Páginas

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

 

CELULARES ROUBADOS DERAM XILINDRÓ NA ASA SUL DE BRASÍLIA




FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PCDF) (PMDF): www.pcdf.df.gov.br  E  www.pmdf.df.gov.br

EU NÃO MOSTRO, A FOTO DOS MARGINALZINHOS, PORQUE ELES SÃO MENORES DE IDADE E A LEI PROÍBE. SE EU DIVULGAR, A SUA IMAGEM, EU POSSO RESPONDER CRIMINALMENTE.

   Dois menores infratores e ladrões de 03 telefones celulares foram apreendidos (FOTOS), às 07 horas da manhã, dessa quarta - feira de cinzas, (14/02) na Asa Sul de Brasília. A apreensão em flagrante desses pivetes aconteceu, pelas mãos do 6º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (6º BPMDF). Os canas pés foi acionada por uma vítima relatando que havia sido roubada e informou, as características dos assaltantes.

Em menos de 30 minutos, os policiais militares grampearam, os pivetes e recuperaram, os aparelhos celulares. Os ladrões mirins foram levados,  para à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os pivetes foram autuados, pelo crime análogo a roubo, pra ficarem espertos.

O crime de roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante ou marginal mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta, às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário