta atividade. Eles suportam melhor as mudanças climáticas, o tempo de atuação, situações de estresse, diferentes temperaturas. Mas é a preferência, não quer dizer que outras raças não possam ser utilizadas", afirmou Sanlac. A atividade de cinofilia dentro da Polícia Civil do DF é relativamente nova. Há dois anos, os cães passaram a participar das operações na capital. A PCDF quer ampliar essa atuação e a Direção Geral está investindo nisso.

    O treinamento para os cães é uma verdadeira diversão. Com bolas de brincar, estimulando o animal, os policiais escondem os brinquedos em diversos locais (sejam armários, caixas e outros) com odores diferentes, como munições, armas e drogas. Eles aprendem que, ao encontrar aquele odor, ganharão a bolinha para brincar. Portanto, para os cães, a atuação é encarada como uma brincadeira.Segundo a corporação, os cães passam por cuidados diários. Além de um dos policiais que atua no canil ser veterinário, eles contam com treinadores, cuidadores e uma rede de clínicas que podem atendê-los, caso necessário. "Eles têm horário para as brincadeiras, nadam aos finais de semana no Lago Paranoá. São nossos policiais amigos, nossos parceiros de trabalho", completou.

               FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

quarta-feira, 16 de outubro de 2019


POLÍCIA FEDERAL COMBATE PORNOGRAFIA INFANTIL NA INTERNET



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA FEDERAL (PF): www.pf.gov.br  


   A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou, nessa quarta-feira, (16/10), a segunda etapa da Operação MÉTIS, em Vila Velha no Espírito Santo. O objetivo era combater, a difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças por meio da internet (FOTO).A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados nos municípios de Cariacica/ES e Anchieta/ES. Em face de rastreamento da rede mundial de computadores promovido por policiais federais, foram detectados usuários compartilhando arquivos com o conteúdo supracitado, durante as investigações referentes à operação.


       Segundo a PF, “o inquérito policial foi instaurado a partir de um trabalho permanente de vigilância na rede mundial de computadores, sendo verificado que os indivíduos, durante o período de investigação, compartilharam arquivos que continham exploração sexual e pornografia de crianças e adolescentes”. Os agentes explicaram, “deve-se registrar que um dos alvos investigados foi identificado na Operação Glasnost, deflagrada pela Polícia Federal na cidade de Curitiba”. No cumprimento do mandado de busca, foram apreendidas diversas mídias dos investigados que serão agora submetidas à perícia para elaboração de laudo, com o fim de identificar os arquivos desta natureza armazenados e compartilhados e se existe algum indicativo de abuso sexual ou outros suspeitos praticando o delito.
     Os meliantes investigados responderão pelos crimes de compartilhamento de arquivos contendo pornografia infantil, presente no art.241-A da Lei 8.069/90, cuja pena varia de “02 a 06 anos de reclusão e poderão ainda responder pelo crime de posse de arquivos. No caso de flagrante, presente no art.241-B, com penas que variam de 01 a 04 anos de cadeia”. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo, pelos telefones: (27) 3041-8051/8029.
     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br

terça-feira, 15 de outubro de 2019




LADRÕES MIRINS QUE ROUBAVAM CARROS EM TAGUATINGA SÃO APREENDIDOS





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br
  Os policiais do 2º Batalhão de Taguatinga apreenderam dois adolescentes, por roubo e furto de veículo, na QNG 46, nessa terça-feira, (15/12). Por volta das 11h30, eles roubaram um Gol branco (FOTO) de placas não identificada, próximo a uma faculdade particular. Quando a equipe comandada pelo subtenente Daniel Lima se aproximou do veículo roubado, os infratores abandonaram o carro e fugiram a pé. Um deles foi detido imediatamente. O outro, que estava com quatro facas (FOTO) na cintura, foi alcançado pela equipe comandada pelo sargento Kleiton.

      Segundo a Polícia Militar, “além das facas (FOTO), a dupla usou um simulacro de arma de fogo (Pistola), o famoso (Paga Sapo), para deter a motorista. Os objetos pessoais dela que estavam no carro foram recuperados. Os moradores da região reconheceram os marginais e disseram aos policiais que, mais cedo, viram eles empurrando um Quantum na QNG 47. Ao consultar os dados desse veículo, constatou-se que ele fora furtado na QND, também nesta terça-feira. Os pivetes foram conduzidos à 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e lá constatou-se que ambos possuem, vários registros de infrações penais.
         Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.  Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.
     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

sexta-feira, 11 de outubro de 2019


POLÍCIA SALVA MULHER QUE TENTOU SUICÍDIO NO VICENTE PIRES

FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

  Na tarde dessa sexta-feira, (11/10), por volta de 13h40minun, no Condomínio Rosa de Sharon chácara 28 em Vicente Pires, uma mulher transtornada por ingestão de álcool e drogas. A meliante, que não teve o seu nome e nem a idade divulgados pela Polícia Militar amaçava, as pessoas com duas facas tipo peixeiras (FOTO) dentro da casa. Um dos ocupantes da residência solicitou, ajuda dos policiais do 17º Batalhão (17º BPM), o capitão Rafael e sargento A. Martins.

    Segundo os policiais, “a mulher mantinha sua mãe e seu filho sob ameaças”. Com a chegada dos policiais militares, através de muito diálogo, liberaram as vítimas, momento este que a agressora de posse de duas facas anunciou tirar sua própria vida, colocando-as no pescoço, informando que o motivo seria que sua mãe não a amava. Após longa verbalização, os policiais a convenceram de soltar as facas, em seguida ela desamiou, onde foi possível maior aproximação dos agentes, que  perceberam que havia um corte em seu pescoço causado pela pressão das facas". A mulher foi socorrida, posteriormente encaminhada à 12° DP, para providencias cabíveis.

               FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

quarta-feira, 9 de outubro de 2019



POLÍCIA CIVIL DÁ BATIDA EM COMÉRCIO GOIANO


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOÁS: www.policiacivil.go.gov.br
  A Polícia Civil de Goiânia (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em parceria com a Secretaria da Economia e com apoio do GT3, deflagrou, na manhã de hoje, (09/10), a Operação Solo Carta. O alvo eram empresários e contadores estabelecidos na região do polo comercial da Rua 44 (FOTO), em Goiânia. Na oportunidade, foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão em lojas e escritórios de contabilidade. As investigações apontaram esquema para venda de notas fiscais inidôneas para comerciantes da região daquela região.
   Policiais informaram que, “ficou constatado ainda que a organização criminosa criava empresas “noteiras” em nome de “laranjas” para emissão de notas sem o devido pagamento dos tributos. Foram apreendidos computadores, notas fiscais inidôneas, celulares, certificados digitais e outros documentos que comprovam a prática dos delitos investigados”. Eles esclareceram que, “o levantamento da Secretaria da Economia apontou, as fraudes causaram prejuízo de mais de R$ 13 milhões de reais, além da concorrência desleal e prejuízos as pessoas que tiveram seus nomes utilizados indevidamente. Os investigados responderão pelos crimes de sonegação tributária, uso de documento falso, associação criminosa e falsidade ideológica”.
          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br

terça-feira, 8 de outubro de 2019


TRAFICANTES DEIXAM DROGA EM CASA DE IDOSA E SÃO PRESOS
  

:FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOÁS:  wwwpoliciacivil.go.gov.br  


 Um casal, que não teve os seus nomes divulgados pela polícia foi preso em Piracanjuba em Goiás, nessa terça-feira, (08/10), por tráfico e associação ao trafico de drogas. O fato aconteceu, quando os meliantes deixaram, mais de sete quilos de maconha (FOTO) na residência de uma senhora de 59 anos, presa no dia 13 de setembro, por manter o entorpecente em depósito. Bruno Henrique Alves de Oliveira, vulgo “Rosquinha”, de 29 anos; e Gabriela Vitorino Gomes, de 26 anos; foram presos por força de mandado de prisão temporária.
    Segundo o delegado Leylton Barros,  “após a prisão de Janete Cleier Simões de Lima, a polícia passou a investigar possíveis comparsas daquela senhora, que até aquele momento não possuía envolvimento com crimes. Durante as investigações, os policiais civis obtiveram seguras provas de que Bruno e Gabriela seriam os verdadeiros donos da droga, e que teriam utilizado Janete para guardar o material ilícito sem levantar maiores suspeitas”. Para o delegado, o casal entregou os tabletes de maconha, acondicionados dentro de uma mochila, para que Janete, dona de casa, guardasse o entorpecente em sua residência, recebendo em troca a quantia de R$ 500. Após o início das investigações, o casal se mudou para o estado de Minas Gerais, a fim de se esquivar da atuação policial. “Por tal motivo foi representada pela Prisão Temporária de ambos, cumprida nesta data no município de Piracanjuba, no momento em que eles retornaram para organizar o resto da mudança”, explica Leylton. Após a prisão, o casal foi encaminhado à Unidade Prisional local. Ambos responderão, juntamente com a senhora Janete Cleier, pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas.
   Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br

segunda-feira, 7 de outubro de 2019



POLÍCIA APRENDE BANDIDOS MIRINS ARMADOS NA CEILÂNDIA NORTE



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

  Na tarde dessa segunda-feira, (07/10), por volta de 15h30minun, em uma distribuidora na QNR 04, Conjunto C da Ceilândia Norte, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) efetuou a prisão de 02 maiores de idade em uma tentativa de assalto. Policiais do 10º Batalhão estavam em patrulhamento, quando verificaram uma movimentação estranha no interior de uma distribuidora de bebidas. Foi realizada a verificação onde flagraram 02 homens realizando um assalto com 02 armas de fogo calibre 32 (FOTO). Foi feita a abordagem e os homens foram presos em flagrante. Também foi apreendido o veículo, VW Gol preto (FOTO), de placas não identificadas, que foi utilizado no roubo que constava no sistema como produto de roubo e furto e 05 munições (FOTO). Os criminosos foram encaminhados para a 24ª DP para as providências cabíveis.

Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos. No caso do porte ilegal de arma de fogo, em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br