Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

 

TRABUCADA, MUNIÇÕES E XILINDRÓ NO RECANTO DAS EMAS “BOCA DO INFERNO”


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br 

 

Por volta das 07 horas e 30 minutos da matina, dessa  quinta-feira, (26/09), um homem foi preso e acusado de porte ilegal de arma de fogo no Recanto das Emas, “Boca do Inferno” (FOTOS). A prisão desse pistoleiro aconteceu,  na quadra 804, durante uma ação conjunta dos Grupos Táticos Operacionais do 21º e o 27º Batalhões da Polícia Militar do Distrito Federal (21º BPMDF e o 27º BPMDF). Os canas pés de botas patrulhavam, aquela região e flagraram, um grupo de pessoas em frente a uma residência no conjunto 07. Durante a abordagem foi encontrado, um revólver calibre 38, “Três Oitão” e munições (FOTOS). Os PMs também descobriram, que os meliantes estavam negociando,  a venda de uma arma de fogo (FOTOS). Após uma busca no interior da residência foram localizadas: 01 espingarda adaptada, para calibre 22 acompanhada de 01 munição e 200 munições de calibre 09 milímetros (FOTOS).

Os pistoleiros foram levados, ao xilindró da 27ª DP do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. O crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses pistoleiros do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”, pra ficarem espertos. Os 21º e o 27º  Batalhões da Polícia Militar do Distrito Federal (21º e o 27º BPMDF) e a 27ª DP, não me passaram, as fotos e nem os nomes, desses marginais.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário