Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

SINPOL/DF PASSA A TER WHATSAPP E TELEGRAM PARA SE COMUNICAR COM OS FILIADOS


site-sinpol (2)
A partir dessa segunda-feira, (28/03), os policiais civis, filiados ou não ao Sinpol-DF, passarão a contar com mais duas ferramentas de comunicação com o sindicato: o WhatsApp e o Telegram (FOTO) institucionais. Por meio desses aplicativos, a idéia é estabelecer mais um canal oficial de diálogo entre a diretoria e a base, reforçando, assim, todo o aparato já disponível (telefone, e-mail, site, mídias sociais e revista). Quem desejar falar com a diretoria por meio de um desses aplicativos, deve adicionar o telefone (61) 99 197 197 (colocar em negrito) à agenda de contatos. O atendimento será realizado nos dias úteis, em horário comercial (ou seja, de segunda à sexta, das 8h às 18h).

O uso dessas ferramentas ocorrerá em duas frentes: por parte da diretoria, para o envio de comunicados acerca da atuação do sindicato (notas, notícias, convocação de assembléias, convites etc.). Pelos filiados, para obter informações, esclarecer dúvidas e enviar sugestões, críticas e denúncias.Para receber as mensagens do Sinpol-DF, contudo, é necessário que o sindicalizado mantenha os dados atualizados. Isso também garante que ele receberá os comunicados enviados por e-mail e correspondências entregues pelos correios.

Com a implantação do WhatsApp/Telegram institucional, a diretoria também pretende evitar a disseminação de informações equivocadas, o que vem ocorrendo em grupos não-oficiais, que em nada acrescentam à luta pelas reivindicações da categoria.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br
TRIO ASSALTA EM SOBRADINHO E É PRESO NO PARANOÁ


Por volta das 15h de hoje, (28/03), dois homens entraram em uma lanchonete na quadra Central de Sobradinho e renderam clientes e funcionários. Armados com um revólver, eles roubaram os pertences das vítimas e cerca de mil reais em grana viva (FOTO). Em seguida, com apoio de outro comparsa que esperava em um veículo, fugiram em direção ao Paranoá. Um policial militar que estava de folga seguiu os bandidos e informou às equipes de serviço. O trio foi abordado é preso no Condomínio Del Lago. Com eles foi encontrado um revólver calibre 22 municiado e todos os pertences das vítimas. Eles foram levados à 13 DP onde 11 vítimas os reconheceram como autores do crime.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

POLÍCIA EVITA ASSALTO EM LOJA DE BICICLETAS NO GAMA


Na manhã de hoje, (28/02), por volta das 08h, policiais militares do Batalhão de Policiamento Escolar (BPE), subtenente Balieiro, sargentos Ailton e Joab apreenderam cinco assaltantes que tentaram assaltar uma loja de bicicletas situada na quadra 36 do Setor Leste do Gama. a equipe da PMDF passava pela via pública quando foi solicitada por populares que informaram que cinco homens renderam o funcionário da loja e baixaram as portas. Os policiais fizeram um cerco no estabelecimento e conseguiram prender os autores e libertar a vítima. Com eles foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições e três mochilas que já estavam cheias de equipamentos para bicicletas avaliados em R$ 3.000 em grana viva (FOTO).

Os marginais, quatro menores e um maior de idade, foram conduzidos às delegacias responsáveis. O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
HOMENS QUE ROUBARAM CELULAR SÃO PRESOS EM PLANALTINA

Na manhã de hoje, (28/03), policiais do 14º Batalhão (14o BPM), o sargento Mendonça e soldado Wellington prenderam dois homens que realizaram um assalto em Planaltina. Por volta das 11h40minun, um homem estava na parada de ônibus, próximo ao Posto Itiquira na BR 020, quando dois homens se aproximaram. Armados com facas, eles roubaram o celular da vítima e fugiram a pé. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar os autores ainda nas proximidades. Foi recuperado o celular roubado e os homens, que já tinham várias passagens criminais, foram levados à delegacia da área. 

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

quarta-feira, 23 de março de 2016


PROBLEMAS DAS ARMAS TAURUS SERÃO DEBADIDOS NA CÂMARA FEDERAL

Reuniao com Dep. Major Olimpio - Paulo Cabral (28)
O diretor de Comunicação adjunto do Sinpol-DF, Luciano Vieira, (FOTO) representou a diretoria em uma reunião sobre os defeitos recorrentes das pistolas da Taurus promovida pelo deputado federal Major Olímpio (PDT-SP). O fato aconteceu nessa quarta-feira, (23/03), Luciano é uma das milhares de vítimas espalhadas por todo o país e participou do encontro  que ocorreu na última terça, (22/03), no gabinete do parlamentar com outros três policiais de outras forças da Segurança Pública na mesma situação. Os quatro policiais entregaram ao deputado uma série de documentos que atestam os problemas nas pistolas produzidas pela fabricante e que tem causado acidentes muitos deles, fatais com uma freqüência alarmante. Eles integram, ainda, um grupo que mantém na internet a página “Vítimas da Taurus“, onde estão acumulados relatos de acidentes ocorridos em diversas partes do País e incluindo os que eles sofreram.

Os defeitos nas armas da Taurus, empresa nacional que detém o monopólio do mercado de armas local, já foram abordados pela Revista Sinpol-DF e, recentemente, o assunto foi pautado pela imprensa do DF. Major Olímpio tem empreendido uma jornada na Câmara dos Deputados com o objetivo de trazer à tona a verdade sobre as armas de fogo produzidas pela Taurus. “Tenho batido, há muito, na irresponsabilidade dessa fábrica com relação às armas adquiridas pela Segurança Pública. Armas que disparam sozinhas, que têm provocado a dor, a morte, lesões permanentes. Não é uma questão política nem empresarial”, alerta o deputado.

A intenção do parlamentar é, a partir desse encontro, iniciar um movimento com audiências públicas que envolvam representantes da Taurus, vítimas de acidentes com pistolas da fabricante, o Exército Brasileiro, as policias de todo o Brasil e com peritos que já atestaram defeitos nas armas a fim de debater o monopólio da indústria de armamentos no Brasil. Depois, o objetivo é instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Essa é uma briga antiga e que dura décadas. Enquanto isso, mais vítimas desses disparos acidentais vão aparecendo. É preciso questionar esse monopólio, pois tem sido danoso aos profissionais, e abrir o mercado para possibilitar que outros equipamentos possam ser utilizados”, defende Luciano Vieira.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br
POLICIAL MILITAR DE FOLGA ENCONTRA VEÍCULO FURTADO AO BUSCAR SUA FILHA NA ESCOLA


Na tarde de hoje, (23/04), o policial militar Sargento Oliveira, lotado no 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), ao deslocar-se para buscar sua filha no colégio na quadra 06 do jardim Roriz, Planaltina-DF, avistou um veículo parado de forma irregular no canteiro central desta quadra. Ao consultar a placa do veículo no sistema Sinesp Cidadão, o resultado da busca acusou que o veículo era produto de furto. O policial solicitou apoio de uma viatura da área que apresentou o veículo a 31ª Delegacia de Polícia. Na DP, constou que o veículo foi furtado no dia 21 deste mês no estacionamento do Ministério da Fazenda.

O  artigo 155 do Código Penal brasileiro, diz “Subtrair, para si ou para outrem (furtar), coisa alheia móvel é crime e a Pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.  Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
QUADRILHA DE MULHERES É PRESA FURTANDO OVOS DE PÁSCOA NO LAGO NORTE

Caixa da padaria, localizada no Posto Flamingo, avistou um grupo de mulheres saindo do estabelecimento com duas cestas de produtos, além de ovos de páscoa (FOTO) sem pagar. O fato aconteceu na tarde dessa quarta-feira, (23/03), no local havia uma viatura da Polícia Militar do 24° batalhão. Imediatamente o funcionário avisou aos policiais, que saíram em acompanhamento do veículo suspeito, pois a quadrilha tentou fugir em um veículo que dava cobertura.

A equipe do 13° batalhão foi acionada e juntos interceptaram o  veículo na BR 020. No interior do carro foram encontrados vários produtos da loja e os ovos de páscoa. As suspeitas, com várias passagens pela polícia, foram encaminhadas à 6ª DP, Paranoá. Na DP, foi confirmado que essa quadrilha vinha aterrorizando o comércio do Distrito Federal. Só uma das mulheres tem 20 passagens por furto e fraude nos comércios da cidade.

O  artigo 155 do Código Penal brasileiro, diz “Subtrair, para si ou para outrem (furtar), coisa alheia móvel é crime e a Pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.  Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/






POLÍCIAS DE BRASÍLIA E DO GOIÁS PRENDEM LADRÕES QUE ROUBARAM 20 PESSOAS


Presos acusados de roubar 20 pessoas! Os dois possuem passagens por roubo e receptação. A PMDF e a PMGO realizaram no início da manhã de hoje, (23/03), no Jardim ABC, a prisão de dupla suspeita de realizar arrastão na região e fazerem mais de 20 vítimas. O fato ocorreu por volta das 6h da manhã, quando a equipe da PMGO, estava fazendo policiamento pelo Jardim ABC e viu os homens suspeitos de cometer roubos na região com o uso de arma de fogo e facas (FOTO).

Após a apreensão de dois homens, os policiais de Goiás acionaram a equipe da PMDF que conduziu os dois suspeitos de fazerem mais de 20 vítimas para a 20DP, onde foram presos em flagrante pelo crime de roubo.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 21 de março de 2016

POLÍCIA FEDERAL CONCLUI INQUÉRITOS DO STF EM BRASÍLIA



A Polícia Federal (PF) (FOTO) encerrou em Brasília, hoje, (21/03), quatro Inquéritos instaurados no âmbito da Operação Lava-Jato que apuravam o envolvimento de políticos em possíveis crimes de corrupção e desvio de recursos ocorrido na Diretoria de Abastecimento da PETROBRAS. Os inquéritos são 3992, 3980, 3999 e 4000 do STF.

Com base nas provas colhidas no decorrer das investigações, em especial os resultados de buscas e apreensões, prova testemunhal, documental, diligências de campo e relatórios de análise de inteligência de lavra da equipe que compõe o Grupo de Inquéritos do Supremo Tribunal - GINQ, a Polícia Federal decidiu por imputar aos investigados os crimes de corrupção passiva qualificada, lavagem de dinheiro e organização criminosa, todos em concurso de pessoas, bem como o crime de ameaça.

Os Inquéritos seguem nesta data para o Supremo Tribunal Federal, juntamente com todo o material produzido no decorrer das investigações, e passam a aguardar decisão sobre o oferecimento de Denúncia pelo Procurador Geral da República.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br/

HOMEM É PRESO COM GARRUCHA NA DF – 475




Um homem foi preso no início da madrugada desta segunda-feira, (21/03), após ser flagrado com uma arma de fogo na DF – 475 próximo ao Gama. Policiais do Tático Operacional Rodoviário (TOR), cabo David, soldados F. Carvalho, T. Silvério, Araújo Morais, Sílvio e Massaroth  desconfiaram de um homem que conduzia um GM/Astra e determinaram que o veículo parasse. O condutor desobedeceu e fugiu do local. Ele foi seguido e cerca de 2km depois foi interceptado pelos policiais. O suspeito ainda tentou se livrar de um uma arma jogando-a pela janela do carro. Uma garrucha calibre .32 (FOTO) com duas munições foi apreendida e o homem encaminhado à delegacia para registro do flagrante.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/





POLÍCIA ACABA COM ESQUEMA DE TRAFICANTES NA ASA SUL E RECUPERA OBJETOS FURTADOS


]


Três homens foram presos no início da tarde de hoje, (21/03),  acusados de tráfico de drogas na 707/708 Sul, na praça 21 de abril. O trio vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência e com eles também foram encontrados pertences furtados de uma loja de material estético (FOTO). A Polícia Militar abordou os marginais e com eles foram encontrados porções de maconha, crack, uma caixa registradora, alicates de cortes, duas máquinas de cartão e material para tratamento estético. As duas vitimas do furto da loja da 507 Sul reconheceram os objetos. O estabelecimento havia sido furtado na noite deste domingo, (20/03).

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
JOVENS EMPREENDEDORES SÃO DETIDOS COMPRANDO DROGAS NA RODOVIÁRIA


Dois jovens empreendedores foram apreendidos enquanto compravam maconha na Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto, na madrugada desta segunda-feira, (21/03). Eles vieram de Cuiabá (MT), para um congresso sobre empreendedorismo, e foram vistos pelo serviço de inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) composto pelos cabos Edson Leite e Roni e os soldados Fabiano, Magno Fraga e Maciel negociando com um traficante. Na abordagem, foram encontradas duas porções de maconha com os jovens. Em poder do traficante mais uma porção da droga e o dinheiro proveniente da venda do entorpecente. Todos foram conduzidos ao xilindró da 5ª DP, onde foram feitas as ocorrências de tráfico de drogas e uso e porte de entorpecente.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.

 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/






sexta-feira, 18 de março de 2016

POLÍCIA PRENDE TRÊS FORAGIDOS DA JUSTIÇA EM UM MESMO CARRO


Hoje, (18/03), por volta de 2h30minun policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTOP) prendeu três homens que tinham mandados de prisão em seus nomes. Os militares patrulhavam a QE 20 do Guará quando desconfiaram da atitude do trio que estava em um Fiat/Palio. Feita a abordagem nada de ilícito foi encontrado com eles porém após consulta descobriu que todos os ocupantes do veículo tinham mandados de prisão expedido pela justiça em seus nomes. Além do mandado o motorista era inabilitado e não portava o documento do veículo. Os homens foram levados à delegacia e recolhidos ao cárcere, já o carro foi recolhido ao deposito do Detran.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
MENOR APREENDIDO PORTANDO DROGAS E FACA EM PLANALTINA



Policiais militares de Planaltina, o sargento G. Pereira e os soldados Salvador e Eduardo Soares apreenderam hoje, (18/03), por volta de 09h um adolescente que estava com 10 tabletes de cocaína e 02 tabletes de maconha (FOTO). Os militares patrulhavam o setor Estância 05, módulo 20, quando viram o menor em atitude suspeita. Feita a abordagem foi encontrado em seu poder a droga e também uma faca além de algumas moedas (FOTO). O pivete foi conduzido ao xilindró da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para registro do ato infracional.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/






quarta-feira, 16 de março de 2016


POLÍCIA DETONA ESQUEMA DE FRAUDES DE R$ 07 MILHÕES NA PREVIDÊNCIA SOCIAL


PF desarticula esquema de fraudes de R$ 7 milhões na Previdência Social  

A Polícia Federal (PF) (FOTO), em conjunto com o Ministério do Trabalho e Previdência Social, deflagrou hoje, (16/03), a operação Êxodo – 2ª Fase. O objetivo é deter a ação de um grupo criminoso oriundo do sul do estado do Pará que fraudava benefícios previdenciários no Distrito Federal. Estima-se um prejuízo provocado pelas fraudes em torno de R$ 07 milhões. A PF cumpriu três mandados: dois de busca e apreensão, um na APS e outro na residência de um servidor, e um de prisão preventiva decretada. Outras pessoas do estado do Pará serão também implicadas no grupo criminoso. As investigações revelaram que o grupo vinha atuando desde 2012 no esquema voltado para concessão tardia do benefício de pensão por morte previdenciária, onde eram incluídos no rol de dependentes menores de idade. Por não haver prescrição, os pagamentos retroativos eram de valores altíssimos, uma vez que eram pagos desde a data do óbito do segurado. Em sete benefícios analisados, em que as certidões de óbito não se confirmaram, estima-se prejuízo aproximada a R$ 655 mil. Considerando os 89 benefícios selecionados por amostragem (podendo haver outros), com indícios de irregularidades, o prejuízo estimado é de aproximadamente 07 milhões, em desfavor do Tesouro Nacional.

Também eram apresentadas Declarações de exercício de atividades rurais em regime de economia familiar, onde constavam o labor do segurado, sendo estas fornecidas supostamente por vários sindicatos dos trabalhadores rurais do estado do Pará. Para conseguirem o intento, contavam com a ajuda de um servidor público federal lotado na Agência da Previdência Social- Ceilândia/DF, onde os benefícios eram concedidos. Na primeira fase da operação, em investigações iniciadas em outubro de 2015, três pessoas foram presas em flagrante, quando tentavam sacar os valores acumulados de aproximadamente R$ 87 mil, referente a um benefício de pensão por morte previdenciária. O benefício foi concedido a um dependente menor, cujo pleito no estado de origem (Pará), tinha sido indeferido por não comprovação do exercício de atividade rural da instituidora.

A operação foi denominada “ÊXODO” em referência ao deslocamento rotineiro de um grupo de pessoas do estado do Pará até o Distrito Federal, por vários meses e anos, com o único propósito da obtenção de benefícios previdenciários fraudados, aproveitando-se da cooptação que fizeram junto ao servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal (PFDF), mais informações  no telefone: (061) 2024-75-10.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.com.br


  
TURMA DE 2006 VOLTARÁ A SE REUNIR PARA TRATAR DA PROGRESSÃO


predio-pcdf-paulo-cabral

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF) (FOTO) convoca todos os servidores que tomaram posse na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no ano de 2006 para participarem, nesta quinta-feira, (17/03), de uma nova reunião acerca da progressão funcional. O encontro será realizado às 14h30 no auditório da Direção Geral (DG), localizado no Complexo da PCDF, e contará com participação da assessoria jurídica do sindicato. O Sinpol-DF também enviou ofício para a Polícia Civil solicitando que o diretor geral Eric Seba e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Ivone Rosseto, estejam presentes.

Além de reforçar o convite pessoalmente, a diretoria do sindicato aproveitará uma reunião marcada com Seba na tarde desta quarta-feira, 16, para cobrar uma posição clara sobre a situação. O esforço, neste momento, é no sentido de motivar a PCDF a reverter administrativamente os prejuízos previstos para policiais civis que, em 2016, passarão para a classe especial. Com isso, não haveria necessidade de aguardar a sentença do Tribunal Regional Federal (TRF) na ação movida pelo Sinpol-DF para garantir o direito desses servidores.

          O CASO

As mudanças de classe na PCDF, a partir do decreto presidencial 7.652, de 22 de dezembro de 2011, deixaram de ficar restritas às duas datas predeterminadas e passaram a acontecer nos aniversários de posse. No entanto, contrariando a legislação vigente, a instituição entende que, como a primeira progressão dos profissionais da turma de 2006 aconteceu antes do decreto, o prazo para que progridam de classe novamente deve seguir o calendário anterior. Com isso, muitos podem perder o acréscimo de rendimento ao longo de vários meses, trazendo assim um grande prejuízo financeiro.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br
HOMEM EFETUOU DISPAROS COM TRÊS OITÃO EM PLANALTINA E FOI PRESO


Um homem efetuou disparos com arma de fogo e foi preso, nesta quarta-feira, (16/03), por volta das 11h20, próximo ao cemitério, do Jardim Roriz, em Planaltina. Uma equipe do Grupo Tático Operacional 34 (GTOP) do 14º Batalhão composta pelo sargentos Silva Costa, Sergio Borges e cabo Landio foi informada por populares sobre uma pessoa efetuando disparos de arma de fogo. Após buscas o suspeito foi localizado e durante a abordagem foram encontrados um revólver calibre 38 (FOTO) com cinco munições deflagradas. O homem foi conduzido à 31ª DP para as devidas providências.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/





 POLÍCIA PRENDE ASSALTANTE COM 42 PASSAGENS CRIMINAIS E 03 MANDADOS DE PRISÃO


Na manhã de hoje, (16/03), por volta das 07h40minun  policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (10º BPM) prenderam um assaltante que agia na área do Setor "O", mas conhecido como a “vila do cachorro sentado”  na Ceilândia. Após informações de vítimas, a equipe do Águia 30 e da viatura composta pelos sargentos Robson e Sampaio conseguiram encontrar o homem na QNO 16, próximo ao conjunto 47.

O ladrão, que tem 42 passagens criminais e três mandados de prisão em aberto, realizava os roubos pela manhã e no final da tarde. Ele utilizava uma bicicleta e uma faca para cometer os crimes. Na região era conhecido como "flash" e os crimes foram divulgados em redes sociais. Em um dos roubos, ele foi flagrado por câmeras de vigilância e reconhecido pelas vítimas.  O marginal foi levado à delegacia da área onde foi autuado pelos crimes, em seguida será encaminhado ao presídio.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/


ORGIA COM DROGAS E BEBIDAS ALCOÓLCAS ACABAM COM ADOLESCENTE DETIDO

Um adolescente de 16 anos foi detido por volta de 0h30 desta quarta-feira, (16/3), no Arapoanga, em Planaltina/DF, pelo ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Uma equipe policial do 14º Batalhão composta pelo sargento Weberson, cabos Montalvão, Benedito e soldado Hudson Campos deslocou-se até o Arapoanga para verificar uma festa que teria drogas, bebidas alcoólicas e suspeita de pessoas armadas.

Logo na chegada, os policiais se depararam com um menor de idade que tirou da cintura uma arma de fogo e arremessou em um lote. A equipe do sargento Weberson apreendeu o menor Ezequiel e localizou a arma, uma pistola Taurus 765 com oito munições intactas e uma deflagrada (FOTO). A ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I) pelo Grupamento Tático Operacional 34 Bravo (GTOP 34 BRAVO).


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 14 de março de 2016


POLÍCIA COMBATE ESQUEMA DE FRAUDES NO SEGURO DEFESO NO PARÁ


A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou hoje, (14/03), a Operação Boca Larga, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em fraudes no Seguro Defeso, em Redenção/PA e em Conceição do Araguaia/PA. Estima-se que os prejuízos provocados aos cofres públicos já ultrapassem R$ 5 milhões, em razão dos cadastramentos fraudulentos operados pela Colônia de Pescadores Z-60 de Redenção. Foram expedidos seis mandados de prisão preventiva, seis mandados de condução coercitiva e dez mandados de busca e apreensão. As buscas estão sendo realizadas nas residências dos investigados e na sede da Agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Conceição do Araguaia/PA.

Além das prisões e buscas e apreensões, a Justiça Federal também acatou o pedido da PF e determinou o seqüestro de bens e bloqueio de contas bancárias, além da quebra do sigilo bancário e do sigilo fiscal dos principais investigados na operação. Segundo denúncias registradas em 2012 e 2013, pessoas que não se enquadravam nos requisitos legais, estabelecidos na Lei nº 10.779/2003   para o requerimento do benefício do seguro defeso, estariam sendo indevidamente cadastrada e, com isso, recebendo recursos públicos federais ilegalmente. Em contrartida, parte do valor ilegalmente recebido era repassado aos fraudadores, que passaram a enriquecer ilicitamente.

As investigações revelaram que membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da Colônia de Pescadores Z-60 de Redenção/PA, com o auxílio de um servidor público da agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Conceição do Araguaia/PA, desde o ano de 2010, vinham cadastrando ilicitamente falsos pescadores, para fins de recebimento do seguro defeso. Foi apurado também que o número de pessoas favorecidas com o benefício do seguro defeso no município de Redenção/PA já ultrapassa 900, segundo dados do M.T.E., gerando o pagamento de mais de R$ 5 milhões, até hoje. Todavia, o número real de pessoas que viviam da atividade de pesca artesanal não ultrapassava 30 pessoas. Supostos beneficiários procuraram a Colônia de Pescadores Z-60 de Redenção/PA para cadastramento e, posteriormente, foram transferidas para outras colônias ou foram cadastradas com vínculo direto em outras colônias de pescadores da região.

Centenas de falsos pescadores já foram identificados pela Polícia Federal, os quais serão levados à Justiça para responder pelos seus crimes, além de terem de restituir à União os valores das parcelas do seguro defeso recebidos de forma ilegal, devidamente corrigidos. Os membros da Colônia de pescadores responsáveis pelas fraudes responderão pelos crimes de Art. 171, §3º do CP (Estelionato), 313-A c/c 29 do CP (Inserção de dados falsos em sistemas de informação), Art. 317 do CP (corrupção ativa), e art. 2º, §4º, II da Lei nº 12.850/13, cujas penas podem variar de 08 a 38 anos de prisão, se condenados.

O servidor público envolvido responderá pelos crimes dos artigos 171, §3º do CP (Estelionato), 313-A do CP (Inserção de dados falsos em sistemas de informação), Art. 333 do CP (corrupção passiva), e art. 2º, §4º, II da Lei nº 12.850/13, cujas penas podem variar de 08 a 38 anos de prisão, se condenado. Já os falsos pescadores identificados que receberam ilicitamente o seguro defeso responderão pelos crimes de 171, §3º do CP (Estelionato) e art. 2º, §4º, II da Lei nº 12.850/13, cujas penas vão de podem variar de 04 a 13 anos de prisão, se condenados. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Redenção/PA, pelo telefone: (94) 3491-0606/3214-85-20.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br/


JUSTIÇA NA FEIRA DO PRODUTOR NA CEILÂNDIA]


Policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional 28 Bravo (GTOP 28 BRAVO) do 8º Batalhão da Ceilândia, o sargento Rubens e os soldados Lionardo e Rodrigues Souza faziam patrulhamento próximo a Feira do Produtor, por volta de 9h40 da manhã de hoje, (14/03), quando abordaram um veículo Ford Focus. Os policiais fizeram uma consulta junto a Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADe) e descobriram que o carro possuía cerca de 42 mil reais em débitos. O condutor do veículo foi encaminhado à 15ª DP onde constava mandado de prisão contra ele pelo artigo 168 do Código Penal (apropriação indébita).



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

sexta-feira, 11 de março de 2016

POLÍCIA APREENDE TRAFICANTE MIRIN NA CEILÂNDIA

Policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional 28 (GTOP 28), os sargentos Arruda, Romão e cabos Fabrício e Blune faziam patrulhamento na madrugada de hoje, (11/03), por volta de 1 hora da manhã, na QNP 36 da Ceilândia, quando conseguiram apreender um indivíduo (menor de idade) que havia participado de um ato infracional análogo ao crime de receptação de veículo roubado. Com o menor, de 17 anos, foram localizadas 50 gramas de crack, uma faca e 88 reais em grana viva. Os policiais ainda confirmaram que o adolescente era foragido da justiça e possui passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubos. O traficante mirim foi apreendido na Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). 

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

PMDF PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NA DF 001

Policiais militares integrantes do 24º Batalhão, o cabo Gurgel, soldados De Melo, Murilo Marque e Vitório  faziam patrulhamento na DF 001, próximo ao Lago Norte, na madrugada de hoje, 11 de março, por volta de 1h30 da manhã, quando viram um indivíduo em atitude suspeita com um pedaço de madeira na mão. Foi feita a abordagem policial e, após consulta junto ao site do Conselho Nacional de Justiça, foi descoberto que o suspeito era foragido da justiça.

Contra ele constava um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ele estava sendo procurado desde 2014. O homem foi encaminhado ao xilindró da 6ª DP e está vendo o sol nascer quadrado, prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
POLÍCIA PERSEGUI E PRENDE LADRRÃO NA SAMAMBAIA


Policiais militares, soldados R. Soares, Hubner e Ferraz  prenderam no inicio da madrugada desta sexta-feira, (11/03), um homem por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso, na Samambaia, depois de tentar fugir de uma abordagem policial. O ladrão estava em um Corsa, com outros dois homens, e quando perceberam que seriam abordados tentaram fuga. Durante a perseguição dois conseguiram escapar correndo para um matagal.

O criminoso que foi preso invadiu uma residência e tentou fugir pelo telhado, caiu, se machucou e foi preso. Na cintura dele os policiais encontraram um revolver calibre 38, utilizado anteriormente em um assalto a lanchonete da cidade. Foi encontrado ainda em seu poder dois celulares subtraídos do roubo no comércio. O jovem foi autuado em flagrante pelo roubo, pois foi reconhecido com um dos autores, e pelo porte ilegal de arma de fogo.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/





quarta-feira, 9 de março de 2016

MENOR INVADE DOMICÍLIO E É PEGO EM FLAGRANTE COM TV NOS BRAÇOS


Um menor de idade foi apreendido em flagrante enquanto furtava uma residência na QR 405 de Samambaia. Policiais militares do 11º Batalhão, os sargentos Erisma e Costa Gama receberam a denúncia, por volta das 10h desta quarta-feira, (09/03), informando a invasão do jovem na casa do conjunto 06. Na residência, os policiais encontraram o cadeado arrombado e flagaram o menor com uma televisão nos braços. Os policiais também apreenderam o VW/Gol (FOTO) que estava sendo usado para levar os objetos furtados. O pivete foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), onde foi registrada a ocorrência.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/