Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

 

FALSA FLANELINHA E LADRA DE VEÍCULOS ESTÁ NO XILINDRÓ DA ASA NORTE DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTA”



FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

Uma mulher de 21 anos de idade que trabalhava, como flanelinha e ladrona de veículos foi presa, às 13 hora 01 minuto dessa, segunda-feira, (26/02). A criminosa foi presa em flagrante, pela nova fase da Operação Vigia Legal da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e por meio da 5ª DP da Asa Norte de Brasília. A bandidona arrombou, os veículos que estavam no estacionamento público do Edifício Brasil 21 localizado no Eixo Monumental (FOTO).

A prisão dessa marginal correu, após os policiais do plantão da 5ª DP receberem, uma informação de que a mulher, se travestida de lavadora e cuidadora de carros. A gatuna tentava arrombar, os veículos estacionados. No local, os policiais conseguiram encontrar, a criminosa e confirmaram, os fatos denunciados.

Os tiras constataram, que a mulher tinha causado avarias, em um veículo ao tentar arrombá-lo com a utilização de instrumentos usuais para a prática de furtos. A marginal foi conduzida, ao xilindró da 5ª DP, ela foi autuada, pelo crime de tentativa de furto qualificado e contravenção penal de portar instrumentos. Eles foram empregados usualmente na prática do crime de furto. Somadas, as penas podem superar, os 05 anos de prisão.

Em relação aos antecedentes da mulher, há 11 ocorrências policiais em desfavor dela (crimes de porte de drogas para consumo pessoal, furto em interior de veículo, apreensão de bens irregulares, localização de veículo furtado/roubado, falsa identidade e apreensão de arma de fogo).

O último crime em que foi identificada fora cometido, em dezembro de 2023. A bandidona e uma comparsa, ainda desconhecida arrombaram, um veículo. O automóvel estava estacionado no mesmo complexo comercial e as gatunas levaram, diversos bens de seu interior, entre os quais um drone. Por esse último crime, essa mulher foi indiciada, por furto duplamente qualificado e está sujeita, a pena de 02 a 08 anos de prisão.

O ladrão foi levado, pro xilindró da 5ª DP da Asa Norte, ele foi autuado, preso por furto e está vendo, o sol nascer quadrado, pra ficar esperto. O crime de furto é punido, pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró duplo e pesado, nessa marginal e que ela apodreça, lá, pra ficar esperta. O que eu acho difícil e quase impossível de acontecer. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e por meio da 5ª DP da Asa Norte de Brasília não me passaram, o nome e nem a foto, dessa falsa flanelinha arrombadora e ladra de veículos.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário