Páginas

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

 

LADRÕES DE CARGAS DE BIRITA FORAM GRAMPEADOS NO POLO JK DE BRASÍLIA

“PRA FICAREM ESPERTOS”



FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

  Um crime organizado em especialista, em roubo de cargas de bebidas alcoólicas foi preso (FOTOS), às 05 horas da manhã, dessa quinta-feira, (14/09), no Polo JK de Brasília às margens da BR-040, na divisa entre o Distrito Federal e o Estado de Goiás. A prisão desses ladrões aconteceu, quando a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, a segunda fase da Operação Carga Segura II. O roubo aconteceu, com o apoio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI). A ação mobilizou, um contingente de 110 policiais civis e teve como alvo o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão. Os tiras cumpriam ainda, 04 mandados de prisão preventiva e todos relacionados, a um roubo de carga ocorrido na região do Distrito Federal.

As investigações tiveram início, em maio deste ano, há aproximadamente quatro meses, e se concentraram, em um audacioso roubo de uma carga de bebidas alcoólicas. Essa carga foi avaliada, em aproximadamente R$ 122 mil.  Segundo informações obtidas durante as investigações, os ladrões envolvidos no assalto conseguiram revender, a carga de bebidas alcoólicas a distribuidoras situadas no Estado de Goiás, no entorno do DF.

De acordo com a PCDF, os integrantes desse  crime organizado têm residência nos municípios de Novo Gama/GO, Valparaíso/GO e Luziânia/GO. A operação conduziu, a execução de todas as ordens judiciais em tais localidades goianas. Os ladrões envolvidos variam, em idades entre 19 e 26 anos de idade. Esses marginais possuem registros anteriores relacionados, a crimes patrimoniais.

Além disso, a investigação identificou a participação de um menor de idade nas atividades criminosas. Os maiores de idade poderão enfrentar, as acusações relacionadas, a crimes de roubo circunstanciado, associação criminosa e corrupção de menores. A coleção de delitos pode resultar, em penas de até 17 anos de cadeia. Apurou-se, essa mesma máfia, também está sob investigação em relação a furtos de cabos de energia na região central do Distrito Federal e ampliando ainda mais, a sua lista de atividades criminosas.

Os proprietários das distribuidoras de bebidas responsáveis, por adquirir a carga roubada estão sendo investigados, por receptação qualificada. Isso, graças, a uma demonstração clara da determinação da PCDF. Os canas quentes de Brasília detonaram completamente, essa organização criminosa e responsabilizar todos, os envolvidos.

A Operação Carga Segura II – Segunda Fase é mais um passo significativo na luta contra, o roubo de carga na região. Ela reforça, o compromisso das autoridades em manter a integridade e a segurança nas vias de transporte. A partir daí surgiu, o compromisso de proteger, o comércio e a economia locais.

A Polícia Civil do Distrito Federal permanece dedicada a fornecer à comunidade um ambiente seguro e livre de atividades criminosas. Os dois presos serão encaminhados à carceragem da PCDF. Também foi recuperado um carro, produto de roubo. Xilindró nesses marginais, pra ficarem espertos.

O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

Por último, o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nessa quadrilha de ladrões cargas da Asa Sul do Centro de Brasília e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos. Fato que eu acho difícil acontecer.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. A  Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), não me passou, a foto e nem os nomes desses ladrões integrantes desse crime organizado em especialista, em roubo de cargas de bebidas alcoólicas do Polo JK de Brasília.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário