Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2024

 






       ULTILIDADE PÚBLICA SOBRE O FERIADO DE PÁSCOA

          Meus caros e queridos leitores, boa noite! Em primeiro lugar, eu sou infinitamente grato aos senhores, por acompanharem, o meu trabalho jornalístico, aqui no meu blog, o Plantão de Polícia Heron Notícias (www.plantaodepoliciaheronnoticias.blogspot.com) e lá no meu facebook.

               Eu venho informá-los que devido ao feriado da Paixão de Jesus Cristo, eu como um bom católico estarei envolvido, como de costume, com todas essas celebrações pascais e religiosas. Por esse motivo, nessa sexta-feira, (29/03), nós não teremos, o nosso noticiário diário, nem a 1ª edição e nem a 2ª edição.

       O Plantão de Polícia, Heron Notícias voltará, na próxima segunda-feira, (/04) falando, a verdade de tudo o que acontece no submundo do crime de Brasília e do seu Entorno. Todo esse trabalho jornalístico no formato, que eu sempre fiz ao longo da minha carreira, como repórter policial: com verdade, compromisso, seriedade total, transparência, sem segredo e sem medo.

       Eu aproveitarei, esses três dias, para orar um pouco mais, refletir mais em Deus e descansar. Mas pra alegria do meu público, tristeza dos bandidos e daquelas pessoas, que não gosto de me ouvir falar, a verdade, como eu acabei de dizer, na próxima segunda-feira, eu voltarei.  Obrigado pelo carinho, pela credibilidade dos senhores para comigo e o meu trabalho. Fiquem todos com Deus, uma feliz Páscoa e até segunda-feira, com o Plantão de Polícia, Heron Notícias...






 

MADRUGADA DE TRÊS OITÃO NA ASA NORTE DE BRASÍLIA 


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

   Um homem armado, com um revólver calibre 38 “Três Oitão” (FOTO) foi preso, na madrugada dessa quinta-feira, (28/03), na Asa Norte do Centro de Brasília. A prisão em flagrante, desse criminoso aconteceu, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os canas pés de botas do Tático Operacional Rodoviário (TOR) abordaram, um  veículo suspeito na DF 003 e sentido Sobradinho. Dentro do carro, os PMs encontraram, o “Três Oitão” e 05 munições intactas (FOTO).

O motorista foi encaminhado,  para o xilindró da 5ª DP e o flagrante foi registrado. Lá no distrito, os canas pés de botas do TOR apuraram, que esse meliante já tinha, uma passagem e por lesão corporal. Agora, esse pistoleiro autuado e preso em flagrante, por Porte Ilegal de Arma de Fogo, pra ficar esperto. Isso, sem o berro calibre 38 “Três Oitão” e nem as 05 munições intactas é claro.

 O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

   A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse marginal e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. Coisa que eu acho difícil de acontecer e quase impossível. Mas a verdade é quem procura, acha. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a 5ª DP, não me passaram, a foto e nem o nome desse pistoleiro da Asa Norte de Brasília.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

quarta-feira, 27 de março de 2024

 FALSOS PENSIONISTAS DO INSS ESTÃO NO XILINDRÓ DO RIACHO FUNDO I  

“PRA FICAREM  ESPERTOS” 


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

  Três estelionatários, mafiosos e falsos pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram presos (FOTO), às 11 horas da manhã, dessa quarta-feira, (27/03), o Riacho Fundo I. Os marginais foram presos em flagrante, pela 29ª DP e com o auxilio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Os golpistas com idades entre 42 e 58 anos de idade são  membros de uma associação criminosa. A máfia pratica crimes contra correspondentes bancários no Distrito Federal. Os bandidos passavam-se, pelas vítimas que são pensionistas do (INSS) e contraíram, os empréstimos consignados. Esses marginais tentaram obter, R$180 mil em duas fraudes.

Nas últimas semanas, o crime organizado conseguiu, mais de R$200 mil em empréstimos. Os golpistas foram autuados em flagrante, pelos crimes: de tentativa de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso. Após as providências legais, os marginais foram recolhidos, ao xilindró da PCDF e estão vendo, o sol nascer e a chuva cair quadrados, pra ficarem espertos.

O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. Xilindró nesses marginais, pra ficarem espertos. Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

 Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

 

ASSASSINO DE GATOS FOI PRESO NO RECANTO DAS EMAS “BOCA DO INFERNO” 



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

  Um homem matador de gatos (FOTO) foi preso, em flagrante, às 08 horas  manhã, dessa quarta-feira, (27/03), na quadra 405 do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. A prisão desse criminoso aconteceu, pela 27ª DP auxiliada, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e  a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA). O meliante foi acusado de matar 04 filhotes de gato recém-nascidos (FOTO), no início da manhã de hoje.

    Segundo a 27ª DP do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”, “o criminoso estava insatisfeito, com a presença dos animais e colocou os gatos, em uma embalagem plástica”. Os policiais afirmaram, “esse exterminador de gatos utilizou, rolos de papel higiênico e seguiu para uma área verde”. A 27ª DP esclareceu, “o meliante arremessou, o saco para o alto e posteriormente contra o solo. O fato causou a morte dos animais”.

       A Delegacia de Repressão de Crimes Contra os Animais (DRCA) foi informada e após diligências prendeu em flagrante, o criminoso. O exterminador de gatos da quadra 405 do Recanto das Emas, “Boca do Inferno” foi autuado, nas penas do artigo 32, parágrafos 1-A e 2, da lei 14.064 20. Ela combati, os maus-tratos aos animais (cão ou gato). O crime está sujeito, a uma pena de 02 a 05 anos de cadeia.

Confira as condutas que podem configurar maus-tratos: Abandono, Agressões físicas, como: espancamento, mutilação, envenenamento. A Lei é contra manter, o animal preso a correntes ou cordas. Também é crime: manter o animal em locais não-arejados- sem ventilação ou entrada de luz. Da mesma forma é manter, o animal trancado em locais pequenos e sem o menor cuidado com a higiene. A lei 14.064 20 diz ainda, que a pessoa pode ser enquadrada, por manter o animal desprotegido contra o sol, chuva ou frio.

A lei 14.064 20 considera um crime, não alimentar, o animal de forma adequada e diariamente. A pessoa pode ser autuada, por não levar o animal doente ou ferido a um veterinário. Nesse mesmo pacote está incluído submeter, o animal a tarefas exaustivas ou além de suas forças. Por último, a lei 14.064 20 pune, a utilização de animais, em espetáculos que possam submetê-los, a pânico ou estresse. A  27ª DP do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”  e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), não me passaram, a foto e nem o nome desse criminoso.

         FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

terça-feira, 26 de março de 2024

 TOR GRAMPEOU MELIANTE COM PISTOLA 09 MILÍMETROS NO PARANOÁ “PRA FICAR ESPERTO”



FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br


  Um homem armado, com uma pistola calibre 09 milímetros e 05 munições (FOTOS) foi preso, no início da madrugada, dessa terça-feira, (26/03), no Paranoá. O flagrante aconteceu, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os canas pés de botas do Tático Operacional Rodoviário (TOR) realizavam, uma blitz naquela região e abordaram, dois meliantes que estavam em um caminhão. Durante a abordagem, a tropa localizou, a pistola calibre 09 milímetros e 05 munições na cintura do passageiro.

O homem foi conduzido, ao xilindró da 6ª DP do Paranoá autuado e preso em flagrante, por Porte Ilegal de Arma de Fogo, pra ficar esperto. O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

    A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse marginal e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. Coisa que eu acho difícil de acontecer e quase impossível. Mas a verdade é quem procura, acha. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a 6ª DP, não me passaram, a foto e nem o nome desse pistoleiro do Paranoá.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

segunda-feira, 25 de março de 2024

  

MAIS DE R$ 500 MILHÕES FORAM FURTADOS  DOS COFRES PÚBLICOS DE BRASÍLIA


 FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   Um crime organizado especialista em lavagem de dinheiro e sonegação fiscal furtou, na madrugada dessa segunda-feira, (25/03), mais de R$ 500 milhões aos cofres públicos de Brasília (FOTO). O crime aconteceu, quando essa máfia atuante no ramo de supermercados declarou, os débitos tributários e sem a intenção de efetivamente quitá-los. A  Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, a Operação Romanos 13:7. Essa Operação contou com o apoio  da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT). Ela é vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR) e em conjunto com a Subsecretaria da Receita do DF. O objetivo foi  desarticular, essa facção de ladrões e a partir daí foram cumpridos: 08 mandados de busca e apreensão, em residências e sedes de empresas em diversas regiões administrativas do Distrito Federal.

Durante a ação foram apreendidos: dispositivos eletrônicos, documentos e veículos de luxo avaliados em quase um milhão de reais. Os policiais recuperaram também: outros artigos luxuosos avaliados em R$ 100 mil e cerca de R$ 60 mil em espécie. Também foram bloqueados patrimônios dos ladrões incluindo, 10  imóveis e contas bancárias, totalizando aproximadamente R$ 10 milhões.

A operação contou com a participação de cerca de 45 policiais civis, peritos criminais da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e auditores da Receita Distrital. Os bandidos responderão: por crimes de associação criminosa, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Esses marginais poderão ser condenados, a penas que variam de 06 a 18 anos de prisão. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) reforça, seu compromisso, com a legalidade e a justiça. A PCDF seguirá combatendo, a criminalidade e em todas as suas formas.

O crime de furto é punido, pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró nesses marginais, que furtaram, os mais de R$ 500 milhões aos cofres públicos de Brasília pra ficarem espertos. Coisa que particularmente, eu acho difícil e quase impossível de acontecer. Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

 Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.  Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), não me passou a foto e nem os nomes desse ladrões.

  

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

sexta-feira, 22 de março de 2024

 HB20 BRANCO FOI ROUBADO EM TAGUATIGA E RECUPERADO NO RECANTO DAS EMAS “BOCA DO INFERNO”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

Um carro HB 20 branco e de placas, não identificadas foi roubado em Taguatinga (FOTO), na noite dessa última quinta-feira, (21/03). Pouco tempo depois do assalto, às 22 horas e 15 minutos, o  Batalhão de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal (BPCHOQUE/DF) recuperou, o carro. O resgate do carango aconteceu, pelos canas pés de botas no setor Água Quente do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. O local é conhecido, pela desova de veículos provenientes de ilícitos. Os canas pés de botas da equipe Grifo 02 da Patrulha Tática Móvel Alfa (PATAMO ALFA) receberam, informações pela rede de rádio e souberam, que esse HB20 BRANCO havia sido roubado em Taguatinga/DF (FOTO). Com base nessa informação e considerando, as possíveis rotas de fuga do veículo, a equipe policial deslocou- se, para o Recanto das Emas, “Boca do Inferno”.

Ao adentrarem na quadra 03 daquela satélite, os canas pés de botas encontraram, o veículo estacionado e trancado. Em seguida, os PMs entraram em contato com as vítimas e elas dirigiram-se ao local, onde o veículo foi encontrado. Na 27ª DP do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”, as vítimas relataram que saíam de uma igreja e foram surpreendidas, por dois ladrões. Os marginais estavam armados, eles anunciaram, o assalto e roubaram, o automóvel.

 O HB 20 branco foi encaminhado, à 27ª DP, para as devidas providências e restituição ao seu legítimo proprietário. Os assaltantes, não foram localizados, pela polícia. O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

quinta-feira, 21 de março de 2024

POLÍCIA CIVIL PARTICIPOU DE SEMINÁRIO DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA EMBAIXADA DA ESPANHA AQUI EM BRASÍLIA




 FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) participou, às 10 horas da manhã, dessa quinta-feira, (21/03), de um seminário de combate a violência contra a mulher (FOTOS). O evento aconteceu, na Embaixada da Espanha aqui em Brasília e com um debate sobre Políticas contra a Violência doméstica. O objetivo foi analisar e discutir, o papel policial e da sociedade no combate à violência contra a mulher (FOTOS). O evento reuniu especialistas e eles apresentaram, as principais líneas das suas instituições.

  Entre as grandes personalidades também estavam presentes: A delegada da Polícia Nacional da Espanha, Belen Crego, ela falou sobre dados e realidade espanhola nessa matéria. A Chefe de Gabinete da PCDF, Viviane Bonato, que apresentou: as experiências, procedimentos e conhecimentos da PCDF no DF. A doutora Viviane Bonato destacou também, os desafios no enfrentamento desse crime.

O seminário de combate a violência contra a mulher aqui em Brasília, também contou com a presença do Juiz de Direito Ben-hur. O meritíssimo trouxe, a perspectiva jurídica para o debate e fez uma abordagem jurídica baseada na sua vasta experiência em julgamentos e decisões nessa temática. O Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar fez, uma abordagem holística sobre o que sua pasta realiza no DF. Ele destacou, a importância da integração entre os órgãos e setores da sociedade.

Prestigiaram o evento, o delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho, o delegado-geral adjunto e Benito Augusto Galiani Tiezzi. Nesse seminário de combate a violência contra a mulher aqui em Brasília, ainda estavam presentes: o diretor do DPC, Vicente Paranahiba, a diretora do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Valma Milogana, os assessores institucionais Anie Rampon e Kleber Luiz, e a delegada-chefe da Delegacia de Atendimento À Mulher II (DEAM II), Simone Ferreira.

A embaixadora da Espanha, Mar Fernandez Palácios, autoridades da Secretaria de Segurança, da Polícia Militar do Distrito Federa (PMDF) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e da embaixada, também participaram do evento. Ainda hoje no período vespertino, a delegada da Polícia Nacional da Espanha, Belen Crego visitará, a sede da DEAM 01, na Asa Sul do Centro de Brasília.

Segundo o artigo 129 da Lei Maria da Penha, “se a lesão for praticada, contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. Agressão a mulher é crime e a pena de detenção é de 03  meses a 03 anos de cadeia”.

A Lei Maria da Penha diz também, “se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. A pena vai de 03 meses a 03 anos de cadeia”. Por último, a Maria da Penha relata, “§ 11. Na hipótese do § 9º deste artigo, a pena será aumentada de um terço se o crime for cometido, contra pessoa portadora de deficiência”.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

 

TRAFICANTE DELIVERY MANDOU A DROGA VIA SEDEX E ACABOU NO XILINDRÓ DA CEILÂNDIA “PRA FICAR ESPERTO”





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

Um traficante delivery  foi preso (FOTO), às 08 horas da manhã, dessa quinta-feira, (21/03), pela  Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e auxiliada pela 15ª DP da Ceilândia, pra ficar esperto. A prisão em flagrante desse marginal de 44 anos de idade aconteceu, após a Receita Federal ter identificado uma encomenda dos Correios, via Sedex e com porções de drogas (FOTO). O fato foi informado aos policiais da delegacia e eles decidiram acompanharem, a entrega das drogas em Samambaia via Sedex (FOTO). Na encomenda haviam: caixas de iphone vazias, 02 bonés de grife, porções de maconha, cocaína, haxixe e skunk (FOTO).

O destinatário foi detido, após receber, a encomenda. Esse bandido recebeu voz de prisão, ele foi autuado, por tráfico de drogas e conduzido, ao xilindró da 15ª DP da Ceilândia, pra ficar esperto. O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que, um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”. Ele dá a sua vida, para enriquecer, o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse marginal da Ceilândia e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. Coisa que eu acho difícil de acontecer e quase impossível. Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a 15ª DP, não me passaram, o nome, desse traficante delivery da Ceilândia.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br


terça-feira, 19 de março de 2024

 

SURROU A MULHER, O ENTEADO E ACABOU NO XILINDRÓ DA 19ª DP DA CEILÂNDIA “PRA FICAR ESPERTO”





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   Um homem de 32 anos de idade foi preso em flagrante, às 10 horas da manhã, dessa terça-feira, (19/03), no Setor P Norte da Ceilândia (FOTO). A prisão desse marido machão aconteceu, pela 19ª DP e após uma denúncia de violência doméstica. A vítima e companheira do agressor relatou, que foi espancada por ele. Após a denúncia, os policiais se deslocaram-se rapidamente, para o endereço do criminoso. No local, os canas quentes da 19ª DP do P Norte constataram as agressões e o conduziram, a vitima à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II). O valentão foi autuado em flagrante, por vias de fato e com base na Lei Maria da Penha.

 Segundo a delegacia, o menino de 07 anos de idade, enteado desse espancador e filho da vítima, também foi agredido, por esse brutamontes. Após as providências legais, o criminoso foi autuado, pela o artigo 129 da Lei Maria da Penha e recolhido ao xilindró da PCDF. Agora, o babacão está vendo, o sol nascer quadrado, pra ficar esperto e deixar de ser, um vacilão.

Segundo o artigo 129 da Lei Maria da Penha, “se a lesão for praticada, contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. Agressão a mulher é crime e a pena de detenção é de 03  meses a 03 anos de cadeia”.

A Lei Maria da Penha diz também, “se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. A pena vai de 03 meses a 03 anos de cadeia”. Por último, a Maria da Penha relata, “§ 11. Na hipótese do § 9º deste artigo, a pena será aumentada de um terço se o crime for cometido, contra pessoa portadora de deficiência”.

Esse monstro, o marido babacão da Ceilândia tem que ser: preso, julgado, a pena máxima e apodrecer no xilindró, pra ficar esperto. A  19ª DP do P Norte e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), não me passaram, a foto e nem o nome desse criminoso.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

segunda-feira, 18 de março de 2024

 POLÍCIA DETONOU LABORATÓRIO DAS DROGAS NO GAMA




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detonou, um laboratório das drogas (FOTO), às 10 horas da manhã, dessa segunda-feira, (18/03), no Gama. O combate aconteceu, por meio do trabalho operacional e tático da equipe da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD). Essa ação foi conjunta, com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). A boca de fumo manipuladora de cocaína foi demolida no Gama e após investigação iniciada na Draco/PCGO. Os canas quentes monitoravam, o local há meses. Durante a operação, os policiais encontraram aproximadamente: 05 quilos de cocaína, porções de maconha, insumos para produção e 22 Kg de cafeína (FOTO). O mega aparato policial apreendeu também: prensas, balanças, material para embalo, máquina seladora, arma de fogo e munições (FOTO). Além disso, foram apreendidos dois veículos registrados em nome de criminosos.

A  Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu ainda, o responsável pelo imóvel, um homem, de 32 anos de idade. O bandidão já tem, uma vista ficha criminal e foi preso no local. Esse marginal estava foragido da justiça e agora responderá, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A investigação segue em curso para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso. A operação destaca, a importância da colaboração entre as forças de segurança vizinhas e houve, uma a integração entre as equipes da Draco/GO e Cord/DF. A atuação conjunta foi essencial, para identificar, monitorar e desmantelar o laboratório.

A apreensão de drogas, insumos e armamento representa, um significativo golpe contra, o crime organizado na região. Além disso, a prisão do responsável pelo laboratório e a recuperação de veículos. Eles foram utilizados, por criminosos demonstram, o compromisso da polícia civil em combater, o tráfico de drogas e garantir, a segurança da população.

A ação de destaque é também, uma resposta ao crime organizado e alerta, para o trabalho da PCDF em desarticular grupos e facções criminosas, para garantir a segurança da população. “Ações conjuntas como esta demonstram a capacidade da PCDF em responder aos desafios da criminalidade e proteger a sociedade”, destaca o coordenador da Cord/PCDF, delegado Rogério Henrique de Oliveira.

A PCDF reforça, a importância da participação da comunidade no combate ao crime. Qualquer atividade suspeita pode ser denunciada através do Disque-Denúncia 197. O sigilo do denunciante é garantido e sua colaboração é fundamental, para o trabalho da polícia. Lá no distrito, esses bandidos estão vendo, o sol nascer quadrado, pra ficarem espertos.

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida, para enriquecer, o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condena Por último, o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.  Traficante é: bandido, pilantra e safado. Esse marginal é o câncer da sociedade, o câncer da sociedade. Ele tem que pegar, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

       Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

 Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.  Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse marginal e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), não me passou, a foto e nem o nome desse traficante do Gama.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br