Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016


SINPOL/DF LANÇA A 6ª EDIÇÃO DA SUA REVISTA NA VERSÃO ONLINE



O Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF) publicou nessa sexta-feira, (29/01), a mais nova edição da Revista Sinpol/DF (FOTO). O destaque fica para a conquista histórica da categoria em 2015: o reconhecimento do Nível Superior na carreira da PCDF, um anseio dos policiais civis do DF há 19 anos. A edição traz, ainda, uma reportagem especial sobre a greve deflagrada pelos agentes policiais de custódia em dezembro.

 Os rumos das negociações salariais, as péssimas condições de trabalho nas delegacias e o auxílio moradia são temas de outras matérias. Nessa edição é possível conferir, ainda, um balanço das ações do Sinpol/DF durante o ano de 2015.Os filiados receberão um exemplar em casa, mas é possível, também, ler a versão digital. Todos os exemplares anteriores da revista também estão disponíveis. Veja em www.sinpoldf.com.br/revista.  Sugestões de matérias, críticas e elogios ao conteúdo da Revista Sinpol/DF podem ser enviados para o e-mail: revista@sinpoldf.com.br.



FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.sinpoldf.com.br/

LUTADOR DROGADO ESPANCA MÃE, IRMÃ DEFICIENTE, DOIS POLICIAIS E É PRESO


Um lutador de Jiu-Jitsu, que teve o seu nome mantido no anonimato pela polícia estava sob efeito de entorpecentes, foi preso na tarde desta sexta-feira, (29/01), após agredir familiares e dois policiais militares. Populares foram até o posto policial do Núcleo Bandeirante para informar que um homem estava agredindo a mãe e a irmã portadora de necessidades especiais e quebrando os objetos da casa. Segundo testemunhas, era possível escutar os gritos.

Dois policiais foram a um prédio no Bloco 584, onde avistaram o suspeito saindo do edifício. Ele ignorou a ordem de parada dada pela guarnição. Assim que os policias deram uma nova ordem ele partiu para cima da equipe. Após intensa briga, os policiais conseguiram conter o valentão, lutador de jiu-jitsu, e o conduziram para o xilindró da 29ª DP do Riacho Fundo I.

O soldado Pimentel teve escoriações no olho esquerdo, lábios, pernas, mãos e braços e a sargento Iraneide teve a farda rasgada e alguns machucados pelo corpo. Mãe e irmã do acusado também apresentaram luxações. O meliante vai responder pelos crimes de lesão corporal, desobediência, resistência e agressão à mulher prevista pela Lei Maria da Penha, prá ficar esperto.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/
HOMEM DEIXA DINHEIRO ROUBADO CAIR E É PRESO



Policiais militares do 11º Batalhão, o tenente Paiva e o sargento Zago  prenderam um homem logo após ele roubar um coletivo na QR 633 em Samambaia, às 9h45 da manhã dessa sexta-feira, (29/01). Os policiais patrulhavam próximo ao terminal de ônibus quando viram o suspeito desembarcando do coletivo que tinha acabado de assaltar. Ao levantar as mãos para a revista pessoal, o suspeito deixou cair um maço de dinheiro (FOTO). Com ele foi encontrada a faca usada para cometer o assalto. Motorista e cobrador reconheceram o acusado como autor do roubo. Todos foram encaminhados à 21ª DP, onde foi registrado o flagrante de roubo à coletivo.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para o ladrão prá ficar esperto.

A polícia de Brasília está morrendo, porque não tem efetivo, não tem gente para trabalhar na luta do combate ao submundo do crime e sendo assim, ela torna-se deficiente. A secretária de Segurança Pública de Brasília, Erica Seba e o governador Rodrigo Rollemberg têm que tomarem providências enérgicas e rápidas.  Mas, o governador Rodrigo Rollemberg só sabe dizer que não tem dinheiro e culpar o governo anterior.  Eu não tenho partido, não tenho compromisso com político nenhum,  não estou aqui para crucificar e nem bajular ninguém. Mas até quando Rodrigo Rollemberg vai continuar dizendo que o caixa do Governo do Distrito Federal (GDF) está vazio e culpando Agnelo Queiroz, por todos os problemas do Planalto Central? Eu penso que essa atitude de Rollemberg, só faz ele confirmar e admitir perante a sociedade, o seu diploma de incompetência geral. Enquanto isso, o caldeirão do diabo continua fervendo na capital do Brasil e o povo sofrendo sem ter ninguém para pedir socorro.


 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

TRAFICENTE MIRIM É APREENDIDO COM OITO FRASCOS DE LANÇA PERFUME



Policiais militares, os cabos J. Carvalho e Medeiros e os soldados Shikasho e Cristinne  apreenderam um menor de idade portando oito frascos de lança perfumes (FOTO) em Samambaia. A equipe foi informada por populares que em frente ao Hospital Regional da Samambaia (HRSAM) havia um jovem com substâncias em uma mochila. Por volta das 16h desta sexta-feira, (29/01), ele foi encontrado. Dentro da mochila, o menor portava oito frascos de lança-perfume. Ele disse que venderia o produto na região. O traficante mirim, de 17 anos, foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente 02 (DCA 02) para o registro do ato infracional por trafico de drogas.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.

 FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/







PM EVITA ROUBO A COLETIVO E PRENDE DOIS SUSPEITOS NA BR 020





Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, por volta das 21h50 da última quinta-feira, (28/01), na parada de ônibus da quadra 14, às margens da BR-020, em Sobradinho I. Os dois autores foram abordados por uma equipe policial do 13º Batalhão composta pelo sargento Welmo, cabo Benedito e soldado Darley.Com eles foi apreendido uma arma tipo Garrucha de dois canos, calibre 22 sem munição e uma chave micha (FOTO) para abrir veículos. Os objetos foram apreendidos e a arma encaminhada ao xilindró da 13ª DP. Um dos marginais já possui antecedentes por roubo a coletivo.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.



   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

POLÍCIA PRENDE DUPLA DE TRAFICANTES NO MATO GROSSO



A Polícia Federal (PF) prendeu ontem, (27/01) dois homens por transportar mais de 50 kg de pasta base de cocaína (FOTO). A prisão e a apreensão ocorreram em Lambari D’Oeste, município próximo a capital de Cuiabá (MT). Informações policiais indicaram que um dos suspeitos, conhecido por possível envolvimento com tráfico de drogas na região de Barra do Garças  teria se deslocado para a região de fronteira, para organizar um carregamento de cocaína. Os policiais iniciaram rondas na região na tentativa de encontrá-lo. O homem foi localizado transitando em uma caminhonete, como carona. Na abordagem, o suspeito e o motorista mostraram-se bastante nervosos, apresentando informações desencontradas.

Diante das contradições, os homens foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres (MT) para uma revista minuciosa do veículo. A droga foi localizada em 49 tabletes, escondidos em um compartimento secreto sob o banco traseiro. Os acusados foram presos em flagrante. Os dois foram indiciados por tráfico de substância entorpecente, sendo encaminhados para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficarão à disposição da Justiça. Mais informações pelos telefones da Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso: (65) 3927-9116 / (65) 8147-6040.

 Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br/



HOMEM É PRESO COM PAGA SAPO NA CEILÂNDIA




Um homem foi preso com simulacro de fuzil, o famoso paga sapo (FOTO) nessa quinta-feira, (28/01), na QNN 37, conjunto H, em Ceilândia. Policiais Militares do 10º Batalhão, o tenente Herison, sargentos Martinho, Edvaldo Galdino e soldado M. Pereira receberam informações via Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIAD), pelo 190 sobre um assalto. Durante as buscas um homem em atitude suspeita foi abordado e informou o produto do roubo e a arma utilizada estavam em sua residência. Na casa foram encontrados dois aparelhos celulares e um simulacro de fuzil AK 47 (FOTO). O meliante foi conduzido ao xilindró da 23ª DP para as devidas providências.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.

   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/





DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR POSSE DE MUNIÇÃO E CRIME AMBIENTAL NA ESTRUTURAL


Dois homens foram presos por posse de munição e crime ambiental, por volta 7h dessa quinta-feira, (28/02), , na Quadra 02, conjunto 01, na Cidade Estrutural. Uma equipe de policiamento Lacustre do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizava operação junto com Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e visualizou em uma residência um pássaro silvestre engaiolado (FOTO). Na casa além da ave foram encontradas duas munições de calibre 44. Dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas autuações.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/



RECORDE DE APREENSÕES DE ARMA DE FOGO EM BRASÍLIA



A Polícia Militar do Distrito Federal atingiu um número de apreensões de arma de fogo muito maior do que a média diária que é de seis armas. No período entre 07h da última quarta-feira, (27/01) e 07h dessa quinta-feira, (28/01) foram apreendidas 18 armas de fogos (FOTO) em todo o Distrito Federal.A importância do empenho da PMDF ao retirar armas de fogo das ruas tem reflexo direto na redução de série de crimes, principalmente nos crimes contra a vida,homicídio. As apreensões se devem as operações da PMDF em todo o DF com a operação “Anjo da Guarda” e “Redução dos Índices de Criminalidade”. Porém, o fator mais relevante é o empenho e dedicação de cada policial.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/









TRAFICANTE MIRIM É APREENDIDO EM SOBRADINHO



Um menor de idade foi apreendido por tráfico de drogas de porte ilegal de munições, nessa quinta-feira, (28/01), por volta das 16h, na Quadra 01, conjunto D, em Sobradinho. Uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) composta pelo sargento Mauro Nobre, cabos Carvalho, Alex Vieira e soldado Ayjala  realizava patrulhamento e avistou duas pessoas em atitude suspeita. Durante a abordagem foi constatado que eram menores de idade e um deles disse que a identidade estava em casa.Na residência do pivete foi franqueada a entrada dos Policiais Militares que após buscas encontraram munições calibre .40, um quilo e meio de maconha, uma balança de precisão e R$ 883,00 em grana viva (FOTO). O traficante mirim foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para as devidas providências.

. Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/



quarta-feira, 27 de janeiro de 2016



POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA A 22ª FASE DA LAVA JATO TRIPLO X




A Polícia Federal (PF) (FOTO) retomou nessa manhã, (27/01), os trabalhos ostensivos da Operação Lava Jato com a deflagração de sua 22ª Fase, chamada de Triplo X. O fato aconteceu em Curitiba (PR), onde 80 Policiais Federais cumprem 15 mandados de busca e apreensão, 06 mandados de prisão temporária e 02 mandados de condução coercitiva nas cidades de São Paulo/SP, Santo André/SP, São Bernardo do Campo/SP e Joaçaba/SC.  Este desdobramento da Operação Lava Jato apura a existência de estrutura criminosa destinada a proporcionar a investigados na operação policial a abertura de empresas off-shores e contas no exterior para ocultar e dissimular o produto dos crimes de corrupção, notadamente recursos oriundos de delitos praticados no âmbito da Petrobrás.

Em outro aspecto, a investigação policial apura a ocultação de patrimônio através de um empreendimento imobiliário, havendo fundadas suspeitas de que uma das empreiteiras investigadas na operação teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobrás. Nesta fase são apurados os crimes de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, dentre outros. Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR e aqui permanecerão à disposição da Justiça. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná, pelo telefone: (41) 3251-78-13.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.com.br
 RATOS  E  BARATAS DOMINAM DELEGACIAS DE POLÍCIA DE BRASÍLIA




Os constantes relatos dos policiais civis sobre a presença de ratos, baratas (FOTO) e focos de dengue nas delegacias levaram o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF), a adotar nessa quarta-feira, (27/01), duas importantes medidas com o intuito de preservar a saúde dos servidores e da população. A primeira delas foi, por meio de ofício, indagar a Direção Geral (DG) da Polícia Civil do DF (PCDF) quando foram realizados os serviços de dedetização e controle de pragas em todas as unidades.O sindicato também pediu que o DG envie as cópias dos documentos que atestem as informações. Em outra via, a diretoria do Sinpol/DF também solicitou que a Vigilância Sanitária realize uma fiscalização nas delegacias, a fim de verificar as condições de cada uma delas.

 A Direção Geral também já foi informada dessa ação, preocupação com a salubridade do ambiente de trabalho dos policiais voltou a ser pauta depois do episódio da 21ª Delegacia de Polícia, localizada em Taguatinga Sul. Sinpol/DF pediu à Vigilância Sanitária que faça vistoria nas unidades, depois de uma limpeza na caixa d’água, foi constatado que havia grande quantidade de sujeira e que a água era imprópria para o consumo. Além de denunciarem o caso, os policiais civis que trabalham na unidade avisaram que o prédio está infestado de baratas e ratos. Logo surgiram mais denúncias de outras unidades. O Sinpol/DF informa, ainda, que está apurando cada uma delas.

