Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

 POLÍCIA FEDERAL NO RASTRO CRIME ORGANIZADO DA ABIN EM BRASÍLIA


 FOTO DO SITE DA POLÍCIA FEDERAL (PF):   www.pf.gov.br

   A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou, na manhã dessa quinta-feira, (25/01), a Operação Vigilância Aproximada aqui em Brasília (FOTO). O objetivo foi investigar, uma organização criminosa que se instalou, na Agência Brasileira de Inteligência (ABIM). Essa máfia queria monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas. Os marginais utilizaram ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis e sem a devida autorização judicial. Policiais federais cumprem 21 mandados de busca e apreensão. Os agentes cumpriram também, medidas cautelares diversas da prisão e incluíram, a suspensão imediata do exercício das funções públicas de 07 policiais federais. As diligências de busca e apreensão ocorrem em Brasília/DF, desde quinta-feira passada, (18/01). As buscas da PF prolongaram-se para as seguintes regiões:  Juiz de Fora/MG (1), São João Del Rei/MG (1) e Rio de Janeiro/RJ (1).

A operação é uma continuação das investigações da Operação Última Milha, deflagrada, em 20/10/2023. As provas foram obtidas, a partir das diligências executadas, pela Polícia Federal. Elas indicavam à época, que o grupo criminoso criou, uma estrutura paralela na ABIN.

A máfia utilizou ferramentas e serviços, daquela agência de inteligência do Estado. O intuito foi para ações ilícitas, produzindo informações para uso político e midiático. A intenção foi, para a obtenção de proveitos pessoais e até mesmo para interferir, em investigações da Polícia Federal.

Os marginais podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes: de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e  interceptação de comunicações telefônicas. Esses bandidos podem serem acusados também, pela interceptação de comunicações de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. Mais informações na Coordenação-Geral de Comunicação Social Polícia Federal (PF) aqui em Brasília, pelo e-mail: imprensa@pf.gov.br e pelo telefone: (61) 2024 - 81- 42.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário