Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2025

 

DROGAS, MORTE, TRÊS OITÕES E XILINDRÓ NA SAMAMBAIA


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

www.pmdf.df.gov.br

   Dois bandidões foram presos, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, na manhã desse último domingo, (16/03), na Samambaia (FOTOS). A prisão em flagrante desses criminosos aconteceu, pela Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Com esses marginais, os canas pés de botas da ROTAM apreenderam: 02 revólveres calibre .38 “Três Oitões”, 07 munições calibre .357 intactas, 05 cartuchos de munição calibre .38 “Três Oitões” intactos e um deflagrado (FOTOS). Foram capturadas ainda: 05 porções de cocaína, 01 balança de precisão e 02 máquinas de cartão de crédito (FOTOS). Nessa operação, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) pegou também: Embalagens para acondicionamento de drogas, R$ 7.300,00 em espécie e 02 máquinas de cartão de crédito (FOTOS).

Os policiais da Rotam foram informados, via rádio, sobre um meliante baleado na Quadra 317 daquela região. Ao chegarem ao local, os canas pés de botas verificaram, que a vítima já estava sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e havia sido encaminhada ao hospital.

Testemunhas relataram que os disparos ocorreram, durante uma briga, em um estabelecimento comercial, próximo ao local do crime. Elas afirmaram, e que os assassinos poderiam estar naquela região e que também seria utilizada, para o tráfico de drogas. Durante a abordagem no estabelecimento, os policiais encontraram um dos meliantes, que não portava nenhum item ilícito. No entanto, ao realizarem buscas no local, os canas pés de botas da ROTAM localizaram, uma quantia em dinheiro escondida em outro cômodo.

O segundo traficante foi localizado, nas proximidades de uma residência ao lado do comércio. Durante a busca na casa, os policiais encontraram um saco preto. Ele continha, os 02 revólveres e as 05 porções de cocaína citados, lá no início da matéria. O marginal foi abordado na residência e utilizava, uma tornozeleira eletrônica. Ele alegou ser funcionário do estabelecimento e se recusou, a informar a quem pertenciam as armas, as drogas e quem seria o autor dos disparos.

Apurou-se que os dois marginais, de 32 e 44 anos de idade. Eles já possuíam antecedentes criminais, por posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo a transeunte. Diante dos fatos, os bandidões, juntamente com o material apreendido foram encaminhados, ao xilindró da 26ª DP da Samambaia, pra ficarem espertos. Lá no distrito, as devidas providências foram tomadas.

O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

      A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

      Já o homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro, que diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”.

Por último, o crime de tráfico de drogas é punido, pelo artigo 33 da Lei 11.343/2007, que diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginal e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos. Coisa que eu acho difícil de acontecer e quase impossível. Mas a verdade é quem procura, acha. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a 26 DP, não me passaram, a foto e nem os nomes desses pistoleiros da Samambaia.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:

                                              www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário