Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2025

 

CACHANGUEIROS DO PARK WAY NO XILINDRÓ DO NÚCLEO BANDEIRANTE “PRA FICAREM ESPERTOS”



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

   Dois cachangueiros “ladrões de residências” do Park Way acabaram, no xilindró da 11ª DP do Núcleo Bandeirante, nessa quarta-feira, (26/03), pra ficarem espertos (FOTO). A prisão em flagrante desses bandidos aconteceu, pela Operação Cerco Fechado deflagrada, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Esses dois criminosos agiram, com emprego de arma de fogo e violência contra as vítimas. Outros dois comparsas ainda estão foragidos. Durante a ação, os marginais subtraíam joias, aparelhos eletrônicos, dinheiro e veículos. Os bandidões fugiram em seguida, dando no pinote e  sem deixar rastros. Em um dos assaltos, que durou aproximadamente 30 minutos, os bandidos utilizaram uma pistola e facas para intimidar as vítimas.

As investigações demonstraram, que os assaltos ocorridos, nos meses de fevereiro e março de 2025 seguiram, um modus operandi semelhante. Os criminosos invadiam, as residências, por meio das áreas de vegetação, eles rendiam os moradores e os amarravam.

A partir de um minucioso trabalho investigativo, os policiais da Seção de Crimes Violentos (SICVIO/11ª DP), conseguiram mapear e identificar sistemas de videomonitoramento nos condomínios próximos aos locais dos roubos. A análise das imagens possibilitou, a identificação dos veículos utilizados pelos marginais. Esse episódio foi fundamental, para a elucidação dos crimes.

As investigações revelaram, que a corja de criminosos realizavam, um levantamento prévio de informações sobre as residências. A pesquisa da bandidagem eram feitas, mantes de cometer os assaltos, indicando planejamento, organização e periculosidade. Os criminosos analisavam a rotina das vítimas, os pontos de vulnerabilidade dos imóveis e o momento ideal para a invasão, o que demonstra uma atuação estrategicamente calculada.

Com as provas reunidas, a operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 26 de março. Um deles foi preso, e os outros dois não foram localizados. Eles possuem vasta ficha criminal e agora responderão pelos crimes de associação criminosa armada e roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade das vítimas e emprego de arma de fogo. A PCDF solicita divulgação da imagem dos outros dois coautores dos crimes, os quais seguem sendo procurados pelos investigadores.

O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência, a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzido, à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

Por último, o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

      A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

 

Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto.

Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a 11ª DP, não me passaram, as fotos e nem os nomes desses marginais do Park Way.

 Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho” de verdade no Brasil.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário