Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

 

 

POLÍCIA FEDERAL PRENDEU CRIME ORGANIZADO CIBERNÉTICO EM BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO”




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA FEDERAL (PF): www.pf.gov.br  


 

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã dessa quarta-feira, (26/02), um crime organizado cibernético, aqui em Brasília, pra ficar esperto (FOTOS). A prisão dessa máfia virtual aconteceu, quando a PF deflagrou, a Operação Databrokers. O objetivo foi desarticular, essa corja especializada na invasão de sistemas governamentais e comércio ilegal de dados sigilosos na dark web. Além do Planalto Central, a ação ocorre de forma simultânea nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Foram cumpridos 02 mandatos de busca e apreensão expedidos, pela 12ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal .

A investigação começou, por meio de cooperação internacional coordenada, a partir de informações sobre invasão de sistemas. Foram incluídas plataformas vinculadas, a instituições públicas federais e  os criminosos obtiveram acesso indevido, a sistemas de banco dados. As investigações apontam, que a corja cibercriminosa é especializada na exfiltração de dados. Posteiormente, eles são negociados em fóruns clandestinos.

Além do cumprimento dos mandatos de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou, o bloqueio de ativos financeiros. Os marginais poderão responder,  pelos crimes de invasão de dispositivo informático, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Mais informações, pela Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal (PF), pelo e-mail: imprensa@pf.gov.br e o telefone: (61) 2024 - 81- 42.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_“Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Xilindró nesse crime organizado cibernético de Brasília, pra ficar esperto.

 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário