Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

 

FURTO, RECEPTAÇÃO E XILINDRÓ NA CEILÂNDIA




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):

www.pmdf.df.gov.br

Por volta das 20 horas e 30 minutos,  dessa última terça-feira, (11/02), um ladrão foi preso, por furto e receptação na Ceilândia (FOTO). A prisão desse bandidão aconteceu, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os canas pés de botas da Patrulha Tática Móvel (PATAMO) viram, o marginal em atitude suspeita e conduzindo, uma motocicleta. Esse bandidão recebeu, uma ordem de parada, ele tentou fugir desesperadamente e abandonou, o veículo em via pública (FOTO). O criminoso tentou escapar, a pé dando no pinote e procurando, um rumo ignorado. Mas os policiais agiram rapidamente e prenderam, o ladrão em flagrante, pra ficar esperto.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o marginal. No entanto, ao consultar a placa da motocicleta, os policiais constataram, que se tratava de um veículo furtado no dia 03 de fevereiro de 2025.

Diante da evidência, o condutor foi questionado sobre a procedência da motocicleta. Em sua defesa, alegou ter comprado o veículo, mas não soube ou não quis informar o nome e/ou contato do suposto vendedor. A fim de esclarecer os fatos e apurar a responsabilidade do ladrão. Ele e a motocicleta foram conduzidos, ao xilindró da 15ª DP da Ceilândia.

O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

Já o crime de Receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que diz: “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a 04 anos de prisão e multa”.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a 15ª DP, não me passaram, a foto e nem o nome desse marginal da Ceilândia.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário