Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

LADRÕES DETONAM CAIXA ELETRÔNICO EM SUPERMERCADO DO GAMA

O caixa eletrônico de um supermercado foi explodido na madrugada dessa terça-feira, (06/12), na Ponte Alta Norte, região rural do Gama, a sete quilômetros do Recanto das Emas, no Distrito Federal. Não houve vítima. Segundo a Polícia Militar, o cofre não foi arrombado. No entanto, com o impacto dos explosivos, todo o equipamento foi destruído. Havia cacos de vidro e parte da estrutura metálica no chão. A Secretaria de Segurança Pública informou que foram registradas 30 ocorrências de arrombamento de caixas eletrônicos desde o começo do ano até 21 de novembro. Desse total, 26 foram de furto, sendo 19 “consumados” e 07 tentados. Houve também quatro registros de roubos, dois efetivos e dois tentados. Em todos os casos, foram usados explosivos, maçaricos ou outros meios de arrombamento.

Nos casos em que os ladrões conseguiram levar dinheiro, os montantes variam de R$ 2 mil a R$ 208 mil. As regiões com maior número de casos são Plano Piloto e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Em todo o ano de 2015, foram reportadas 30 ocorrências de furto em caixas eletrônicos, sendo que 17 foram tentados e 13 consumados. Dos registros de roubo, foram 15 situações, sendo 05 tentados e 10 consumados. “A SSP elabora, mensalmente, um estudo no qual indica os dias, horários e locais de maior incidência dos crimes, como forma de coibir a atuação dos bandidos por meio da elaboração de estratégias de atuação: a Polícia Militar, no que diz respeito ao policiamento ostensivo, e a Polícia Civil, na investigação e na tentativa de desarticular quadrilhas especializadas no crime”, informou a secretaria. Os marginais deram no pinote da polícia, ninguém foi preso e não houve vítima. Com impacto da detonação, equipamento foi destruído.

No caso do roubo, o artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró em dose dupla para os ladrões prá ficarem esperto. É essa a realidade de Brasília, sem policiamento ostensivo, totalmente insegura e dominada pelo o submundo do crime. Tudo isso é fruto da incompetência e irresponsabilidade do governador, Rodrigo Rollemberg.


   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www. sinpoldf.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário