Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2019



  SINPOL/DF E IZALCI LUCAS DISCUTEM QUESTÕES SALÁRIAIS     


 
FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br   


 Na manhã dessa segunda-feira, (21/10), o Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF) se reuniu com o senador Izalci Lucas (FOTOS) (PSDB), vice-líder do governo no Senado. No encontro, a pauta central foi, a recomposição salarial da categoria e os diretores esclareceram a diferença de regime jurídico em relação a outras carreiras. Durante a conversa, o parlamentar informou que esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na ocasião, o chefe do Executivo federal voltou a afirmar que, após a aprovação da Reforma da Previdência, irá tratar da recomposição salarial.


  Segundo o SINPOLDF, “na mesma reunião, os diretores ressaltaram também, a necessidade de um maior suporte do Estado à saúde dos policiais, uma vez que a contratação de planos de saúde privados tem comprometido grande parte da renda desses servidores”. A Polícia Civil deixa claro que, “a conversa com parlamentar incluiu recomposição salarial, Reforma da Previdência e saúde da nossa categoria”. O sindicato cobrou, ainda, critérios mais justos para a aposentadoria policial frente à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019. Segundo a diretoria, tendo em vista que todos os policiais colocam suas vidas em risco em defesa da sociedade, o tratamento para todas as forças de Segurança Pública deve ser similar.

   O senador afirmou que o governo federal adotou um modelo de reforma para os servidores civis e outro para os militares. Izalci pontuou também que a proposta de reforma da previdência já deve ser votada em 2º turno nesta terça, dia 22 (amanhã). A diretoria do Sinpol/DF, por outro lado, continua buscando com interlocutores outras reuniões junto ao governo local e federal. Como norte para essa articulação, diversas melhorias para a categoria policial civil, sobretudo a recomposição salarial.

   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário