Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

 CRIME ORGANIZADO 171 CLONADOR DE WHATSAPP DE POLÍTICOS CAIU NAS MÃOS DA POLÍCIA


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

  Um crime organizado 171 especialista em fraudar whatsapp, principalmente de políticos foi preso, aqui em Brasília. A prisão desses marginais aconteceu, nessa terça-feira, (27/02), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A corja de estelionatários era composta por: um homem, de 26 anos e quatro mulheres, de 22, 25, 41 e 43 anos de idade. Esses golpistas são apontados, como os responsáveis, por contatar as vítimas e se passarem, pelos políticos. A máfia foi grampeada, pela a Operação Alto Escalão 02 (FOTO) deflagrada, na 5ª DP da Asa Norte de Brasília. Os canas quentes do Planalto Central contaram, com o apoio operacional das Polícias Civis do Piauí (PCPI) e do Maranhão (PCMA). Foram cumpridos, 08 mandados de busca e apreensão nas cidades de Timon/MA e Teresina/PI. O objetivo foi identificar, os membros de uma organização criminosa especializada, em crimes de fraude eletrônica e esses marginais atuam, em todo território nacional.

       Apurou-se que, a associação criminosa cooptava vítimas e passando-se, por personalidades políticas. Os bandidos diziam-se ser especialmente por senadores, “clonando” perfis de Whatsapp, utilizando suas imagens e seus nomes. Os marginais entravam, em contato com as vítimas e informavam, que havia uma doação disponível. Como o prazo estava em vias de se esgotar, os criminosos solicitavam, que as vítimas efetuassem, um depósito em dinheiro. Ele teria que ser feito, ao motorista do caminhão, em que os produtos estavam e para serem entregues na região da vítima.

A investigação teve início, em junho de 2023, após alguns senadores vítimas terem procurado, a delegacia e comunicar, a prática de crimes usando, os seus nomes. Após sete meses de investigação constatou-se, que os estelionatários também utilizavam, perfis falsos de outras autoridades . Em muitos dos casos, eles utilizavam vários números telefônicos cadastrados e em nome do mesmo parlamentar.

Os marginais irão responder, pelos crimes:  Associação Criminosa, Falsa Identidade e Estelionato. As penas somadas podem atingirem, 09 anos de cadeia.

       O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio induzindo ou mantendo, alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. Xilindró nesses estelionatários e clonadores de whatsapp de políticos, pra eles ficarem espertos.

       Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

 Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário