Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2022

 FURTO MILIONÁRIO EM MANSÃO LEVOU CASAL PRO XILINDRÓ DO LAGO SUL

 “PRA FICAR ESPERTO”




FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   Um casal foi preso (FOTO), no fim da manhã dessa quarta-feira, (29/06), pelos agentes da 10ª DP, após furtar várias joias em uma mansão do Lago Sul, bairro  nobre de Brasília (FOTO). Os ladrões abusaram da confiança dos seu patrões,  eles cometeram o crime levando do local, pedras preciosas e outros objetos de valores. A prisão dos larápios aconteceu, em um cumprimento a mandado de prisão preventiva na cidade mineira de Esmeraldas.

As investigações foram iniciadas em abril, deste ano, segundo apurado, o casal realizava, o furto de joias e valores da residência, em que trabalhavam desde fevereiro no Lago Sul. Logo depois, o casal foi demitido e empreendeu fuga, para o Estado de Minas Gerais.

Durante as diligências, os agentes identificaram, o responsável pelas aquisições de parte dos objetos que fora subtraída da residência e, a partir dessa descoberta. Foram cumpridas ordens judiciais de busca e apreensão, em um comércio de ouro situado no Conic de Brasília e, ainda, na residência do proprietário do estabelecimento.

“Tal comerciante também é investigado pela prática de receptação qualificada, pois adquiriu, no exercício de atividade comercial, produto de crime. A lei prevê para o crime de receptação qualificada uma pena de reclusão, de três a oito anos e multa”, comenta o delegado da 10ª DP, Tiago Carvalho.

O casal preso responderá, pela prática de furto qualificado, pelo abuso de confiança com pena de reclusão de 02 a 08 anos de cadeia e multa. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) alerta, à comunidade para que evite o comércio irregular, como o de joias e artigos valiosos sem procedência. O ocorrerá responsabilização penal e, assim, recomenda cautela na aquisição desses objetos de valor.

O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, prá ficarem espertos.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário