Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020



ESTELIONATÁRIO QUE APLICAVA GOLPES EM LUZIÂNIA ESTÁ NO XILINDRÓ

FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO GOIÁS (PMGO): www.pm.go.gov.br


  Nessa quarta-feira, (29/01), policiais militares do 10º Batalhão de Luziânia (10º BPM), soldados Gomides e Caixeta (FOTO) receberam informações sobre alguns indivíduos. Os meliantes estariam aplicando golpes da “maquininha verde”, em distribuidoras de bebidas, no município de Luziânia. O golpe ocorria no momento em que os homens utilizavam um cartão para realizar compras. Como normalmente ocorre, o cartão era inserido, o valor estabelecido pelo comerciante era colocado na máquina que, por sua vez, era entregue ao cliente para digitar sua senha. Feito isso, aparecia a mensagem “transação não autorizada” e o estelionatário clicava em continuar, imprimia o comprovante com esses dizeres e o entregava ao comerciante.

      Segundo os policiais militares de Luziânia, “os golpistas saíam do estabelecimento comercial, rapidamente. Quando o comerciante se dava conta de que o comprovante não era de pagamento, mas, sim, de compra “não autorizada”, já era tarde demais. As imagens de segurança de um dos locais comprovam toda a ação. Sabendo disso, a equipe composta pelos intensificou o patrulhamento a fim de localizar os autores”. Mais tarde, no Parque Estrela Dalva II, os militares avistaram o veículo utilizado pelos agressores da sociedade e realizaram a abordagem. “Nós já reconhecemos, o homem que aparece nas filmagens”.
          O estelionatário foi preso e conduzido ao CIOPS, onde os procedimentos inerentes ao fato foram realizados. O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.

              FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pm.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário