Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

 

MADRUGADA DE  ROUBO, EXTORÇÃO E XILINDRÓ NA SAMAMBAIA 





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):   www.pmdf.df.gov.br

   Dois ladrões foram presos (FOTO), na madrugada dessa terça-feira, (30/01), por roubo e extorsão na Samambaia. A prisão desses marginais aconteceu, em um canteiro de obras na QS 105 daquela região, pelas mãos do 11º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (11º BPMDF). Durante a abordagem, foram encontrados diversos itens relacionados à construção civil, como botas e luvas (FOTO). Os canas pés de botas recuperaram, todos os itens roubados, incluindo celulares das vítimas, micro-ondas, ferramentas e um simulacro de arma de fogo “Paga Sapo” (FOTO). As roupas utilizadas durante o crime também foram localizadas (FOTO).

   Os canas pés de botas faziam, a ronda da cidade e receberam, via rádio, a informação de um roubo com restrição de liberdade. Imediatamente, as viaturas da unidade dirigiram- se ao local para obterem, mais informações. As vítimas relataram que dois assaltantes, com uma de fogo, invadiram o local, renderam-nas e as trancaram em um cômodo enquanto subtraiam bens do local. Com as características dos bandidões, os canas pés de botas patrulhavam, a região e localizaram, os ladrões na QS 115 daquela região.

Ao verem a polícia, os marginais tentaram fugir a pé, mas foram prontamente alcançados e abordados. Os dois ladrões foram encaminhados, ao xilindró da 26ª DP e foram reconhecidos, pelas vítimas. A ação efetiva da Polícia Militar resultou na prisão dos criminosos e na recuperação dos bens subtraídos. Os canas pés de botas reforçam,  o compromisso com a comunidade.

O crime de roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

Já o crime de extorsão é punido, pelo artigo 158 do Código Penal Brasileiro, que diz, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça. Isso, com o intuito de obter para si ou para outrem, a indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Extorsão é crime e a pena de reclusão, é de 04 quatro a 10 anos de cadeia e multa”.

Xilindró nesses marginais da Samambaia, pra ficarem espertos. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a 26ª DP, não me passaram, os nomes e nem a foto desses criminosos.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br


segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

 GTOP DO 10º BATALHÃO DESCOMBRIU PISTOLA 09 MILÍMETROS E 17 MUNIÇÕES EM UM BAR DA CEILÂNDIA







FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):   www.pmdf.df.gov.br

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem armado, uma pistola 09 milímetros municiada, com 17 munições e dois carregadores (FOTOS NO FIM DO TEXTO). No total foram 45 munições intactas (FOTOS NO FIM DO TEXTO). O meliante foi autuado, por porte ilegal de arma de fogo próximo a um bar da Ceilândia Norte na noite, desse último domingo, (28/01). Os cana pés botas do Grupo Tático (GTOP) do 10° Batalhão foram acionado, por um transeunte. Ele informou ter visto, um marginal colocar, uma arma de fogo em sua cintura próximo a um bar. Durante patrulhamento este foi encontrado e consigo foram localizados, a pistola 09 milímetros municiada, as 17 munições e dois carregadores (FOTOS NO FIM DO TEXTO).

O pistoleiro foi grampeado e levado, ao xilindró da 15ª DP da Ceilândia e autuado, pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, pra ficar esperto. Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, esse crime é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

   A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse pistoleiro da Ceilândia e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. Coisa que eu acho difícil de acontecer e quase impossível. O 10° Batalhão  de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal (10°BPMDF) e a 15ª DP, não me passaram, a foto e nem o nome desse criminoso da Ceilândia.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024





 

MAFIOSA E LADRA DE MOTORISTA DE APLICATIVOS NO XILINDRÓ DA SAMAMBAIA SUL 

“PRA FICAR ESPERTA”



FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

Uma mulher de 21 anos de  idade, mafiosa e ladra de motoristas de aplicativos armada, com uma faca tipo peixeira foi presa  (FOTO), no fim da manhã, dessa sexta-feira, (26/01). A prisão dessa bandidona aconteceu, pelas mãos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e da 26ª DP da Samambaia Sul. Essa gatuna é suspeita de integrar, uma associação criminosa voltada, a prática de crime de roubos a motorista de aplicativos.

Segundo as investigações, no dia 26/09/2023, essa ladra e seus os comparsas praticaram, o crime de latrocínio na forma tentada. Na ocasião, essa bandidona, por meio de um aplicativo, solicitou uma corrida da cidade de Valparaíso/GO para quadra 827 de Samambaia. Ao chegar no seu destino, a mulher informou ao motorista, que uma amiga sairia da casa, para pagar a corrida.

Quando a mulher desceu do carro, três comparsas dela abordaram a vítima e, portando facas, anunciaram o roubo. No entanto, o motorista  arrancou com o veículo, mas um dos marginais se segurou na porta do veículo, ele passou e desferiu golpes no tórax da vítima. Entretanto, o larápio acabou caindo. O motorista mesmo ferido dirigiu-se, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia e recebeu, o tratamento médico. O homem foi transferido, para Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e passou por cirurgia.

No dia 04 de outubro de 2023, a mulher e um dos seus comparsas solicitou, mediante aplicativo, uma corrida da quadra 827 para a quadra 425 de Samambaia/DF. Chegando ao destino, a bandidona informou, que era para aguardar, um pouco porque, uma amiga iria trazer, o dinheiro para pagar a corrida. No entanto, dois comparsas apareceram, e o ladrão que acompanhava, a mulher sacou, uma faca e a colocou no pescoço da vítima e anunciou, o roubo.

No entanto, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o marginal, momento em que a mulher desceu do carro. Durante a luta, a vítima conseguiu tomar a faca e arrancar com o veículo, o que fez com que o homem pulasse do carro e fugisse na companhia da mulher.

As investigações realizadas apontaram que a mulher e seus comparsas praticaram pelo menos outros dois roubos a motoristas de aplicativos, além dos acima narrados. Desde o último roubo, a mulher estava foragida, escondendo-se no estado de Goiás. Na data de hoje ela foi capturada no Jardim Céu Azul, Valparaíso/GO. Após os procedimentos legais, a ladra foi encaminhada, ao  xilindró  da PCDF e permanecerá, à disposição da Justiça.

O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, nessa mafiosa e ladra de motorista de aplicativo da Samambaia Sul crime, pra ficar esperta.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), não me passou, a foto completa e nem o nome dessa mafiosa ladra de motoristas de aplicativos da Samambaia Sul.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

 FORAGIDO DA JUSTIÇA FOI GRAMPEADO COM PAGA SAPO PRÓXIMO AO SHOPPING  RIACHO “PRA FICAR ESPERTO”




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):   www.pmdf.df.gov.br

Um homem foragido da justiça armado, com um simulacro de uma pistola Air Soft “Paga  foi preso (FOTOS), por volta das 23 horas da noite, dessa última quinta-feira, (25/01). O criminoso foi grampeado, pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMDF), próximo ao Shopping Riacho do no Riacho Fundo I. Os canas pés de botas receberam, uma denúncia e informando, que o meliante estava armado com o Paga Sapo Air Soft, naquele estabelecimento (FOTOS).

No local, o pistoleiro estava armado, com o simulador de Air Soft e foi preso, pelos canas pés de botas. O detido foi encaminhado, ao xilindró da 26ª DP do Riacho Fundo I, ele autuado preso, pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e também, para cumprimento de pena relacionada, a débitos de prestações alimentícias, pra ficar esperto.

 Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, esse crime é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

    A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse pistoleiro do Riacho Fundo I e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. Coisa que eu acho difícil de acontecer e quase impossível. O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMDF) e a 26ª DP, não me passaram, a foto e nem o nome desse criminoso e foragido da Justiça do Shopping Riacho do Riacho Fundo I.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

 POLÍCIA FEDERAL NO RASTRO CRIME ORGANIZADO DA ABIN EM BRASÍLIA


 FOTO DO SITE DA POLÍCIA FEDERAL (PF):   www.pf.gov.br

   A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou, na manhã dessa quinta-feira, (25/01), a Operação Vigilância Aproximada aqui em Brasília (FOTO). O objetivo foi investigar, uma organização criminosa que se instalou, na Agência Brasileira de Inteligência (ABIM). Essa máfia queria monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas. Os marginais utilizaram ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis e sem a devida autorização judicial. Policiais federais cumprem 21 mandados de busca e apreensão. Os agentes cumpriram também, medidas cautelares diversas da prisão e incluíram, a suspensão imediata do exercício das funções públicas de 07 policiais federais. As diligências de busca e apreensão ocorrem em Brasília/DF, desde quinta-feira passada, (18/01). As buscas da PF prolongaram-se para as seguintes regiões:  Juiz de Fora/MG (1), São João Del Rei/MG (1) e Rio de Janeiro/RJ (1).

A operação é uma continuação das investigações da Operação Última Milha, deflagrada, em 20/10/2023. As provas foram obtidas, a partir das diligências executadas, pela Polícia Federal. Elas indicavam à época, que o grupo criminoso criou, uma estrutura paralela na ABIN.

A máfia utilizou ferramentas e serviços, daquela agência de inteligência do Estado. O intuito foi para ações ilícitas, produzindo informações para uso político e midiático. A intenção foi, para a obtenção de proveitos pessoais e até mesmo para interferir, em investigações da Polícia Federal.

Os marginais podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes: de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e  interceptação de comunicações telefônicas. Esses bandidos podem serem acusados também, pela interceptação de comunicações de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. Mais informações na Coordenação-Geral de Comunicação Social Polícia Federal (PF) aqui em Brasília, pelo e-mail: imprensa@pf.gov.br e pelo telefone: (61) 2024 - 81- 42.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br

 DONA DE RESTAURANTE MORDEU MÃO DE PM POR CONTA MAL PAGA EM SÃO SEBASTIÃO




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):   www.pmdf.df.gov.br

Por volta das 20 horas e 30 minutos, dessa última quarta-feira, (24/01), uma mulher dona de um restaurante foi presa (FOTOS). A prisão aconteceu, após a comerciante morder, a mão de uma de uma policial militar no seu estabelecimento comercial, em São Sebastião (FOTOS). A cana pé de bota, uma cliente do estabelecimento alegou ter sido agredida física e verbalmente, pela dona após contestar, uma cobrança indevida na conta.

 Segundo a cliente, a situação piorou, quando a proprietária empunhou, uma faca, ameaçando-a. Já a proprietária do estabelecimento justificou, a situação como uma reação, a clientes que se recusaram, a pagar a conta. O desfecho desse episódio resultou, em uma briga generalizada e causou danos consideráveis ao interior do estabelecimento.

A  Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, pelo seu Centro de Comunicações, para atender, essa ocorrência de vias de fato desse restaurante de São Sebastião. Ao chegarem ao local, os canas pés de botas depararam-se, com o estabelecimento comercial detonado, por uma briga intensa.

Diante da impossibilidade de um acordo entre as partes e dos ânimos exaltados, a guarnição decidiu conduzir, todos os envolvidos até ao xilindró da 30ª DP de São Sebastião. Lá no distrito, o boletim de ocorrência foi registrado, a proprietária resistiu e recusou-se em ir à delegacia. A situação se agravou, quando a mulher começou, a juntar espetos de bambu e aparentemente, para intimidar a guarnição.

Diante do perigo iminente e após tentativas de negociação, a guarnição fez uso de gás para desestabilizar, a valentona. A comerciante, mesmo assim persistiu, em sua conduta ofensiva. Diante da resistência e para preservar, a segurança, a guarnição procedeu com a imobilização da mulher. Durante esse processo, a mulher mordeu, a mão direita da cana pé de bota e esse episódio resultou, em uma resposta moderada da guarnição, para conter, a valentona.

Após a dominarem e imobilizarem, a proprietária desse restaurante de São Sebastião, a guarnição encaminhou as partes à 30ª DP e foi lavrada a ocorrência. A PM agredida e a agressora foram conduzidas, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Elas submeteram-se, ao um  atendimento médico e exames de controle endêmico. Após o atendimento, a guarnição retornou, à delegacia e acabou, o procedimento.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br


quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

 GTOP 33 APREENDEU 05 Kg DE CRACK NA RODOVIÁRIA DO SOBRADINHO



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):   www.pmdf.df.gov.br

O Grupo Tático Operacional 33 (GTOP 33) do 13º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (13º BPMDF) apreenderam, nessa quarta-feira, (24/01) aproximadamente, 05kg de crack (FOTO). A droga foi capturada, pelos canas pés de botas, dentro de um ônibus interestadual na Rodoviária do Sobradinho (FOTO). Os PMs do GTOP 33 abordaram, o veículo e mandaram, que todos os passageiros retirassem, as suas bagagens do maleiro superior. Porém, uma mochila ficou abandonada no compartimento e sem que ninguém, a reconhecesse como proprietário. Dentro da mochila, os canas pés de botas do GTOP 33 encontraram 05 barras de aproximadamente 01kg de crack cada uma (FOTO).

Como nenhum dos passageiros se declarou ser, o proprietário da mochila, a droga foi apreendida e apresentada na 13ª DP do Sobradinho.  O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que, um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”. Ele dá a sua vida, para enriquecer, o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco. Ninguém foi preso.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

 SEQUESTRO DE MULHER ELUCIDADO E CRIMINOSO FOI CONDENADO A 18 ANOS DE XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO”



FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

Um sequestro de uma jovem, de 21 anos de idade aconteceu, em junho de 2023 e elucidado, na madrugada, nessa terça-feira, (23/01). O crime foi desvendado, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e com o auxilio da sua Divisão de Repressão a Sequestros (DRS).  Os policiais da DRS localizaram o cativeiro e resgataram a vítima com vida. Um dos criminosos, de 33 anos foi preso e o seu comparsa, Marcos Rogério Miranda de 51 anos de idade segue foragido (FOTO). O preso foi condenado, a 18 anos de prisão por extorsão, extorsão mediante sequestro e roubo com restrição da liberdade da vítima na última semana. Ele cumpre pena no Sistema Prisional do Distrito Federal. Uma fotografia do procurado Marcos Rogério Miranda foi amplamente divulgada junto à comunidade do DF e imprensa local visando capturá-lo. A polícia realizou várias diligências, porém não conseguiu chegar ao paradeiro do foragido.

RELEMBRE O CRIME

Na noite daquela terça-feira, 21 de junho de 2023, a jovem embarcou, em um transporte pirata na Asa Norte de Brasília. A moça foi ameaçada de morte pelos criminosos durante o trajeto. A mulher assustada e temendo por sua vida, tentou abrir as portas traseiras do veículo. Mas ela não conseguiu, pois os bandidos já haviam retirado, as maçanetas para impedir uma possível fuga da vítima. A jovem foi levada para um cativeiro, localizado numa região rural do bairro Marajó, na cidade de Cristalina/GO, onde permaneceu dois dias em poder dos criminosos.

A família da moça se desesperou ao constatar que ela não havia retornado para casa, depois do trabalho, como era de costume. Após realizar buscas e não obter informações sobre o paradeiro da vítima, os familiares resolveram comunicar o ocorrido à polícia. No mesmo dia, os familiares receberam várias ligações dos criminosos que exigiam o pagamento de R$ 10 mil de resgate.

A Divisão de Repressão A Sequestro (DRS) iniciou, as investigações e, com a ajuda da equipe de perícia do Instituto de Criminalística, conseguiu, rapidamente, identificar os dois criminosos envolvidos no sequestro. Os policiais prenderam, um dos sequestradores.

O ALERTA DA PCDF:

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) solicita, à população que denuncie, qualquer informação que possa levar, à prisão do criminoso foragido, o Marcos Rogério Miranda de 51 anos de idade. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (197) ou pelos canais on-line da PCDF. Ela destaca, que o combate ao crime é uma prioridade e que continuará atuando, com rigor para coibir esse tipo de crime.

O crime de extorsão é punido, pelo artigo 158 do Código Penal Brasileiro, que diz, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça. Isso, com o intuito de obter para si ou para outrem, a indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Extorsão é crime e a pena de reclusão, é de 04 quatro a 10 anos de cadeia e multa”.

Já o crime de extorsão é punido, pelo artigo 158 do Código Penal Brasileiro, que diz, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça. Isso, com o intuito de obter para si ou para outrem, a indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Extorsão é crime e a pena de reclusão, é de 04 quatro a 10 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, nesses marginais de Brasília, pra ficarem espertos. Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

 

FACÃO FALA  MAIS ALTO NO PARANOÁ




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):   www.pmdf.df.gov.br

   Um ladrão armado com um facão (FOTOS) foi preso, nesse último domingo, (21/01), no Paranoá. A prisão desse marginal aconteceu, pelas mãos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na quadra 23, de frente uma farmácia. Os canas pés de botas do Policiamento Ambiental faziam, uma ronda na cidade e foram abordados, por um popular. Ele repassou, as características de um homem que ostentava uma faca em sua cintura. Os PMs logo identificaram, o homem de frente uma farmácia, na quadra 23 daquela região. Ele foi abordado e na sua cintura, os  canas pés de botas localizaram, um facão (FOTOS).

O marginal já possuía, diversas passagens por: homicídio, tráfico e roubo. Esse bandidão foi encaminhado, ao xilindró da  6ª DP do Paranoá. O crime de homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida, a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”.

Já o crime de homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida, a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”.

 Por último, o roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

Xilindró nesse bandidão do Paranoá, pra ficar esperto e sem o facão é claro. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) da  6ª DP, não me passaram, a foto e nem o nome desse criminoso do Paranoá.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.pmdf.df.gov.br

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024




 

CRIME ORGANIZADO DE EMPRESAS FANTASMAS SONEGOU 08, 04 MILHÕES DE IMPOSTOS E ACABOU NO XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO” 



FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

Um crime organizado de empresas fantasmas foi preso aqui em Brasília, nessa sexta-feira, (19/01). A prisão dessa máfia aconteceu, após ela sonegar aproximadamente R$  08, 04 milhões de impostos sobre a circulação de mercadorias (ICMS).  A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, a Operação Títere (FOTO), ela visou, o cumprimento de 06 mandados de busca e apreensão. Eles foram expedidos, pela 1ª Vara Criminal de Brasília e com apoio da Subsecretaria da Receita do Distrito Federal (SUREC/SEFAZ). O combate de sonegação fiscal contou também, com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT). Ela é vinculada, ao Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR). As medidas foram cumpridas no Distrito Federal nas regiões administrativas: Vicente Pires, Riacho Fundo, Taguatinga e no Plano Piloto no centro de Brasília.

A investigação revelou, que essa corja atuava, por meio da criação de empresas fantasmas, do ramo de comércio varejista de produtos de limpeza em geral, e emissão de notas fiscais fraudulentas, chamadas de notas frias. Os verdadeiros donos dessas empresas recrutavam laranjas, para emprestar seus nomes e figurar no quadro societário. “Os principais alvos são os verdadeiros sócios das empresas, contadores e as pessoas que cedem seus dados, conhecidos como laranjas”, contou, o delegado da DOT/Corpatri, Marco Aurélio Sepúlveda.

De acordo com as apurações, o principal alvo é velho conhecido do meio policial e possui pelo menos 40 ocorrências policiais contra ele. O marginal responde diversos crimes graves, como: roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaças, estelionatos e crimes de violência contra a mulher.

“Os suspeitos agora estão sendo investigados pela prática de crimes de associação criminosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A depender de sua participação no esquema, podem ser condenados às penas que variam entre 7 a 21 anos”, destaca Sepúlveda.

O nome da Operação Títere faz alusão, a marionetes e fantoches representando, as figuras das pessoas físicas. Elas emprestam, os seus nomes para servir à prática dos crimes. A Operação Títere representa, um importante avanço no combate, à sonegação fiscal no Distrito Federal. A ação demonstra, o compromisso da PCDF, em reprimir, esse tipo de crime. O delito prejudica, o erário público e compromete, a prestação de serviços essenciais, à população.

A operação também mostra que, a PCDF está atenta às fraudes que envolvem empresas fantasmas e notas frias. “As investigações irão continuar visando identificar, outros envolvidos no esquema e apurar, o valor total da dívida com o fisco do Distrito Federal. Os suspeitos responderão, pelos crimes em liberdade, mas poderão ter, a prisão preventiva decretada a qualquer momento”, finaliza o delegado da DOT.

Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime de extorsão é punido, pelo artigo 158 do Código Penal Brasileiro, que diz, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça. Isso, com o intuito de obter para si ou para outrem, a indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Extorsão é crime e a pena de reclusão, é de 04 quatro a 10 anos de cadeia e multa”.

       Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br