Páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

POLÍCIA MILITAR DE BRASÍLIA RECUPEROU CARRO ROUBADO EM GOLPE DO PIX EM FORMOSA 


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou, às 07 horas da manhã, dessa quarta-feira, (08/11), um carro, FIAT SIENA vermelho escuro, em Planaltina  (FOTO). O veículo foi roubado e abandonado na DF 320, próximo ao Núcleo Rural Rio Preto (FOTO). Esse automóvel de placas não identificadas foi resgatado, pelos canas pés de botas do Grupo Tático Rural (GTR). Os militares localizaram, o veículo fora da via, na área de acostamento. Junto do veículo estavam, os dois bandidos responsáveis, pelos  crimes de roubo e receptação.

Ao confirmarem os dados do carro constatou-se, que ele tinha restrição de roubo mediante fraude. A vítima entregou, o veículo no golpe do pix falso, em Formosa. Os ladrões foram encaminhados, para o xilindró da 16ª DP de Planaltina. Eles foram autuados, presos, por roubo, receptação e estão vendo, o sol nascer quadrado.

Xilindró nesses marginais, pra ficarem espertos. O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

Já o crime de Receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que diz: “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a  04 anos de prisão e multa”.

Xilindró duplo e pesado nesse marginais de Planaltina, pra ficarem espertos. O do Grupo Tático Rural (GTR) e a 16ª DP, não me passaram, a foto e nem os nomes desses marginais de Planaltina.     

     FONTE DAS INFORMAÇÕES:

    www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário