Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015


DUAS ESPINGARDAS E UMA PISTOLA APREENDIDA NA CEILÂNDIA



Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (GTOP 30 C), os sargentos Olivon e Romilson e os soldados Estevam e Karla  aprenderam duas espingardas 28 e 32 e uma pistola 380 (FOTO) na chácara 311 do Sol Nascente em Ceilândia, por volta de 17h dessa segunda-feira, (30/11). O GTOP 30 estava em patrulhamento quando foi informado por populares que um homem estaria andando armado pela região. De posse das informações a equipe localizou o suspeito e o conduziu até a sua residência.

No apartamento, os policiais encontraram as espingardas calibre 28 e 32 e uma pistola calibre 380 com 16 munições intactas. O acusado foi encaminhado à 23ª Delegacia e autuado por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia foi constatado que ele já possuía três passagens pela justiça.



FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br

POLÍCIA MILITAR EVITA HOMICÍDIO EM SÃO SEBASTIÃO



Policiais militares do 21º Batalhão, o subtenente Altair e os soldados Carvalho Pereira, S. Junior, Cleberson e Marianggelle  apreenderam um menor com um revólver calibre 38 cano longo, (FOTO) na Avenida principal de São Sebastião, por volta de 15h  dessa segunda-feira, (30/11). Durante o patrulhamento a equipe avistou um moto-taxista que deu sinal de luz para os policiais, rapidamente eles fizeram o acompanhamento e a abordagem.

O passageiro, um adolescente de 17 anos, portava um revólver calibre 38 com 3 munições intactas. O Jovem afirma ter comprado a arma por R$ 1600,00, na “Feira do Rolo” em Ceilândia, e estaria indo de moto-taxi matar outro menor no Bairro Bela Vista. Por esse motivo foi apresentado na Delegacia da Criança e do adolescente (DCA), onde ira responder pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br
    
    MULHER SOFRE AMEAÇAS E ENTREGA MARIDO À POLÍCIA





Policiais militares do 11º Batalhão, os sargentos Campos, Daniel, Reginaldo e Cristiano participaram da ocorrência prenderam um homem, por posse ilegal de arma de fogo,  uma pistola, calibre 635 (FOTO) por volta das 12h dessa segunda-feira, (30/11), no condomínio São Francisco em Samambaia. A prisão ocorreu após a denúncia da própria esposa do acusado que encontrou a pistola em baixo de um travesseiro. A pistola, calibre 635 com três munições intactas, foi entregue aos policiais que localizaram e prenderam o suspeito. Segundo a esposa do acusado, ela sofria várias ameaças do seu companheiro. Todos foram conduzidos para a 27ª DP no Recanto das Emas, onde foi registrada a ocorrência.

            Segundo a Lei número 1.340, de 07 de agosto de 2006, Lei Maria da Penha “A intenção da Lei é coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra a Mulher, da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher e de outros tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil. Ela dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; e estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar”.

A Lei Federal 11.340/2006 de Combate à Violência Doméstica e Familiar, sancionada pelo presidente Lula, em agosto de 2006, foi batizada como Lei Maria da Penha, em homenagem à professora universitária cearense Maria da Penha Maia que ficou paraplégica por conta do marido ter tentado assassiná-la.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br

sexta-feira, 27 de novembro de 2015


PF COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS NO PARANÁ



A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou na manhã de hoje, (27/11), a Operação Glamour, com o objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes em Curitiba (PR). Cerca de 60 policiais federais cumprem 23 mandados judiciais, sendo 10 mandados de busca e apreensão, 06 de prisão preventiva e 07 conduções coercitivas. O objetivo era realizar prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nessa cidade, que tem ramificação em Santa Catarina também. Dentre os mandados, um deles é para uma pessoa que já se encontra presa na Espanha.

A ação visa dar continuidade a diversos flagrantes anteriores, nos quais oito traficantes foram presos com diversos tipos de drogas: maconha, haxixe, LSD, ecstasy e cocaína, inclusive na forma líquida, prisão esta realizada em Palma de Mallorca, na Espanha. O nome da operação é em alusão ao nome dado a uma das drogas vendidas pelos traficantes. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba (PR), pelo telefone. (41) 3251-78-09.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007 do Código Penal Brasileiro, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.dpf.com.br

SINPOL/DF FECHARÁ NO DIA DO EVANGÉLICO 





O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF) (FOTO) informa que não haverá atendimento ao público na próxima segunda-feira, (30/11), por causa do feriado do Dia do Evangélico. Tanto a sede da Asa Norte, quanto a unidade de Taguatinga, o Sinpolzinho, estarão fechadas. As atividades voltam ao normal na terça-feira, 1° de dezembro.


           FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br

PISTOLA .40 É APREENDIDA POR PMS DE PLANALTINA

A equipe policial do 14º Batalhão de Planaltina, comandada pelo sargento Delman, realizava patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, na manhã de hoje, (27/11), quando por volta das 9h30, foi informada pelo rádio operador da unidade, de que nas proximidades da Bica Doder Gleba C, havia ocorrido vários disparos de arma de fogo.

No endereço, a equipe desconfiou das atitudes de três rapazes. Assim que os policiais se aproximaram do grupo, um deles saiu correndo e tentou entrar em uma casa, mas um dos policiais conseguiu detê-lo, sendo encontrado uma pistola calibre .40. O pivete foi levado para a 16ª DP de Planaltina.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br
POLÍCIA IMPEDE ROUBO E ESTORÇÃO EM PLANALTINA





Três homens seqüestraram uma mulher e a colocaram no banco traseiro do veículo, por volta das 00h15 desta sexta-feira, (27/11), mas foram impedidos por policiais militares da Ronda Tática Móvel (ROTAM) e do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), os sargentos Mauro Nobre e César Campos, o cabo F.Neto e o soldado Evangelista. A vítima, de 25 anos, foi abordada em Planaltina pelos bandidos que usavam um simulacro de pistola (Paga Sapo) (FOTO). Uma testemunha acionou a PMDF.

O carro, com a vítima e os suspeitos, foi visto na DF 128, no sentido Planaltina de Goiás, e foi seguido pelas viaturas da ROTAM. Quando passaram pelo posto do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), os suspeitos ignoraram a ordem de parada dada pelos policiais e perderam o controle do veículo após passar em cima da cama de faquir. O automóvel colidiu com uma viatura da PMDF antes de parar.

Os marginais foram conduzidos ao xilindró da 16ª DP para o registro do flagrante. Varias pessoas de Sobradinho afirmaram que foram vítimas do trio de bandidos. A mulher foi socorrida pelo corpo de bombeiros e conduzida para o Hospital Regional de Planaltina (HRP) com dores no pescoço.

Segundo o Artigo 158 do Código Penal Brasileiro, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa (ROUBO E EXTORÇÃO) é crime. A pena de reclusão vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa. § 1º - Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade. § 2º - Aplica-se à extorsão praticada mediante violência o disposto no § 3º do artigo anterior. Vide Lei nº 8.072, de 25.7.90. § 3º Se o crime é cometido mediante a restrição da liberdade da vítima, e essa condição é necessária para a obtenção da vantagem econômica, a pena é de reclusão, de 06 a 12 anos de cadeia e além da multa. Se resulta lesão corporal grave ou morte, aplicam-se as penas previstas no art. 159, §§ 2º e 3º, respectivamente. (Incluído pela Lei nº 11.923, de 2009).

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br
PMDF APREENDE APROXIMADAMENTE 40 KG DE MACONHA NA CEILÂNDIA 



A equipe policial do 10º Batalhão, sargento Bonina e o soldado Aislan, patrulhava a área do setor Sol Nascente da Ceilândia, na tarde de hoje, (27/11). Por volta das 13h30, os policiais viram e suspeitaram de um homem em um VW Pointer na QCSF 02, conjunto M. Ao perceber que seria abordado, o suspeito desceu do veículo, saiu correndo e conseguiu fugir pelo telhado das casas.

No carro, os policiais encontraram uma chave residencial, uma carteira de identidade e de trabalho (Argemiro de 34 anos), além de porções de maconha e faca. Desconfiada, a equipe foi até o portão da casa que o carro ficou estacionado, e abriu o portão e também a porta da casa. Em um dos quartos, foi encontrado atrás do guarda-roupa, aproximadamente 40 kg de maconha e uma balança de precisão (FOTO). Os policiais levaram a droga para a 23ª DP da Ceilândia.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br

BANDIDO MIRIM DE 14 ANOS É APREENDIDO APÓS ROUBAR COLETIVO






Policiais militares do 11° batalhão, os sargentos Isaac Fabio José e Rusinei apreenderam um menor de idade acusado de roubar um coletivo por volta das 17h30, dessa sexta-feira, (27/11). Após o assalto no terminal rodoviário de Samambaia, na QR 433, o motorista chamou os policiais que patrulhavam no local e informou as características dos três homens que cometeram o crime.

Os ladrões foram vistos na QR 833, dois conseguiram fugir, mas um menor de idade foi apreendido com uma garrucha calibre 22, um celular e R$ 43,50 (FOTO) provenientes do roubo. O pivete de 14 anos foi reconhecido por vários motoristas e cobradores como autor de roubos a coletivo na região. Ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente 02 (DCA 02), para o registro do ato infracional.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

OPERAÇÃO MERCÚRIO COMBATE FRAUDES NA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM SANTA CATARINA



A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou hoje, (25/11), a Operação Mercúrio, destinada a desbaratar um grupo criminoso que fraudava a Previdência Social, a fim de obter benefícios, em Florianópolis (SC). Estima-se que até o momento a organização tenha proporcionado um prejuízo de cerca de R$ 300 mil aos cofres públicos. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão no escritório e residências dos investigados.

Investigações apontaram que a organização criminosa utilizava estratégias de envio de Guias de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Informações à Previdência Social – GFIP, com inserções de vínculos laborais falsos com empresas inexistentes ou inativas, para posterior obtenção de benefícios previdenciários para os supostos empregados. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal (PF) em Santa Catarina (SC), pelo telefone:  (48) 3281 – 64-38.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br/

SINPOL/DF CONVOCA ASSEMBLÉIA PARA SEXTA-FEIRA




O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF) convoca os policiais civis filiados para uma Assembléia Geral Extraordinária (AGE) (FOTO) nessa sexta-feira, (27/11), a partir das 14h, no Estacionamento 06 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Na pauta, estão o resultado da reunião que a diretoria participará no Ministério do Planejamento, orçamento e Gestão (MPOG), também na sexta, mas pela manhã, e a questão relacionada à cessão dos 115 agentes policiais de custódia à Subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE). Serão discutidas com a categoria, ainda, a situação dos plantões e da falta de normatização do efetivo mínimo, além de uma análise do atual sistema sindical.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www. sinpoldf.com.br   
INSCRIÇÕES PARA TESTE NIVELADO VÃO ATÉ SEXTA-FEIRA



Já estão abertas até a próxima sexta-feira, (27/11), as inscrições para o Teste de Nivelamento do curso de Inglês (FOTO) oferecido por meio de uma parceria entre a unidade do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SIPOL/DF) em Taguatinga, o Sinpolzinho, e a Universidade de Brasília (UnB) Idiomas. O exame é feito por meio de dois testes,  escrito e oral  e vai ser realizado no polo da UnB Idiomas localizado no Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 04, Ed. Anápolis, 5º Andar, Asa Sul, Brasília. Foram disponibilizados dois dias para os filiados ao Sinpol-DF: dia 08/12, às 9h, e dia 09/12, às 14h.

A iniciativa é da Diretoria de Ass. de Aposentados e Pensionistas. Os interessados devem entrar em contato com o Sinpolzinho para confirmar a inscrição e agendar o dia e horário. É necessário chegar ao local da prova com antecedência de 30 minutos e procurar pela professora Sálua Miguel. Havendo formação de turmas com a quantidade mínima de 20 alunos, as aulas serão ministradas no Sinpolzinho, em Taguatinga, e no Plano Piloto (o local e horários ainda serão definidos). As inscrições para o curso de Inglês Básico I também já estão abertas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (61) 3352-.64-29 e 9989-.34-43.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www. sinpoldf.com.br   

COMANDANTE-GERAL PARTICIPA DE FÓRUM SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA



Na manhã dessa quarta-feira, (25/11), o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Florisvaldo Ferreira César (FOTO), participou do Fórum Preparatório da Conferência Distrital de Segurança Pública. O evento, promovido pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF, foi presidido pelo governador Rodrigo Rollemberg e contou com a participação de representantes de todos os órgãos que fazem parte da Segurança Pública, além de outras autoridades, líderes comunitários e estudantes da rede pública de ensino. A Banda de Música da PMDF realizou a execução do Hino Nacional.

Durante o fórum, o governador falou sobre os índices criminais que caíram consideravelmente de 2014 para 2015 e da importância da relação entre os órgãos que promovem a Segurança Pública e a comunidade do Distrito Federal. “Não é apenas a presença ostensiva ou a capacidade de solucionar crimes que aumentam a sensação de segurança. A aproximação da sociedade com as polícias e demais órgãos é primordial para que tenhamos melhores resultados e possamos fortalecer o Viva Brasília e o Programa Cultura da Paz”, salientou Rollemberg.

Ainda durante o evento, foram empossados os novos membros das diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública. Os conselheiros atuarão em todas as regiões administrativas e realizarão um trabalho de articulação entre a comunidade e os órgãos que fazem parte do sistema de segurança. 



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

ROUBARAM, EXTORQUIRAM EM BRAZLÂNDIA E FORAM EM  CANA




Na noite de ontem (24/11), a equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM) de Brazlândia, comandada pela sargento M. Aparecida, encontrou uma vítima de roubo com restrição de liberdade (sequestro-relâmpago) nas proximidades do setor de chácaras 26 de Setembro. Ela informou que os autores do crime levaram o veículo, um VW/Voyage, com diversos pertences (FOTOS). Em seguida fugiram em direção à Brazlândia.

Policiais do Grupo Tático Operacional do 16º BPM (GTOP 36) composto pelos sargentos Paulo da Silva, M. Moreira e Douglas Reis, cabos Marcelo Guimarães e Nelson Oliveira abordaram os meliantes, ambos menores de idade, na entrada de Brazlândia com o carro roubado. Com eles foram encontrados 16 modens wi-fi, um notebook, uma mochila, cerca de 60 R$ em dinheiro, além de 18 pedras de crack e quatro porções de maconha. Os  pivetes foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”.

Agora o artigo 158 Código Penal brasileiro, diz, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa é crime. A pena de reclusão, de 04 a 10 anos de cadeia e multa. Mas o § 1º diz “Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade”. O 2º relata “Aplica-se à extorsão praticada mediante violência o disposto no § 3º do artigo anterior. Vide Lei nº 8.072, de 25.7.90. Já o § 3º conclui, “Se o crime é cometido mediante a restrição da liberdade da vítima, e essa condição é necessária para a obtenção da vantagem econômica, a pena é de reclusão, de 06 a 12 anos de cadeia e a multa. Se resulta lesão corporal grave ou morte, aplicam-se as penas previstas no art. 159, §§ 2º e 3º, respectivamente. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao marginal mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
PATOTA DE TRAFICANTES É PRESA NA ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA


Ontem (24/11), por volta de 23h, quatro homens foram presos e um menor foi apreendido na plataforma E da rodoviária de Brasília. Com eles foram encontradas, porções de crack e cocaína, além de uma certa quantia em dinheiro. O Grupo Tático Operacional (GTOP 26) composto pelos soldados Fabiano, Hendrix, Marcel e G. Guimarães recebeu a informação do serviço de inteligência do Batalhão (Águia 26) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A tropa ficou sabendo, que estava havendo tráfico de drogas na plataforma "E" da estação. Com posse das características dos traficantes, os militares foram ao local indicado e lá abordaram os cinco meliantes.

Na revista pessoal, a droga e o dinheiro foram encontrados com os presos. O pivete foi autuado pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Já os maiores de idade responderão por tráfico de drogas e também por corrupção de menores.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.




FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

terça-feira, 24 de novembro de 2015


PM PRENDE UM DOS AUTORES DO HOMICÍDIO DA CANDANGOLÂNDIA


Policiais militares prenderam um dos autores do homicídio, onde um homem morreu após ser esfaqueado na Candangolândia na manhã dessa terça-feira, (24/11). Ele foi preso por volta de 12h00, na MSPW Quadra 01, conjunto 04, na rua. A vítima, de 23 anos, sofreu 06 perfurações de faca. Os policiais que estiveram no local ficaram sabendo, pela companheira do esfaqueado, que o autor era seu ex-marido, que vivia ameaçando seu atual companheiro por ciúmes. Ela disse que o crime foi cometido com a ajuda de uma outra pessoa.

Durante o patrulhamento, já com as informações do carro utilizado na fuga, a polícia conseguiu abordar e prender um dos autores do crime. No momento da prisão ele confirmou a participação no crime, disse que segurou a vítima para que seu amigo (o ex-marido) desferisse os golpes. Ele foi conduzido à delegacia de polícia e autuado em flagrante pela participação no homicídio. Na 11ª DP, ele confirmou que o crime foi planejado durante três meses.

Segundo o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, “Matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. Mas se § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

MENOR É PEGO COM ARMA DE BRINQUEDO NA PORTA DA ESCOLA



Policiais militares, o sargento Charles e cabo Roger apreenderam na manhã dessa terça-feira, (24/11), um adolescente com uma arma de brinquedo na porta da escola. A apreensão foi realizada na Quadra 201, Santa Maria, após denúncia anônima. Quando os policias chegaram o menor tentou fugir, deixando a mochila para trás. Foi capturado e dentro da bolsa foi encontrada a arma, um simulacro de pistola (PAGA SAPO) (FOTO). Ele foi apreendido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
ESTELIONATÁRIO EM SOBRADINHO LIGA PARA PM E É PRESO


Um homem com mais de 100 passagens pela polícia foi conduzido na manhã dessa terça-feira, (24/11), para delegacia de polícia, onde assinou um Termo Circunstanciado (TC), e foi liberado. O meliante foi abordado em Sobradinho. O estelionatário conseguiu entrar em uma residência, depois de tentar em outras duas, dizendo para a moradora que era amigo do síndico do prédio em frente, e de que um homem havia pulado o muro da casa.

A senhora deixou o rapaz entrar e ele começou a procurar o suposto invasor. Depois que adquiriu a confiança da proprietária e de sua filha, se aproveitou de um descuido e quebrou o vidro de uma janela, tentando dar veracidade a história da invasão. O próprio criminoso acionou a polícia militar de seu celular, angariando ainda mais confiança.

A equipe do sargento Araújo e do cabo Brito estiveram no local fizeram uma varredura e nada encontraram. Quando estavam indo embora, o cabo Brito pediu para o sargento perguntar para a dona do imóvel quem era o homem sentado na cozinha, pois estava muito desconfiado dele. A senhora então disse para os policiais que aquele rapaz foi quem viu o suposto invasor pular o muro. Imediatamente os policiais entrevistaram o suspeito que confirmou ser estelionatário e que aplicaria um golpe na família. Diante da situação ele foi apresentado à autoridade judiciária.

O criminoso foi encaminhado ao xilindró e está vendo a chuva cair quadrada, prá ficar esperto. Segundo o artigo 171 do Código Penal Brasileiro, “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Estelionato é crime e a pena é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. É um bandido a menos, para infernizar Brasília, xilindró nele, prá ficar esperto.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
PM PRENDE MOTORISTA ARMADO NA DF 128 EM PLANALTINA



Um homem foi preso na manhã dessa terça-feira, (24/11), portando uma pistola .765 (FOTO). A prisão aconteceu as 07h00, na DF 128, Planaltina. A equipe da polícia militar composta pelos sargentos César Castro, Adílson Cunha e cabo Marcelo Ramos que patrulhava, a rodovia desconfiou de um VW Polo e fez a abordagem. No interior do carro, no porta-luvas, estava a arma. O condutor assumiu a propriedade e foi conduzido para a delegacia de polícia, como não tinha autorização de porte foi autuado em flagrante.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 23 de novembro de 2015


OPERAÇÃO GRAND CANYON DETONA MÁFIA QUE ATERRORIZAVA BELÉM DO PARÁ



A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou hoje, (23/11), a Operação Grand Canyon, para desarticular organização criminosa que atuava no Departamento Nacional de Produção Mineral do Estado do Belém do Pará (DNPM/PA), entidade responsável por gerenciar e fiscalizar a atividade minerária no país. Elementos colhidos na investigação também revelaram que servidores da autarquia cobravam propina para autorização de títulos minerários no Estado do Pará. Aproximadamente 70 policiais federais participaram da operação. Foram cumpridos 05 mandados de prisão, 14 de busca e apreensão e 08 de condução coercitiva, nas cidades de Belém, Marabá, Goiânia e Brasília.

A investigação teve início em agosto deste ano, após requisição ministerial baseada, dentre outros elementos, na divulgação de relatório de demandas externas da Controladoria Geral da União, indicando que um grupo específico de empresas teria sido beneficiado na tramitação de processos administrativos perante o DNPM/PA.

As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal no Pará. Os investigados poderão responder, de acordo com seus atos, pelos crimes de corrupção passiva, advocacia administrativa, violação de sigilo funcional. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Belém (PA), pelo telefone: (91) 3214-80-29.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.dpf.com.br/

DIRETORIA E REPRESENTANTES SINDICAIS DISCUTEM DEMANDAS DOS POLICIAIS CIVIS





A diretoria do Sindicato dos Policiais do Distrito Federal (SINPOL/DF) (FOTO) e os representantes sindicais reuniram-se mais uma vez nesta segunda-feira, (23/11), para discutir as ações desenvolvidas pelo sindicato nas últimas semanas, além de ouvir as demandas e sugestões dos policiais civis. O primeiro ponto refere-se à cessão de 115 agentes policiais de custódia à Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). Embora o sindicato tenha mantido a posição de não concordar com a transferência, o acordo foi costurado entre a Direção-Geral da Polícia Civil do DF (PCDF) e a Sesipe.

“Temos quatro mil cargos vagos. Não há por que a PCDF ceder mão de obra que poderia ser utilizada na própria polícia. Vamos lutar com todas as ferramentas que tivermos para impedir isso”, explicou Rodrigo Franco, o Gaúcho, presidente do Sinpol/DF. Embora já haja uma primeira decisão favorável à transferência, o Sindicato já acionou o escritório de advocacia que presta assessoria jurídica para ingressar com um recurso. “Essa cessão prejudicará a todos. Os agentes policiais de custódia já estão sobrecarregados. A lei que renomeia o cargo já diz que eles são da PCDF, ela precisa ser cumprida”, reforça Gaúcho.

Para discutir as medidas a serem adotadas, o Sinpol/DF convocará uma assembléia para esta quarta, 25, às 14h30 , no Parque da Cidade. “Esse é um assunto que interessa a todos os policiais, pois se houver a transferência, é possível que queiram tirar agentes de polícia das delegacias e levá-los à carceragem. O que já está ruim, tende a piorar”, prenuncia o presidente do sindicato.


OPERAÇÃO VIDA

Gaúcho, que na reunião estava acompanhado pelo diretor de Relações Sindicais adjunto, Fernando Ferreira, e pela primeira Secretária, Celma Lima, discutiu, ainda, a reunião com os plantonistas ocorrida na última sexta, (20/11). Ele lembrou das duas fases da Operação Vida, deflagrada pela categoria nos meses passados, e ressaltou a necessidade de deliberação por uma terceira fase, esse também é um dos pontos da pauta da assembléia de quarta. “A situação tem se agravado. Já enviamos, sistematicamente, ofícios à Direção da PCDF, mas ficamos sem resposta. Vamos ajuizar uma ação para receber um posicionamento oficial”, anunciou Gaúcho.

Ele acrescentou que já assinou dois ofícios que foram encaminhados hoje, ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e à Organização Internacional do Trabalho (OIT), denunciando a situação das más condições de trabalho na PCDF. Alguns representantes que participaram da reunião informaram que há delegacias sem policiais no expediente, pois todos estão no plantão. Isso demonstra a gravidade do déficit do efetivo no trabalho realizado pelos policiais. “A solução é nomear mais policiais”, lembrou o presidente do SINPOL/DF.


NEGOCIAÇÕES SALARIAIS


Ainda durante a reunião, os representantes foram inteirados sobre o andamento das negociações salariais entre a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) e do prosseguimento das tratativas entre o Sinpol-DF e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), informando ainda que há uma reunião agendada para a próxima sexta-feira, (27/11), onde serão discutidas as propostas para a categoria. A diretoria trouxe informações sobre a conclusão do Grupo de Trabalho (GT) para a redefinição das atribuições, cujas atividades serão concluídas nessa terça-feira, (24/11), e sobre o GT que tratará do concurso de remoções, que se iniciará na próxima quinta-feira, 26 de novembro.

Também nesta terça-feira, (24/11), haverá, na Câmara Legislativa do DF (CLDF), uma sessão na Comissão de Orçamento onde o deputado Wasny de Roure (PT), relator da área de Segurança Pública, que atendendo a uma solicitação do Sinpol-DF, sugerirá o remanejamento de recursos dentro do orçamento da PCDF para 2016 a fim de possibilitar uma oportunidade de negociação salarial entre a categoria e o Governo de Brasília. Os representantes foram instruídos a convocar os policiais a acompanhar a sessão, a partir das 10h, a fim de convencer os deputados a aprovar o relatório.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br/