 A polícia de Brasília está morrendo, porque não tem efetivo, não tem gente para trabalhar na luta do combate ao submundo do crime e sendo assim, ela torna-se deficiente. Era só o que faltava acontecer na polícia do Planalto Central, a falta de higiene dentro das delegacias, os ratos, as baratas e o mosquito da dengue ameaçando a saúde dos policiais. O secretário de Segurança Pública de Brasília, Erica Seba e o governador Rodrigo Rollemberg têm que tomarem providências enérgicas e rápidas.  Mas, o governador Rodrigo Rollemberg só sabe dizer que não tem dinheiro e culpar o governo anterior. 

     Eu não tenho partido, não tenho compromisso com político nenhum,  não estou aqui para crucificar e nem bajular ninguém. Mas até quando Rodrigo Rollemberg vai continuar dizendo que o caixa do Governo do Distrito Federal (GDF) está vazio e culpando Agnelo Queiroz, por todos os problemas do Planalto Central? Eu penso que essa atitude de Rollemberg, só faz ele confirmar e admitir perante a sociedade, o seu diploma de incompetência geral. Enquanto isso, o caldeirão do diabo continua fervendo na capital do Brasil e o povo sofrendo sem ter ninguém para pedir socorro. 


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br


ASSALTANTES DE JOALHERIA SÃO DETIDOS PELA POLÍCIA






Dois homens e um adolescente foram detidos acusados de assaltar uma joalheria na QSB 02 em Taguatinga, por volta das 15h desta quarta-feira, (27/01). Durante a fuga, um dos assaltantes efetuou um disparo acidental que atingiu o próprio pé. Eles fugiram em um Fiat/Uno (FOTO) e testemunhas anotaram a placa do veículo e depois e informaram a PMDF. Pela placa do veículo, foi possível identificar o endereço que fica na quadra 58 em Brazlândia.

Equipes dos Batalhões de Taguatinga e Brazlândia foram ao local. Os moradores disseram que os usuários do carro moram no bairro Vendinha já no estado do Goiás. O carro foi localizado em uma casa onde estavam os três envolvidos no crime, dois homens e um adolescente. Um revólver calibre 22 foi apreendido, e diversas jóias, relógios e chips de celulares (FOTO) foram recuperados. Os marginais foram encaminhados ao xilindró da 21º DP para registro do flagrante.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/








DRIVE THRU DA DROGA: HOMEM QUE ENTREGAVA COCAÍNA EM DOMICÍLIO É PRESO PELA PM



Na noite de ontem (26/01), policiais militares prenderam um homem por tráfico de drogas. Ele portava cocaína e um caderno com anotações de endereços para entrega. Dois homens foram vistos na 704 Norte pela equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 23), que desconfiou e resolveu abordá-los. Na abordagem pessoal, com um deles foram encontradas duas trouxinhas de cocaína, R$ 3.600 em dinheiro e a chave de um veículo (FOTO), mas eles negaram que tivessem ido de carro e disseram que tinham chegado ali de carona.

Os policiais identificaram o automóvel em um local próximo, e durante a revista ao veículo foram encontradas porções maiores de cocaína do tipo escama de peixe, uma forma mais pura da droga. Os dois homens foram conduzidos à delegacia da área. O que portava a droga foi autuado por tráfico, o outro entrará no processo como testemunha.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016



POPULAÇÃO DENUNCIA E POLÍCIA PRENDE LADRÕES DE ESTEPES


Dois homens foram presos após serem denunciados por populares enquanto furtavam estepes no estacionamento do metrô na QS 210 em Samambaia. Uma equipe do 11º Batalhão, os sargentos Rozendo, Isabel e Wilton recebeu, a informação do paradeiro dos ladrões e fez a abordagem por volta das 15h dessa segunda-feira, (25/01). O carro usado para cometer os furtos, um Fiat vermelho escuro (FOTO) pertencia a mãe de um dos acusados. Dentro do veículo haviam dois estepes de outros carros. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e conduzidos ao xilindró da 21ª DP de Taguatinga Sul.

O artigo 155 do Código Penal brasileiro, diz, “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, furtar é crime e a pena vai de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/




BANDIDO MIRIM É APREENDIDO EM FLAGRANTE POR ROUBO NA ERB



Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam um menor de idade acusado de roubar uma pessoa na Estação Rodoviária do Plano Piloto no Centro de Brasília. O jovem fez ameaças com uma faca e roubou a carteira e o relógio (FOTO) da vítima na manhã desta segunda-feira, (25/01). O menor falou à vitima que se ele não desse o dinheiro seria morto ali mesmo. Após o roubo o adolescente correu para a Torre de TV. Uma viatura da PMDF que passava no local foi chamada pela vítima.

O pivete logo foi localizado e reconhecido pela vítima e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Foi constatado que o jovem possui diversas passagens por roubo, furto e tentativa de homicídio. Rindo, o menor falou para os policiais que iria matar e que sua mãe trabalha nos Direitos Humanos.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/



ROTAM EM AÇÃO: FLAGRANTE DE TRÁFICO DE DROGAS E PORTE DE ARMA DE FOGO








Duas mulheres foram presas por tráfico de drogas, neste domingo (24/01), por volta das 19h, na QR 421, conjunto 16, em Samambaia. Equipes de Rondas Táticas Motorizadas (ROTAM), tenente André Miranda, sargentos Ferreira Henrique, Braúna, Pereira, cabos Da Costa, Perpétuo, soldados Borges Silva e Weber foram informadas sobre uma casa que servia como ponto de tráfico de entorpecente.Na casa foram abordadas diversas pessoas e a moradora franqueou a entrada dos Policiais Militares, que após buscas encontraram uma quantidade considerável de cocaína(FOTO). As traficantes foram conduzidas ao xilindró da 21ª DP de Taguatinga Sul.

Mais tarde, 01h30 após, os policiais militares, tenente André Miranda, sargentos Ferreira Henrique, Braúna, Pereira, cabos Da Costa, Perpétuo, soldados Borges Silva e Weber entram em ação novamente e apreendem um adolescente com um revólver calibre 32 (FOTO), por volta das 20h30, na QR 431, conjunto 11 da Samambaia. Equipes da ROTAM receberem denúncia de que numa praça haviam jovens efetuando disparos de arma de fogo. Dois bandidos mirins no interior de um veículo foram abordados e foi encontrado um revólver calibre 32. Os pivetes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde confessou a prática da venda no local.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

 No caso do porte ilegal de arma de fogo, em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nele, prá ficar esperto.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/





sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


POLÍCIA INVESTIGA DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS NA PREFEITURA DE GOIÁS



A Polícia Federal (PF) (FOTO) deflagrou hoje, (22/01), a Operação Tela Fria, para reprimir desvios de recursos públicos federais do Ministério do Turismo na Prefeitura de Firminópolis/GO, usados na realização de uma festividade promovida pela Prefeitura desse município. Policiais federais deram cumprimento a dois mandados de condução coercitiva e a três mandados de apreensão, nos municípios de Firminópolis/GO e Anápolis/GO. Os alvos são o prefeito da cidade, a Secretaria de Administração de Firminópolis, além de uma empresa de fachada, um escritório de contabilidade e um empresário na cidade de Anápolis/GO.

A investigação policial foi iniciada após a detecção, por parte do Ministério do Turismo, de que o prefeito em questão falsificou a prestação de contas de um convênio firmado entre a prefeitura e o ministério. O recurso disponibilizado teve como objeto custear a celebração do Reveillon 2011/2012 na praça pública do município.

A Polícia Federal requisitou elaboração de perícia nos documentos pertinentes à prestação de contas apresentada pelo prefeito e detectou a ocorrência de adulteração neles. Além disso, foram empreendidas outras diligências policiais, que demonstraram que a uma empresa fornecedora do serviço e emissora da nota fiscal respectiva é uma empresa de fachada e, apesar disso, foi a única empresa que concorreu na licitação promovida pela prefeitura para o fornecimento de serviços requeridos para a realização do evento.

O prefeito será indiciado por crime de responsabilidade, conforme Inc. I, Art. 1º do Decreto-Lei 201/67 (02 a 12 anos de reclusão), e por estelionato, conforme art. 171, §3º, do Código Penal (pena de 1 ano e 3 meses a 06 anos e 219 dias). Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás, pelo telefone: (62) 3240-96-07.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pf.com.br







DISPAROS ACIDENTAIS DAS ARMAS TAURUS É MAIS UM FATOR DE RISCO AOS POLICIAIS CIVIS




Hoje, (22/01), profissionais da Segurança Pública de todo o país estão submetidos a uma situação desnecessária de risco: são cada vez mais comuns os casos de disparo acidental, por queda sem o acionamento do gatilho, das armas fabricadas pela Forjas Taurus, uma das três maiores indústrias de armas leves do mundo. Defeito nas pistolas PT 24/7 (FOTO) expõe os policiais civis do DF a mais um fator de risco à vida durante o trabalho. A empresa é a principal fornecedora das forças de segurança do Brasil, graças a Lei 10.826/2003, as polícias só podem comprar armas de empresas estrangeiras se não houver modelo semelhante produzida nacionalmente.

Por essas razões, seria natural esperar que o armamento produzido tenha qualidade. Mais que isso, soa estranho imaginar que uma pistola municiada possa cair e disparar. Mas é, infelizmente, o que vem acontecendo  e isso indica a possibilidade de um defeito gravíssimo na fabricação das pistolas da Taurus. Site reúne depoimentos de vítimas, notícias de outros casos de disparo acidental e uma simples busca na internet confirma essas suspeitas. A página “Vítimas da Taurus” é a mais conhecida. Ela lista uma série de casos de policiais que se feriram em alguns casos, fatalmente com a principal ferramenta de trabalho: a pistola Taurus PT 24/7 calibre ponto 40. As vítimas defendem a tese de que as armas, entre as mais populares nas polícias brasileiras, tenham sido adquiridas com defeito de fabricação. A fabricante ignora, sistematicamente, as ocorrências no Brasil.


FABRICANTE IGNORA


No Distrito Federal, tanto a PCDF, quanto a Polícia Militar do DF (PMDF), compraram diversos lotes da pistola. Até agora, contudo, apenas a PMDF realizou o recall de alguns lotes junto à Forjas Taurus. O agente de polícia Luciano Vieira, também diretor de Comunicação adjunto do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol/DF), é uma das vítimas. Ele tem empreendido uma jornada para que a PCDF siga o exemplo de outras forças de segurança e realize a troca das armas, um exemplo é a Polícia Federal, que utiliza armamento importado de alta qualidade.

Essa medida já deveria ter sido considerada há anos, mas vem sendo solenemente negligenciada. O defeito nas armas utilizadas cotidianamente pelos policiais civis só agrava a situação das condições de trabalho. O Sinpol/DF vem acompanhando o caso de perto e solicitando às autoridades competentes que se empenhem para que o policial possa trabalhar com segurança. “Todos estão com a vida exposta: nós, policiais, e os cidadãos. A arma aparenta ter um grave defeito de fabricação”, afirma Luciano.

O caso dele ocorreu em novembro de 2011, no apartamento onde mora, em Brasília. Ao chegar em casa e tirar a pistola da cintura, a arma de Luciano acidentalmente caiu no chão. O choque contra o piso causou um disparo, atingindo o policial na região do tórax. A bala atravessou o corpo dele saindo pelas costas, na altura do ombro, alojando-se no teto. Luciano Vieira ficou hospitalizado por quatro meses. A partir desse acidente, o diretor do Sinpol/DF começou a investigar outros casos no DF e em outros estados, chegando a conclusões estarrecedoras.


CASOS NO DF


Além de Luciano, há registros de mais sete acidentes envolvendo policiais civis do DF, três deles com armas fabricadas no mesmo lote. Por sorte, nenhum desses se feriu gravemente. Em todos, as circunstâncias são idênticas: mesmo com a trava de segurança acionada, a arma cai ao solo, dispara e o cartucho não é ejetado – o que indica o defeito. Às vezes, contudo, a pistola nem chega a cair no chão. Foi assim com o agente de atividades penitenciárias Patrício Junior de Oliveira, que trabalha no Presídio Feminino do DF. Em abril deste ano, a pistola 24/7 Taurus que ele portava disparou durante uma caminhada do agente pelos alojamentos.

A bala atingiu a perna esquerda, perto da veia femoral. O acidente trouxe sequelas graves. “Esses casos são mais raros, mas acontecem. A arma estava na minha cintura, eu estava com as mãos ocupadas e ela disparou apenas com o movimento da minha caminhada. Por pouco, não morri”, recorda Patricio.


METODOLOGIA DA PERÍCIA


A arma do agente penitenciário foi submetida à perícia no Instituto de Criminalística (IC) da PCDF, que constatou um defeito no mecanismo de disparo. O equipamento ficou inutilizado após os testes. “Esse fato é uma vitória, pois somente agora, com a mudança na metodologia da realização dos testes, começamos a constatar os defeitos nas armas”, explica Luciano Vieira.Já Patrício diz que não sabia da possibilidade do disparo acidental até ocorrer com ele. “Muita gente deixa de registrar a ocorrência porque não acredita que a arma possa ter defeito e por medo de responder a um processo criminal. Minha competência profissional foi posta em xeque por colegas, que desconfiavam do que ocorreu. Mas o laudo já apontou que a arma possui defeito e pode disparar sem o acionamento do gatilho”, confirma.

No final do ano passado, uma agente da Polícia Civil do DF foi retirar a sua roupa do armário e a pistola, que estava por cima das roupas, caiu no chão disparando sem o acionamento do gatilho. Felizmente, na ocasião, ninguém ficou ferido. Após os testes realizados no IC, a conclusão foi a que se esperava: a arma, ao cair com o cano voltado para cima, em um piso de concreto, disparou. Os peritos não indicam a causa do defeito. Existem, ainda, casos documentados de disparo por quedas em outros estados e com diferentes tipos de pistolas, como a PT 640 e a PT101.


MUDANÇA NOS TESTES


Até o caso de Patrício e da agente da Polícia Civil, a perícia simulava a queda em uma placa rígida de plástico. Por não reproduzir a situação real do acidente, conforme defendia Luciano, não era possível identificar o defeito. Só depois da mudança na metodologia, com o uso do piso de concreto, as armas começaram a disparar e foi assim em todos os testes realizados até agora. Nem mesmo os peritos do IC sabem apontar o defeito ou o motivo do disparo. A alegação é de que seria necessária a formação de uma equipe de estudiosos para avaliar o possível defeito. Todos os casos analisados estão documentados. As armas estavam devidamente lubrificadas, sem sujeira excessiva ou peças defeituosas.


REGISTRO DE OCORRÊNCIA


Luciano Vieira, diretor do Sinpol-DF, defende que a realização de um recall é absolutamente necessária e urgente, pois não faltam “evidências da existência do problema”. Ele informa que toda documentação dos defeitos detectados já foi encaminhada ao Ministério Público para que as providências cabíveis sejam adotadas. O Sinpol-DF alerta para que os policiais que tiverem problemas registrem uma ocorrência de natureza administrativa (caso não tenha algum ilícito penal envolvido) de “apreensão de arma de fogo da PCDF com problemas técnicos” e solicite o exame pericial de local caso haja vestígios. O armamento deverá ser encaminhado à perícia.


ACORDO MILIONÁRIO


Em agosto deste ano, a Taurus fez um acordo para pagar uma indenização de US$ 39 milhões por causa de disparos acidentais por queda, sem o acionamento do gatilho (leia aqui, em Inglês). O caso envolveu, além do PT 24/7, os modelos Millennium PT 111, PT 132, PT 138, PT 140, PT 145, PT 745, além dos PT 609 e PT 640. A ação foi movida em um Tribunal na Flórida, registrada por Chris Carter, um policial do condado de Scott, Iowa.  A imprensa americana, Carter alegou que as armas da Taurus “têm o defeito de disparar quando caem de uma altura normal, e um defeito de falsa segurança que permite que a pistola dispare involuntariamente, mesmo quando a alavanca de segurança manual está em posição “ligada” ou de segurança e o gatilho se move para trás”.

A ação acusou a Taurus de supressão e falhas de aviso sobre a segurança do produto e violação das leis do consumidor. Na decisão, o juiz ressalta que a fabricante “fraudulentamente escondeu e intencionalmente falhou em avisar o requerente e os membros da ação coletiva sobre os defeitos de segurança com a intenção de enganar o requerente, os membros da ação coletiva e o público em geral sem conhecimento dos defeitos”. A empresa não admite publicamente o defeito, mas o acordo na justiça americana indica que ele é real e deve ser investigado também no Brasil, onde a linha de montagem está instalada e produz as armas para os mercados nacional e internacional. Em uma matéria do Instituto Defesa, disponível no YouTube, contudo, o gerente de marketing da Taurus, Eduardo Minghell, diz reconhecer a existência de problemas no passado e de falhas pontuais nos produtos da fabricante.



FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.sinpoldf.com.br