Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MENORES ARMADOS SÃO APREENDIDOS NA SANTA MARIA



    POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF).
Policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP), os Sargentos S. Costa, cabo Wagnilton, soldados Petronílio e Castro com apoio de policiais do serviço de inteligência (águia 46)] de Santa Maria apreenderam dois menores na tarde de ontem (26/10) portando uma arma de fogo. Os policiais passavam pela quadra 204 conjunto F quando suspeitaram do comportamento da dupla. Com um deles foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições (FOTO). Ambos foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude para cumprirem medidas socioeducativas.
FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pcdf.df.gov.br 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO VEZEIRO NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Federal, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira, (25/10), a Operação Vezeiro, com o objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes em Jaguarão e região do RS. Durante as investigações da Operação Vezeiro, constatou-se que um grupo de criminosos da cidade de Rio Grande se instalou nesta fronteira, passando a dominar o comércio de entorpecentes em Jaguarão. Desde o início da operação, em fevereiro, foram realizadas 15 prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 42 kg maconha, 1 kg de crack e 60 gramas de cocaína. Foram encontrados também indícios de envolvimento de membros da quadrilha com homicídios ocorridos em Jaguarão, bem como com roubos e furtos nesta localidade.

O nome da operação refere-se ao fato de muitos dos investigados já haverem sido presos ou investigados por delitos semelhantes. As diligências de hoje buscam cumprir 40 mandados de busca e de prisão, 33 preventivas, 07 temporárias, e 02 mandados de busca e apreensão de menores. Serão 23 prisões em Jaguarão, 10 prisões em Rio Grande e 1 prisão em Pelotas. Mais informações na Comunicação Social/Delegacia de Polícia Federal em Jaguarão/RS, pelo telefone.: (53) 3266-90-00.
           Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime, tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.dpf.gov.br

PF DETONA CRIME ORGANIZADO NO PARANÁ
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje, (25/10), em Curitiba no Paraná (PF) operação policial visando a desarticular organização criminosa dedicada a diversos crimes violentos, como roubo, seqüestro e homicídios, além de formação de quadrilha armada, tráfico de drogas e de armas. 300 policiais federais, civis e militares cumprirão, nesta manhã 39 mandados de prisão, 18 de prisão preventiva,  21 de prisão temporária e 50 mandados para busca e apreensão nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Todas as ordens partiram da 1ª Vara Federal Criminal de Curitiba, ouvido o Ministério Público Federal.
Desde dezembro de 2010, as investigações permitiram identificar 53 criminosos, organizados em uma grande quadrilha que cometeu 15 roubos de terminais de autoatendimento dos bancos Caixa, Santander, Sicredi e Itaú, nos estados do Paraná e Santa Catarina, além de envolvimento direto no sequestro de funcionários e roubo de 1 milhão de reais do banco Continental, no Paraguai (Salto del Guairá), em maio deste ano.A maioria dos terminais roubados situava-se em terminais de ônibus de Curitiba, com prejuízo para a Caixa Econômica Federal na ordem de 2 mil.

Além das ações violentas contra bancos, a quadrilha ainda roubava veículos na Capital e região metropolitana, além de Joinville, os quais eram clonados e utilizados para transporte dos criminosos, bem como assaltavam residências em Curitiba. No último mês de investigação se apurou que os criminosos passaram a assaltar ônibus de turismo que passavam pela Capital em direção a Foz do Iguaçu ou a São Paulo. Após um destes roubos, houve troca de tiros com uma equipe da PRF, com apreensão de um fuzil e de uma pistola. No período das investigações houve outros 4 confrontos com forças policiais, sendo um deles no Paraguai, em junho deste ano, quando a quadrilha se preparava para uma investida contra um banco. Na ocasião, por meio de ação conjunta com a PF, as autoridades do Paraguai prenderam parte do bando e apreenderam fuzis e explosivos. Dois criminosos foram mortos, e os que fugiram para o Brasil serão presos hoje.
Os principais investigados são criminosos de alta periculosidade, sendo muitos egressos ou foragidos do sistema penitenciário, condenados por homicídio, latrocínio e roubo, dentre outros delitos. Em diversas ocasiões, informações concretas sobre a iminência da ocorrência de crimes levaram à integração do trabalho policial de investigação com o serviço reservado das Polícias Militares do Paraná e Santa Catarina e com policiais da Delegacia de Furtos e Roubos da PM/PR, e do grupo TIGRE, da Polícia Civil/PR, os quais atuaram com a PF em diligências veladas ou ostensivas. Em face da alta periculosidade de alguns alvos da operação, seus mandados de prisão serão cumpridos por grupos táticos da PF como Comando de Operações Táticas (COT), sediado em Braília/DF, TIGRE e COE, do Paraná, além dos GPI’s, Grupos de Pronta Intervenção, da PF, sediados em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.
Os presos serão custodiados sob forte esquema de segurança por Agentes Penitenciários Federais da Penitenciária Federal de Catanduvas, podendo ser recolhidos a qualquer das 4 unidades do Sistema Penitenciário Federal.Haverá entrevista coletiva para a imprensa às 15h na Superintendência Regional da PF no Paraná. Endereço: Rua Profa. Sandália Monzon nº 210, Bairro Santa Cândida em Curitiba. Mais informações na  Comunicação Social da PF no Estado do Paraná,  pelo telefone: (41) 3251-7810 / 7813 / 7517
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.dpf.gov.br

ASSALTANTE É PRESO NA SAMAMBAIA, PRÁ FICAR ESPERTO
Policiais militares de Samambaia (11º BPM), o De Sales e cabos Rodrigues e Aquiles prenderam um homem pelo crime de roubo. O fato ocorreu no início da noite de ontem (24/10), por volta das 18h, na quadra 303 da cidade. A equipe, que patrulhava a área, viu o homem em atitude suspeita. Na abordagem foram encontrados um revólver, calibre .38 com uma munição intacta e uma mochila com vários objetos em seu interior (notebook e aparelhos de celular). Ele foi preso e encaminhado à delegacia da área para registro do flagrante. Na DP Foi verificado que o suspeito cometeu vários assaltos na região, inclusive a um coletivo.
Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem  espertos
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br


terça-feira, 18 de outubro de 2011

PRESO NA CEILÂNDIA APÓS EFETUAR DISPAROS EM VIA PÚBLICA
POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF).
                                                   
     Policiais militares, os sargentos Nascimento e Dias passavam pela QNO 17/18, por volta das 21h de ontem (17/10), momento que escutaram vários disparos de arma de fogo e viram muitas pessoas correndo e se escondendo nas casas próximas. Os policiais fizeram uma busca no local e encontraram o autor dos disparos, um homem de 31 anos de idade, que foi preso em flagrante portando a arma, um revolver calibre 38 (FOTO) com 06 cartuchos deflagrados. O homem já tinha várias passagens pela polícia, entre elas, por homicídio cometido em 2008. Ele foi levado à delegacia da àrea.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br




MENORES SÃO APREENDIDOS EM PLANATINA, NO PARANOÁ E EM SANTA MARIA
Policiais militares do 20º Batalhão apreenderam nesta madrugada (18/10), por volta de 00h30, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. A apreensão ocorreu após um suspeito ser abordado na quadra 26 conjunto "D" no Paranoá pelos policiais da equipe do Grupamento Tático Operacional (GTOP 40) cabo Maurício e soldado Pinheiro. O pivete foi detido e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Em Planaltina, na  tarde de ontem (17/10), por volta das 16h, policiais militares, os sargentos Jefferson Abreu, Oliveira Pires e Isaias Francisco  em patrulhamento no Vale do Amanhecer, avistaram um rapaz recebendo uma bicicleta por cima do muro de uma escola pública daquele setor. Após abordagem e revista pessoal, foi encontrado com um dos suspeitos, uma arma de fabricação caseira tipo pistola. Ficou constatado que a bicicleta estava sendo furtada por um aluno da escola. Por se tratar de 02 menores de idade, ambos foram conduzidos à DCA para registro.
Em Santa Maria, quatro menores apreendidos por volta das 17h de ontem (17/10), duas equipes do Grupo tático Operacional de Santa Maria (GTOp 46) sargentos Marcondes e Arrais, cabo Rosilenir e soldado Castro Soares passavam pela avenida principal da cidade, momento em que passaram no ponto de ônibus, localizado na CL 107, quatro adolescentes em atitude suspeita. Os jovens entraram rapidamente em um transporte coletivo. Alguns metros depois, os militares deram sinal para que o motorista parasse. Todos os passageiros foram revistados, mas nada foi encontrado. Na varredura no interior do micro-ônibus foi encontrada, escondida atrás das cadeiras onde os jovens estavam, uma arma de fogo, um revólver calibre 38 contendo cinco munições intactas. Os adolescentes foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br



MENORES SÃO APREENDIDOS POR ASSALTO EM SOBRADINHO



POLÍCIA MILITAR  DO DISTRITO FEDERAL (PMDF).
Ontem (17/10), por volta das 17h, policiais militares do 13º Batalhão foram informados que duas adolescentes haviam sido assaltadas na quadra 06 em Sobradinho. Após patrulhamento nas imediações dois suspeitos,  menores de idade foram detidos com duas mochilas, dois relógios, dois celulares e duas jaquetas (FOTO). Os garotos foram reconhecidos pelas vitimas e encaminhados à  Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para registro.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br




PM REALIZA OPERAÇÃO DESARMAMENTO NA SAMAMBAIA 
Uma ação conjunta entre policiais militares do 11º Batalhão e da Ronda Tática Móvel (ROTAM), subtenente SOLON realizada no último domingo, (16/10) resultou em apreensão de duas armas de fogo. Após averiguar uma grande quantidade de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas em um posto de combustível localizado na QR 320 de Samambaia equipes radiopatrulhamento da unidade, do Grupo Tático Operacional (GTOP 31), Fox 31 e as da Rotam, resolveram abordar todos os presentes, aproximadamente 150 pessoas.
Durante o cerco policial uma menor de idade tentou fugir, para o interior da quadra, mas foi alcançada e com ela foi encontrada um revólver calibre. 32 com cinco munições intactas e durante a revista no interior de um dos veículos, foi localizado uma pistola calibre 380 com 16 munições intactas. Posteriormente se apresentaram duas mulheres como dona do veiculo e informou que a arma era do seu namorado, onde foi localizado e conduzido para o xilindró da 32° DP para o referido registro e a menor conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
Equipes que participaram da ocorrência: Viaturas 2138 E 2139: subtenentes Santiago Lima e Marcos, sargento Luciano e Doroteu e Cabos Vilas Boas e Jorge. Os policiais ainda contaram com o apoio do Gtop 31 Alfa composto pelo sargento A. Ribeiro e Cabos J. Melo e Idevaldo
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br
PM REALIZA OPERAÇÃO DESARMAMENTO NA SAMAMBAIA 
Uma ação conjunta entre policiais militares do 11º Batalhão e da Ronda Tática Móvel (ROTAM), subtenente SOLON realizada no último domingo, (16/10) resultou em apreensão de duas armas de fogo. Após averiguar uma grande quantidade de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas em um posto de combustível localizado na QR 320 de Samambaia equipes radiopatrulhamento da unidade, do Grupo Tático Operacional (GTOP 31), Fox 31 e as da Rotam, resolveram abordar todos os presentes, aproximadamente 150 pessoas.
Durante o cerco policial uma menor de idade tentou fugir, para o interior da quadra, mas foi alcançada e com ela foi encontrada um revólver calibre. 32 com cinco munições intactas e durante a revista no interior de um dos veículos, foi localizado uma pistola calibre 380 com 16 munições intactas. Posteriormente se apresentaram duas mulheres como dona do veiculo e informou que a arma era do seu namorado, onde foi localizado e conduzido para o xilindró da 32° DP para o referido registro e a menor conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
Equipes que participaram da ocorrência: Viaturas 2138 E 2139: subtenentes Santiago Lima e Marcos, sargento Luciano e Doroteu e Cabos Vilas Boas e Jorge. Os policiais ainda contaram com o apoio do Gtop 31 Alfa composto pelo sargento A. Ribeiro e Cabos J. Melo e Idevaldo
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

4ª DP PRENDE ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

      O delegado-chefe da 4ª DP, Dr. Anderson Espíndola, atende à imprensa, hoje (13/10), às 15h30, para apresentar acusado de tentativa de homicídio. O fato ocorreu na QE 40 do Guará, em setembro. A vítima, adolescente de 15 anos, foi alvejada por nove disparos de arma de fogo e continua internada. Mais informações, somente na 4ª DP,que fica na EQ 15/16 AE Guará II pelo telefone: 3383-9408.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br/  Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal (DIVICOM/PCDF).








TRÁFICO DE DROGAS NO CENTRO DE BRASÍLIA
      Um homem foi preso por tráfico de drogas em um estacionamento externo de um Shopping na área central de Brasília, na tarde de ontem (12/10).Os soldados Meyer, Mauro e Wesdras policiavam o local quando perceberam o rapaz repassando o material entorpecente a algumas pessoas. Imediatamente os militares seguiram o suspeito e o detiveram no Setor Hoteleiro Sul. Com ele, foi encontrada uma trouxa com várias pedras de crack e dinheiro. O homem foi conduzido à 5ª DP, onde foi autuado em flagrante pelo crime.
Horas depois, os policiais retornaram ao local da primeira ocorrência e perceberam um jovem vendendo drogas, por volta das 18h. Os militares abordaram o adolescente e encontraram com ele uma porção de crack e aproximadamente R$ 220,00 em dinheiro. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I) e confessou que vendia a droga naquela região com intuito de conseguir dinheiro para pagar uma dívida. O infrator foi apreendido em flagrante por crime análogo ao Tráfico de Drogas e encaminhado ao Centro de Atendimento Especializado (CAJE).
Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime, tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br



QUINTETO DO TRÁFICO DE DROGAS É PRESO EM S. SEBASTIÃO
           Por volta das 17h45 de ontem (12/10), três homens foram surpreendidos por tráfico de drogas na Rua 26A do Residencial do Bosque em São Sebastião. Depois do registro dessa ocorrência, mais dois rapazes foram detidos pelo mesmo crime em um matagal no mesmo local. Policiais militares do Batalhão da satélite policiavam a região quando viram três rapazes em atitude suspeita e resolveram abordá-los. Durante a revista, 13 pedras de crack foram encontradas. Eles foram conduzidos à delegacia da área, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Ao saírem da DP, os militares perceberam mais dois homens em um matagal próximo ao lugar da primeira ocorrência e resolveram revistá-los. Durante a abordagem, mais 55 pedras da mesma droga foram achadas com eles. Novamente os policiais retornaram à delegacia para registro do novo flagrante.
Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime, tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br
FERIADO DE PRISÕES  E ARRASTÃO NA CEIÂNDIA 

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF).
                                             
                                             FOTO 01

                              
                                     POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF).
                                                          
                                                      FOTO 02
                                          
            Policiais do posto comunitário (PCS 100), o sargento Roberto e cabo Catanhede receberam uma informação no início da noite de ontem (12/10), sobre um veículo suspeito que estava parado em uma via pública no Setor de Indústrias da cidade. Os policiais foram até o local e viram dois homens e duas mulheres dentro do veículo e resolveram abordar. Com um dos ocupantes, de 31 anos, foi encontrado um revólver calibre 357, 100 gramas de cocaína e um tablete de maconha (FOTO 01).

             Quatro horas depois, às 23h, policiais militares, o sargento Manoel Santos e soldado Dionísio realizavam patrulhamento na QNM 01/03 e viram um veículo em atitude suspeita. Quando viram a viatura, os bandidos tentaram fugir, mas perderam o controle do carro e bateram em um meio-fio. Os quatro ocupantes tentaram fugir a pé e um deles efetuou disparos contra os policiais. Com o apoio de outras viaturas da área três fugitivos foram capturados. Na cintura de um deles foi encontrada uma pistola 765, com 11 munições intactas (FOTO 02). Na delegacia foi constatado que o grupo vinha realizando vários roubos pela cidade.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

                                       

BPMA PRENDE JOVENS COM DROGAS NO LAGO SUL
POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF).
       Na tarde de ontem (12/10), por volta das 17h30, a equipe do Águia 60 (Serviço de Inteligência), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em patrulhamento no interior do Parque das Copaíbas, na DF 003 (Lago Sul), flagrou três jovens fazendo uso de entorpecentes. Diante da situação, os policiais solicitaram apoio aos colegas de serviço e integrantes do Grupo Tático Ambiental (GTA), os sargentos Paulo Dias e M. Santos e cabo Aurélio para efetuarem na abordagem. Foi encontrado em posse dos rapazes maconha, uma quantia em dinheiro e um rolo de papel filme (FOTO) (produto provavelmente utilizado para auxílio no consumo da droga). Eles foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações (DRPI) para registro do flagrante.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br
ROTAM APREENDE TRÊS OITÃO NA CEIÂNDIA  

     POLÍCIA MILITAR
A equipe da Rota Tática Móvel Bravo 01 (ROTAM/BRAVO 01) composta pelos  subtenente Solon Oliveira, sargento J. Nilton e soldados Dias e Glória prendeu dois jovens pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na tarde de ontem (12/10), por volta das 15h30, na Avenida São Sebastião em frente ao Morro da Cruz. Os policiais, que patrulhavam a cidade, viram uma moto com dois ocupantes em atitude suspeita. Na abordagem foi encontrado um revólver, calibre.38 (FOTO) com uma munição intacta. Eles foram encaminhados à delegacia da área para registro do flagrante. Os policiais foram apoiados pelos integrantes da ROTAM Bravo 03 pelos sargentos Anderson e Jorge, cabo Sandro e soldado S. Sales.
Segundo o artigo 14 da lei 10. 826 do Código Penal Brasileiro, “Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar é crime. A pena vai de 02 04 anos de cadeia e multa”.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br


quinta-feira, 6 de outubro de 2011


 
EMPRESÁRIO ITALIANO É PRESO NO GARIMPO ILEGAL EM BH



                                                POLÍCIA FEDERAL 
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje, (05/10), a Operação Teimosia, com o objetivo de desmantelar esquema criminoso de extração irregular de “esteatito”, conhecido popularmente como “pedra-sabão” (FOTO), em Belo Horizonte no interior de Minas Gerais. Cerca de 10 pessoas estão sendo ouvidas. O empresário italiano R.R., apontado como o responsável pela prática ilegal, foi preso. Amanhã, 06/10, o Delegado de Polícia Federal Felipe Drummond dará maiores esclarecimentos sobre a operação na sede da Polícia Federal (Rua Nascimento Gurgel, 30, bairro Gutierrez). As investigações se iniciaram em 14/01/2011, quando a Polícia Federal instaurou um Inquérito Policial para apurar uma denúncia do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)  acerca da ocorrência do crime de usurpação de bens públicos decorrentes da exploração ilegal de “esteatito” em Piranga/MG, desprovida da necessária autorização do DNPM.
            De acordo com os levantamentos da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e Patrimônio Histórico, a exploração da área iniciou-se há vários anos, sendo que, entre os anos de 2007 e 2008, os trabalhos estavam autorizados através de Guia de Utilização expedida pelo DNPM durante a vigência do alvará de pesquisa concedido à empresa no processo minerário nº 830.340/2005. Porém, após o término de vigência da citada Guia de Utilização, a área continuou a ser explorada. A empresa em questão apresentou pedido de nova guia somente em 17/02/2009, sendo que tal pleito não foi atendido em razão de problemas relacionados à discussão quanto a coincidência da área do citado processo minerário com o de outro, mais antigo e de titularidade de terceiros.
A extração de esteatito tinha por finalidade a fabricação de lareiras de “pedra-sabão” destinadas a abastecer o mercado internacional, notadamente dos Estados Unidos da América e de países da Europa. O empresário já esteve envolvido em outros inquéritos policiais relacionados à extração ilegal de esteatito (sem autorização do DNPM) em outras áreas do interior de Minas Gerais.

Na operação foram apreendidos uma máquina escavadeira, um trator de esteira, três máquinas de corte de pedras diamantadas, um tanque de combustível com capacidade de 14.000 litros, um compressor, dois geradores de energia e dois caminhões. De acordo com os funcionários que ainda prestam depoimento, o empresário italiano seria o responsável pela extração em andamento. Ainda de acordo com os funcionários a produção mensal do local era da ordem de 30 a 40 blocos de rocha de cerca de 6 metros cúbicos cada. O empresário foi indiciado pela prática do crime de usurpação de bem público da União, tipificado no art. 2º da Lei nº 8.176/91 ao qual é aplicada pena de detenção de 01 a 05 anos de cadeia. Mais informações na Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, pelo telefone: (31) 3330-52-70.
  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.dpf.gov.br
EMPRESÁRIO ITALIANO É PRESO NO GARIMPO ILEGAL


POLÍCIA FEDERAL
                                                   

        A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje, (05/10), a Operação Teimosia, com o objetivo de desmantelar esquema criminoso de extração irregular de “esteatito”, conhecido popularmente como “pedra-sabão” (FOTO), em Belo Horizonte no interior de Minas Gerais. Cerca de 10 pessoas estão sendo ouvidas. O empresário italiano R.R., apontado como o responsável pela prática ilegal, foi preso. Amanhã, 06/10, o Delegado de Polícia Federal Felipe Drummond dará maiores esclarecimentos sobre a operação na sede da Polícia Federal (Rua Nascimento Gurgel, 30, bairro Gutierrez). As investigações se iniciaram em 14/01/2011, quando a Polícia Federal instaurou um Inquérito Policial para apurar uma denúncia do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)  acerca da ocorrência do crime de usurpação de bens públicos decorrentes da exploração ilegal de “esteatito” em Piranga/MG, desprovida da necessária autorização do DNPM.

            De acordo com os levantamentos da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e Patrimônio Histórico, a exploração da área iniciou-se há vários anos, sendo que, entre os anos de 2007 e 2008, os trabalhos estavam autorizados através de Guia de Utilização expedida pelo DNPM durante a vigência do alvará de pesquisa concedido à empresa no processo minerário nº 830.340/2005. Porém, após o término de vigência da citada Guia de Utilização, a área continuou a ser explorada. A empresa em questão apresentou pedido de nova guia somente em 17/02/2009, sendo que tal pleito não foi atendido em razão de problemas relacionados à discussão quanto a coincidência da área do citado processo minerário com o de outro, mais antigo e de titularidade de terceiros.
A extração de esteatito tinha por finalidade a fabricação de lareiras de “pedra-sabão” destinadas a abastecer o mercado internacional, notadamente dos Estados Unidos da América e de países da Europa. O empresário já esteve envolvido em outros inquéritos policiais relacionados à extração ilegal de esteatito (sem autorização do DNPM) em outras áreas do interior de Minas Gerais.

Na operação foram apreendidos uma máquina escavadeira, um trator de esteira, três máquinas de corte de pedras diamantadas, um tanque de combustível com capacidade de 14.000 litros, um compressor, dois geradores de energia e dois caminhões. De acordo com os funcionários que ainda prestam depoimento, o empresário italiano seria o responsável pela extração em andamento. Ainda de acordo com os funcionários a produção mensal do local era da ordem de 30 a 40 blocos de rocha de cerca de 6 metros cúbicos cada. O empresário foi indiciado pela prática do crime de usurpação de bem público da União, tipificado no art. 2º da Lei nº 8.176/91 ao qual é aplicada pena de detenção de 01 a 05 anos de cadeia. Mais informações na Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, pelo telefone: (31) 3330-52-70.
  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.dpf.gov.br

FALSO FUNCIONÁRIO DA CEB É PRESO NA CEIÂNDIA  


                                                              POLÍCIA CIVIL
Na noite da última quarta-feira (05/10), equipe da 17ª DP (FOTO) realizou a prisão de um homem que vinha se passando por um funcionário de companhia elétrica, no intuito de praticar crimes de furto qualificado na área de Taguatinga Norte. A ação bem sucedida ocorreu, após um mês de intensas investigações, em uma residência, na QNN 19 da Ceilândia.
Segundo apurado, José Ronaldo Gomes do Nascimento, 45 anos, utilizando-se de roupas e um crachá da companhia elétrica, solicitou autorização para ingressar em três residências, localizadas no Setor QNL, em três outras, sendo duas no Setor QND e uma no Setor QNJ, todas elas em Taguatinga Norte, a fim de, supostamente, verificar eventuais problemas nos medidores de energia elétrica.
Após ingressar em tais residências, sempre com o consentimento das vítimas ou das empregadas domésticas que ali trabalhavam, o autor iniciava a subtração de pequenos objetos, tais como aparelhos celulares, computadores portáteis, relógios e jóias. Durante a ação, os policiais ainda apreenderam na casa de José Ronaldo, uma porção de cocaína, razão pela qual ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.  O meliante que já possuía antecedentes criminais pela prática dos crimes de roubo, furto e tentativa de homicídio, foi recolhido ao xilindró do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e está vendo a chuva cair quadrada, prá ficar esperto.
         FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br


ARMAS SÃO APREENDIDAS NA CEIÂNDIA, TAGUATINGA E PLANALTINA

Por volta das 19h de ontem (05/10), a equipe da Rota Tática Móvel Alfa (ROTAM/ALFA) composta pelos  sargentos Oliveira Lima, Jair Mendes, soldados Hygor, Dias  patrulhava a QNN 05 da Ceilândia quando desconfiou de um homem que estava em frente a um lote no conjunto 'N'. Realizada a abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, 13 porções de maconha e R$ 365 em dinheiro. Na residência, foram  encontradas mais cinco porções de maconha, R$ 402 em dinheiro e uma balança de precisão. O rapaz foi conduzido à delegacia da área e autuado por porte de arma e de drogas.
Mas a Operação Desarmamento no Distrito Federal não parou por aí e se mudou para Taguatinga Sul.  Após denúncia de populares, policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP) sargento Feitosa, sargento Cláudia e soldado Renato foram acionados para averiguar um possível ponto de venda de entorpecentes na QSA 02 daquela cidade-satélite, na madrugada desta quinta-feira (06/10). No local, os policiais não encontraram drogas, mas localizaram um revólver calibre .38 e 14 munições intactas. O proprietário foi conduzido à delegacia da área e autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Por último, na noite da última quarta-feira (05/10), os policiais de Planaltina, o sargento De Aquino, cabo Rogério Cruz e soldado Claudinei (VTR 2007), com o apoio da VTR 2048 e VTR 2039)  foram acionados para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Fazenda Mestre D'Armas 3. Chegando ao local, dois homens tentaram fugir, mas um deles foi detido. Os militares realizaram uma busca nas imediações e localizaram um revólver calibre .38 com cinco munições íntegras e uma deflagrada.O rapaz foi conduzido à 16ª DP de Planaltina para averiguação.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br


GTOP DETONA “BOCA DE FUMO” NA SANTA MARIA

       POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF).
Ontem (05/10), a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 46)  do 26º  Batalhão da Polícia Militar (26º BPM) composto pelo sargento Arrais, cabos Wagnilton e Rosilenir e soldado Castro Soares. Apoio: Viatura 1965 (tenente Anderson, cabo V. Gomes)  estourou um ponto de venda de drogas em Santa Maria. Por volta de 18h50, os policiais realizavam patrulhamento na quadra 315 quando perceberam dois homens em frente a um lote no conjunto H. Um deles portava drogas; tentou fugir, mas foi detido. Indagado, confessou ser usuário.
Os policiais perceberam que tratava-se de tráfico e entraram na residência. No local, encontraram mais de 1kg de maconha, além de R$170 em dinheiro, solução de bateria (usada da fabricação de crack) e 2 kg de barrilha (produto utilizado na pasta de cocaína) (FOTO). Ao todo, cinco homens foram detidos, conduzidos ao xilindró da 33ª DP e estão vendo o sol nascer quadrado, prá ficarem esperto.

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, diz que,  “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime, tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br


BPMA APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES NA CEILÂNDIA

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF).
Dez pássaros silvestres (FOTO) foram apreendidos na tarde da última quarta-feira (05/10,) pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) composto pelos Sargentos Edson Câmara, C. Alves, Silvio Amado, CB Frederico, Soldados Isla, Rinelly e Águia 60. O criadouro funcionava na QNN 20/22 da Ceilândia.
Os militares realizaram o flagrante após informação do serviço velado da Polícia Militar (Águia 60), que identificou o local. O proprietário, que não possuía autorização para o cativeiro, foi conduzido à delegacia da área e autuado por crime contra a fauna.
   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

terça-feira, 4 de outubro de 2011


 T RÁFICO DE DROGAS, PORTE ILEGAL E CADEIA NAS NOS GUETOS DO DF
Sebastião Ferreira, 31 anos, foi preso em flagrante, por volta das 17h dessa segunda-feira (3/10), em residência, na Estância Mestre D´Armas II em Planaltina. No local, foi encontrada uma pistola, calibre 380. O meliante foi liberado após pagamento de fiança. Meia hora depois, Miguel Joaquim da Silva, 50 anos, foi preso em flagrante, por volta das 17h30 dessa segunda-feira (3/10), em residência, na Q. 23, Setor Residencial Leste de Planaltina. No local, foi encontrado um revólver, calibre 38. O autuado foi liberado após pagamento de fiança. Ainda em Planaltina, Damião de Souza Barbosa, 35 anos, foi preso em flagrante, por volta das 17h30 dessa segunda-feira (3/10), em residência, na Estância Mestre D´Armas II. No local, foi encontrada uma pistola, calibre 6.35. O autuado foi liberado após pagamento de fiança. O Flagrante de Posse Ilegal de Arma de Fogo foi registrado na 8ª DP.
Em Taguatinga, Raphael Kersul Souza, 24 anos, e Carlos Alberto Guedes Cruz, 46, foram presos em flagrante, por volta das 17h dessa segunda-feira (3/10), em via pública, na C 12 em Taguatinga Centro. Com eles foram encontradas oito pedras de crack; e cerca de R$ 21, em espécie. Na ação, três usuários, que estavam de posse de três porções de crack e uma porção de maconha, foram conduzidos à delegacia e liberados após assinatura de Termo de Comparecimento à Justiça. Na 12ª DP, os autuados foram submetidos aos procedimentos legais.  O flagrante de Tráfico de Drogas e Uso e Porte de Drogas foram registrados na 12ª DP.
Na Ceilândia Norte, Tiago Vieira, 25 anos, foi preso em flagrante, por Porte Ilegal de Arma de Fogo, por volta das 19h40 dessa segunda-feira (03/10), em via pública, no Condomínio Cinco Estrelas, no SHSN. Com ele foi encontrado um revólver, calibre 38, com seis munições. Na 19ª DP, o autuado foi submetido aos procedimentos legais.
FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pcdf.df.gov.br