Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

VIOLÊNCIA NA SANTA MARIA: TRIO É PRESO APÓS ROUBAR E ABANDONAR VÍTIMAS NA BR 483




Um casal menor de idade e uma mulher adulta, armados com uma garrucha, roubaram na tarde de ontem, (19/11), um Fiat/Uno no bairro de Lunabel, no Novo Gama-GO, fugindo em seguida para o Gama-DF, com duas vítimas no dentro do carro. As vítimas foram abandonadas na rodovia DF-483. As equipes do 26º Batalhão, que já haviam sido comunicadas do fato, esperavam o carro com os criminosos. Por volta das 15h, o carro foi visto entrando no conjunto “J” da quadra 207 da Santa Maria/DF.

Três equipes compostas pelos policiais, tenente Ramon, subtenente Cesário, sargentos Rodrigues, Eronildo, Jailson e Adilson e o cabo Carlos cercaram o carro e renderam todos os integrantes. No interior do Uno, além dos celulares das vítimas, foi localizada uma arma de fogo tipo garrucha calibre 44, (FOTO) usada para cometer o assalto. A mulher adulta foi presa na 20ª DP (Central de Flagrantes) e o casal de adolescentes na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário