Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

 

CARRO CHEIO DE MUNIÇÕES FOI FURTADO EM ALTO PARAÍSO E ENCONTRADO EM PLANALTINA


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):

www.pmdf.df.gov.br

   Um carro cheio de munições foi furtado, em Alto Paraíso e encontrado, em Planaltina (FOTOS). O fato aconteceu, na noite dessa última quarta-feira, (26/02). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, dois homens trafegando, com um veículo furtado na DF 128 daquela região. Os canas pés de botas do Grupo Tático Rural (GTR) foram informados, que esse carro foi furtado, durante a tarde em Alto Paraíso (GO) e estava trafegando em Planaltina. Com os marginais também foram encontradas munições (FOTOS).O carro suspeito com os dois ocupantes foi abordado, na altura do Km 14. Em posse da dupla, os canas pés de botas do GTR apreenderam também: munições de diversos calibres, facões e facas (FOTOS).

Diante do flagrante, os marginais foram conduzidos, para o xilindró da 16ª DP de Planaltina, pra ficarem espertos. Os criminosos foram autuados, por furto de veículo e porte de munição de uso restrito. Um dos bandidos tinha 11 passagens por diversos crimes.

O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

Já o crime de porte ilegal de arma de fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

      A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos. Coisa que eu acho difícil de acontecer e quase impossível. Mas a verdade é quem procura, acha. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a 16ª DP, não me passaram, a foto e nem os nomes desses bandidos de Planaltina.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário