Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2024

 

ROTAM DE BRASÍLIA AJUDOU COMBATER FURTO EM JOALHERIA ITALIANA NO SHOPPING FLAMBOYANT DE GOIÂNIA




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

A Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ajudou, a combater, um furto em uma joalheria italiana do Shopping Flamboyant de Goiânia (FOTO). A luta contra o crime aconteceu, às 07 horas da manhã, dessa quarta-feira, (06/03). Um casal de ladrões foi preso em flagrante e é suspeito de cometer, o delito nesse estabelecimento comercial. Os marginais conseguiram acessar, o interior da loja através do teto e passaram, o rodo no local. A operação foi uma parceria, entre a Polícia Civil de Goiás (PCGO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os canas pés de botas do Distrito Federal (PMDF). Durante a revista foram encontradas: diversas peças, possivelmente joias e algumas delas com marcas da loja alvo do furto (FOTO). O mega aparato policial recuperou também, uma da mochila que utilizada, por um dos marginais e para transportar os itens furtados.

Após investigações identificou-se, um veículo Volkswagen Polo branco e de placas, não identificadas. Esse carro foi utilizado na ação criminosa e visto transitando no Distrito Federal. Com base em informações levantadas, pelas equipes envolvidas, constatou-se que o veículo estava, em deslocamento de Brasília para Santo Antônio do Descoberto em Goiás.

Os canas pés de botas da ROTAM da PMDF interceptaram, o veículo e procederam, com a abordagem. Ao ser identificado, o condutor do veículo foi constatado como tendo, um extenso histórico criminal e incluindo crimes patrimoniais. Esses delitos sucederam, na região de Santo Antônio do Descoberto do Goiás. Os crimes foram: tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Antes da apreensão pelos policiais, o bandidão destruiu, o aparelho celular que portava. O casal de marginais foi detido em flagrante e conduzido, à Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás. Esses criminosos foram formalmente autuados, por furto qualificado, com agravante e por associação criminosa.

O crime de furto é punido, pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nesses ladrões da joalheria italiana do Shopping Flamboyant de Goiânia, pra eles ficarem espertos.

      Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

 Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário