Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SEGURANÇA PÚBLÍCA TOCANTINESE ENCERRA PROJETO MULHERES DA PAZ


   
CRIWSTIANO SAMPAIO  (SECRETÁRIO DE SEGURANÇA)

         

FOTOS DOS SITES DA SECRETARIA DE SEGURENÇA PÚBLICA DO TOCANTIS (SSPTO)  
www.ssp.to.gov.br

E DA POLÍCIA MILITAR DO TOCANTINS (PMTO) www.pm.to.gov.br
  A Secretaria de Segurança Pública (SSP/TO) e a Polícia Militar (PMTO) (FOTOS), ambas do Tocantins encerram, nessa quarta-feira, (07/08), os projetos Mulheres da Paz e Proteção de Jovens em Território Vulnerável (PROJETO). O fato acontecerá, às 19 horas, no auditório do Colégio Bom Jesus, em Gurupi, onde as atividades realizarão graças a essa parceria e o convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). As ações ocorreram no período de um ano e foram realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Manoel Alves Lustosa, no bairro Vila Iris, e contou com a parceria da Prefeitura de Gurupi.
    
     Segundo o Secretario de Segurança tocantinesse, Cristiano Sampaio, “capacitação teve uma carga horária de 224 horas/aula em temas como mobilização comunitária e noções básicas de direitos humanos e cidadania. Também foram oferecidos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), cursos de capacitação de padeiro”. Ela deixa claro que, “o projeto tem o objetivo de capacitar mulheres atuantes em suas comunidades para que sejam mediadoras sociais a fim de fortalecer práticas políticas e socioculturais desenvolvidas pelas próprias mulheres. Também busca contribuir para a formação de redes de prevenção da violência doméstica e enfrentamento às violências que compõem a realidade local e que envolvam jovens e mulheres”.
          
    Cristiano Sampaio conta que, “a ação cumpriu uma carga-horária de 600 horas/aula e abordou temas como sexualidade, informática, introdução ao mundo do trabalho, além de atividades culturais e esportivas. Ele deixou claro que, “o PROTEJO seleciona e acompanha jovens entre 15 e 24 anos em situação de risco ou vulnerabilidade familiar e social, egressos do sistema prisional, jovens em situação de rua ou em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto”. O Secretário de Segurança Pública tocantinesse encerrou a entrevista comigo dizendo, “o intuito é o desenvolvimento de percursos formativos para a promoção da cidadania, direitos humanos, qualificação profissional e inclusão social, para a prevenção da violência, da criminalidade e do envolvimento com drogas”.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.ssp.to.gov.br/  www.pm.to.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário