Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

 
OPERAÇÃO DUNAMIS COMBATE ROUBOS A CAIXAS ELETRÔNICOS NO SUL DO PAÍS
 
               A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta manhã (25/09), a Operação Dunamis com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na prática de roubo e furto a caixas eletrônicos de instituições bancárias no estado do Paraná, através do uso de explosivos. Os policiais atuaram no cumprimento 54 mandados judiciais, sendo 17 de prisão preventiva, 30 de busca e apreensão e sete conduções coercitivas.
  As investigações comprovaram que o grupo agiu, desde o ano passado, em Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên, e há indícios de que os marginais também podem ter participação em diversos assaltos semelhantes em outras localidades. Os ataques realizados pela organização, sediada em São José dos Pinhais, incluem explosões a caixas eletrônicos instalados em agências bancárias, hospitais, supermercados e em uma Universidade.
 
  Os ladrões responderão pelos crimes de organização criminosa armada, roubo qualificado, furto qualificado, receptação e lavagem de dinheiro. A operação mobilizou para a deflagração cerca de 140 Policiais federais, 26 Policiais Rodoviários Federais, e contou com o apoio de duas aeronaves da PRF, cães farejadores e o Grupo de Bombas e Explosivos da PF (GBE). Foi concedida uma entrevista coletiva às 10h no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, situada na R. Sandália Monzon, nº 210 de Santa Cândida, Curitiba/PR. Trazer pendrive para o compartilhamento de imagens. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná, pelo telefone: (41) 3251-78-09.
               O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles prá ficarem espertos.
.
FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.dpf.gov.br/
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário