Páginas

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

  “NOVO CANGAÇO” COLOCOU MAFIOSO DE MINAS GERAIS NO XILINDRÓ DE PLANALTINA “PRA FICAR ESPERTO”


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

Um bandido mafioso de altíssima periculosidade foi preso (FOTOS) foi preso, às 07 horas da manhã, dessa terça-feira, (26/12), em Planaltina (FOTOS). A prisão preventiva desse marginal aconteceu, em uma ação conjunta, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Rural (GTR) do Batalhão Rural (BPRURAL). Esse faccionado tem envolvido, em crimes violentos e com passagens relacionadas ao "Novo Cangaço". O criminoso é um foragido de Minas Gerais e portava documento falso. Ele foi abordado, pelos canas pés de botas em patrulhamento na área rural de Planaltina/DF, na divisa com o estado de Goiás.

Na ficha criminal desse meliante estão incluídos: homicídio qualificado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O bandido apresentou, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa durante a abordagem policial. Diante da gravidade dos fatos, e com a ajuda dos policiais militares de MG conduziram, o criminoso ao xilindró da 16ª DP de Planaltina/DF. Esse bandido foi retirado do convívio social e encaminhado ao sistema prisional.

O Batalhão Rural reitera, o seu compromisso, com a segurança nas áreas rurais e divisas do Distrito Federal. A tropa destaca, a importância do trabalho conjunto entre as forças policiais. O GTR é responsável, por operações rurais e de divisas. A tropa continua atuante e garantindo, a tranquilidade da população.

Se precisar, a população pode contatar, o Batalhão Rural, pelos números abaixo: Guardião Rural (Oeste): 99173-6965, Guardião Rural (Leste): 99503-4781 e Guardião Rural (Sul): 99985-6080.

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que, um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”. Ele dá a sua vida, para enriquecer, o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

   A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Por último, o crime de homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida, a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a 16ª de Planaltina, não me passaram, a foto e nem o nome desse mafioso de Minas Gerais.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário