Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

ESTELIONATÁRIO EM SOBRADINHO LIGA PARA PM E É PRESO


Um homem com mais de 100 passagens pela polícia foi conduzido na manhã dessa terça-feira, (24/11), para delegacia de polícia, onde assinou um Termo Circunstanciado (TC), e foi liberado. O meliante foi abordado em Sobradinho. O estelionatário conseguiu entrar em uma residência, depois de tentar em outras duas, dizendo para a moradora que era amigo do síndico do prédio em frente, e de que um homem havia pulado o muro da casa.

A senhora deixou o rapaz entrar e ele começou a procurar o suposto invasor. Depois que adquiriu a confiança da proprietária e de sua filha, se aproveitou de um descuido e quebrou o vidro de uma janela, tentando dar veracidade a história da invasão. O próprio criminoso acionou a polícia militar de seu celular, angariando ainda mais confiança.

A equipe do sargento Araújo e do cabo Brito estiveram no local fizeram uma varredura e nada encontraram. Quando estavam indo embora, o cabo Brito pediu para o sargento perguntar para a dona do imóvel quem era o homem sentado na cozinha, pois estava muito desconfiado dele. A senhora então disse para os policiais que aquele rapaz foi quem viu o suposto invasor pular o muro. Imediatamente os policiais entrevistaram o suspeito que confirmou ser estelionatário e que aplicaria um golpe na família. Diante da situação ele foi apresentado à autoridade judiciária.

O criminoso foi encaminhado ao xilindró e está vendo a chuva cair quadrada, prá ficar esperto. Segundo o artigo 171 do Código Penal Brasileiro, “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Estelionato é crime e a pena é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. É um bandido a menos, para infernizar Brasília, xilindró nele, prá ficar esperto.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário