Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2025

 ARMAS E MAIS DE 09 Kgs DE DROGAS APREENDIDAS EM ÁGUAS LINDAS


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

   Armas e drogas foram apreendidas, pela Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) (FOTO). O flagrante aconteceu, na noite dessa última terça-feira, (22/07), em Águas Lindas de Goiás. Essa operação foi conjunta, com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do Entorno Oeste da Polícia Militar do Estado do Goiás. Cinco marginais com idades entre 19 e 30 ano foram  presos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação teve início, após a equipe da ROTAM receber informações sobre um veículo, ele foi roubado e seguia, encaminhado em direção à cidade goiana. Foram localizados: 01 espingarda calibre 12 com 20 munições, 01 pistola calibre .380 e com 13 munições (FOTO). A equipe capturou ainda: aproximadamente 1,8 kg de crack, cerca de 5,5 kg de cocaína (FOTO). O entorpecentes estavam divididos entre tabletes e porções para venda (FOTO). Foram recolhidas, um tablete grande de maconha e 104 porções da droga já embaladas para o tráfico (FOTO). A Rotam recolheu: 04 balanças de precisão, a 01 prensa hidráulica e Apetrechos utilizados para embalar entorpecentes (FOTO). Por último, os canas pés de botas da Rotam apreenderam: 02 aparelhos celulares (iPhones) e R$ 3.760,00 em espécie (FOTO).

      Um veículo VW Golf foi utilizado no crime. Durante as diligências, os canas pés de botas da ROTAM flagraram, um marginal que correu para, o interior de uma residência ao perceber, a aproximação da viatura e segurando, uma arma de fogo na cintura.

      O bandidão tentou se esconder, ele trancou, a porta da casa e ignorando as ordens legais dos policiais. Instantes depois, um homem foi flagrado tentando fugir pelo telhado da residência também portando uma arma. Diante da recusa dos marginais em abrir a porta, uma advogada chegou ao local. Ela  identificou-se, como representante de um dos bandidos e conseguiu convencê-lo, a permitir a entrada da polícia.

      O criminoso tentou se esconder, trancando a porta da casa e ignorando as ordens legais dos policiais. No interior da casa estavam, os cinco marginais. Nada de ilícito foi encontrado, com eles durante a abordagem pessoal, os objetos citados no início da matéria. Uma busca minuciosa no imóvel revelou um fundo falso no piso de um dos quartos.

      O quinteto da bandidagem foi   conduzido, à delegacia de Águas Lindas. As armas, drogas, veículo e demais materiais apreendidos foram entregues para os procedimentos legais.    

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

      A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

      A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do Entorno Oeste da Polícia Militar do Estado do Goiás, não me passaram, a foto e nem o nome verdadeiro, desses marginais de Águas Lindas.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário