Páginas

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

 

BRIGA DE CASAL RESULTOU EM CHUMBO QUENTE EM SOBRADINHO






FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

Uma briga de casal acabou, em chumbo quente no condomínio Versalles de Sobradinho (FOTOS). O crime aconteceu, à 01 hora da madrugada, dessa sexta-feira, (22/09). Um homem e uma mulher foram presos, por tentativa de homicídio, posse de arma de fogo e uso e posse de drogas. O Grupo Tático Operacional 33  (GTOP 33) do 13º Batalhão Polícia Militar do Distrito Federal (13º BPM/DF) recebeu, uma informação da Polícia Militar do Goiás (PMGO). Os canas pés de botas de Brasília souberam,  que havia ocorrido um disparo de arma de fogo, na região de Planaltina de Goiás e que os pistoleiros estavam, em uma moto vermelha. Dentro da casa os policiais encontraram um revólver calibre 38, “Três Oitão”, com 05 munições intactas e 01 deflagrada (FOTOS). Os canas pés de botas do GTOP 33 apreenderam ainda: 02 porções de maconha e 01 de cocaína (FOTOS).

De posse das características da motocicleta, a equipe do Grupo Tático Operacional 33  (GTOP 33) do 13º Batalhão Polícia Militar do Distrito Federal (13º BPM/DF)  conseguiu localizar, os criminosos e a moto. O veículo estava estacionada no conjunto C do condomínio  daquela cidade satélite.

A mulher assumiu ter atirado no ex-marido valentão, pois ele havia lhe ferido com um facão dias atrás. A vítima está em estado gravíssimo e por isso foi transferida, para o Hospital de Base de Brasília/DF (HBB/DF).   O casal foi apresentado no xilindró da 13ª DP do Sobradinho e lá foi registrado, o flagrante.

O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

   A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

     Já o crime de homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida, a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”.

Segundo o artigo 129 da Lei Maria da Penha, “se a lesão for praticada, contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. Agressão a mulher é crime e a pena de detenção é de 03  meses a 03 anos de cadeia”.

A Lei Maria da Penha diz também, “se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. A pena vai de 03 meses a 03 anos de cadeia”. A  Maria da Penha relata, “§ 11. Na hipótese do § 9º deste artigo, a pena será aumentada de um terço se o crime for cometido, contra pessoa portadora de deficiência”.

       Por último, o artigo 33 da Lei 11.343/2007 diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa. Isso tem gerado, uma grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida, para enriquecer, o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse marginal e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a 16ª DP, não me passaram, a foto e nem os nomes desse casal brigão de Planaltina.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário