Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020


POLÍCIA PRENDE LADRÕES QUE ROUBARAM JOALHERIA NO GUARÁ


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br
  A Polícia Civil do DF, por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI) (FOTO) deflagrou, nessa quinta-feira, (09/01), a Operação Plata em Espanhol, que em Português significa "Prata". A ação resultou na prisão de mais dois acusados da prática de crime de roubo, mediante grave ameaça e uso de arma de fogo, a uma joalheria localizada no Guará II. O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2019 e as prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do DF. Dois outros homens envolvidos no assalto foram presos pela PMDF no dia 19/11/19, mas uma mulher, também participou do crime e ainda está foragida.

      Segundo as investigações, “na data dos fatos, os funcionários da joalheria, situada na QE 40 do Guará II foram surpreendidos por três homens e uma mulher. Os marginais, com uma arma longa e dois revólveres renderam, as vítimas para subtrair diversos bens do estabelecimento comercial, além do aparelho celular da gerente da loja. Um quinto comparsa permaneceu dentro de um veículo, um Fiat/Uno, cor vermelha, de placa não identificada utilizado, para a fuga”. Os policiais da 4ª DP afirmaram que, “durante as ações, realizadas em novembro, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .12, com uma munição deflagrada, do mesmo calibre; uma cápsula, calibre.38; alguns perfumes, anéis e semijoias, que foram reconhecidas pelas vítimas como sendo subtraídas da joalheria”.
     
    A equipe da Corpatri deu continuidade às investigações, quando identificou os demais autores do fato delituoso, tratando-se de dois homens e uma mulher. Após deferimento das prisões cautelares pela Justiça, a dupla foi presa, restando apenas a prisão de F.W.S.S., vulgo Letícia (apelido), de 23 anos, que ainda está foragida. Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.

              FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário