Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019


LADRÕES "PÉ DE CHINELO": ROUBARAM COLETIVO EM TAGUATINGA E FORAM PRO XILINDRÓ

FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):   www.pmdf.df.gov.br

  A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, dois suspeitos de roubarem um ônibus em Vicente Pires, por volta das 10h dessa segunda-feira, (23/12). O ônibus fazia o trajeto Taguatinga / Cidade Estrutural, quando aconteceu o roubo na altura da rua 03.Os dois ladrões fugiram, a pé até um lote abandonado, onde foram localizados. Eles estavam com três aparelhos celulares, uma faca e um revólver calibre 32 (FOTO). Os marginais, um jovem de 16 anos, e um homem tinham diversas passagens por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo. O pivete também tinha, um mandado de busca e apreensão em aberto. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente 02  (DCA 02) e na 21ª DP de Taguatinga Sul.

    Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.  No caso do porte ilegal de arma de fogo, em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz, “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao ladrão mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário