Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2024

 1ª DP DA ASA SUL PRENDEU CRIME ORGANIZADO FRAUDADOR EM BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO

FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

A 1ª DP da Asa Sul do Centro de Brasília prendeu, nessa terça-feira, (1709) prendeu, um crime de empréstimos em instituições financeiras (FOTO). 06 marginais eram integrantes do núcleo principal do esquema e acabaram no xilindró da 1ª DP vendo, o sol nascer quadrado, pra ficarem espertos. As investigações tiveram início, em março de 2023, quando um idoso registrou uma ocorrência informando que um terreno de sua propriedade. A casa está localizado no Park Way e avaliada, em cerca de 20 milhões de reais. Esse imóvel foi utilizado, como garantia, com documentos falsos e para a contratação de um empréstimo de 05 milhões de reais em um banco. Apurou-se que, do total, três dos marginais ficaram, cada um, com a importância de 01,03 milhão de reais. O restante do dinheiro foi utilizado, para pagar, os demais envolvidos no golpe, que auxiliaram na sua execução.

Os investigadores descobriram um esquema no qual criminosos abriam empresas de fachada e contratavam empréstimos fraudulentos. O crime organizado manteve, durante meses, o pagamento de parcelas de alguns empréstimos em dia. Tudo isso, com a finalidade de aumentar, o score de crédito junto aos bancos e permitindo, a aprovação de financiamentos de vultosas quantias.

Havia a utilização de laranjas, os criminosos estavam infiltrados em cartórios, esses marginais falsificaram, a escritura do terreno e realizaram, o empréstimo com garantia real. O valor foi depositado, em uma conta indicada, pelos criminosos e em menos de 10 minutos foi pulverizado, em contas de mais de 20 pessoas, todas laranjas. Apurou-se que essa máfia mantinha, a prática há meses e justificou, a decretação da prisão preventiva do núcleo principal.

A denúncia foi recebida, pelo Judiciário e na última semana, os 06 mandados de prisão expedidos foram cumpridos. O crime de extorsão é punido, pelo artigo 158 do Código Penal Brasileiro, que diz, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça. Isso, com o intuito de obter para si ou para outrem, a indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Extorsão é crime e a pena de reclusão, é de 04 quatro a 10 anos de cadeia e multa”.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário