Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2025

 BANG-BANG, MORTE, CRIME ORGANIZADO E XILINDRÓ NO P SUL DA CEILÂNDIA



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   A madrugada dessa quarta-feira, (23/04) foi de bang-bang, morte e crime organizado no Setor P Sul da Ceilândia (FOTOS). O caldeirão do diabo ferveu, quando dois bandidões foram presos, em flagrante, pra ficarem espertos. Esses mafiosos foram grampeados, pela ação da 23ª DP e com o auxilio da Polícia Civil do DF (PCDF). Os marginais promoveram, um tiroteio na via pública da QNN 08. A chuva de balas resultou na morte de 02 pessoas e deixou outras 03 feridas. De acordo com as investigações, os meliantes teriam sido socorridos ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Esses criminosos estavam, com ferimentos causados, por disparos de arma de fogo e foram identificados. Os pistoleiros receberam, voz de prisão em flagrante, pela participação direta no confronto armado. As investigações apontam, que o tiroteio envolveu dois veículos, um Fiat Pálio e uma Toyota Hilux. Os ocupantes trocaram, diversos disparos entre si e promoveram, o faroeste em plena rua.

       O Fiat Pálio foi encontrado, em via pública e no conjunto seguinte onde ocorreu, o tiroteio. Esse automóvel foi  crivado de balas e no seu interior não havia ninguém. Mas havia duas trilhas de sangue saindo do veículo e indicando, para a presença de ao menos dois marginais. Já o veículo Toyota Hylux foi encontrado na Chácara 32, no Gama/DF e com os “presuntos” de duas vítimas.

      Os corpos estavam,  com diversas marcas de tiros. Um terceiro ocupante da caminhonete, já identificado pela PCDF, conseguiu fugir com apoio de um outro veículo e segue foragido. Apurou-se que, um terceiro ferido, não participava diretamente da troca de tiros e acabou atingido. O meliante tentou intermediar, uma reconciliação entre os envolvidos e após desentendimento ocorrido anteriormente em um bar.

      Durante as diligências, a polícia apreendeu, uma pistola calibre .40 e obteve imagens. Elas foram divulgadas, em redes sociais que mostram, os envolvidos portando armas de fogo momentos antes do crime. Os bandidos acabaram presos, em flagrante, eles foram autuados, por homicídio qualificado (duas vezes) e tentativa de homicídio.

    Os marginais já possuem antecedentes criminais por crimes graves, como disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de substâncias entorpecentes. As investigações seguem, em curso para localizar, o marginal foragido. Ele tem esclarecer, a possível relação dos envolvidos com facções criminosas. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) reforça, o apelo para que testemunhas ou cidadãos. Eles possuem, as informações relevantes contribuam de forma anônima e por meio do Disque-Denúncia 197.

      O crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

      A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

      Já o crime de homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida, a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_“Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Xilindró nesse crime organizado de pistoleiros, que promoveram, o bang-bang no Setor P Sul da Ceilândia, o caldeirão do diabo, pra ficar esperto.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário