Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

 RATOS  E  BARATAS DOMINAM DELEGACIAS DE POLÍCIA DE BRASÍLIA




Os constantes relatos dos policiais civis sobre a presença de ratos, baratas (FOTO) e focos de dengue nas delegacias levaram o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF), a adotar nessa quarta-feira, (27/01), duas importantes medidas com o intuito de preservar a saúde dos servidores e da população. A primeira delas foi, por meio de ofício, indagar a Direção Geral (DG) da Polícia Civil do DF (PCDF) quando foram realizados os serviços de dedetização e controle de pragas em todas as unidades.O sindicato também pediu que o DG envie as cópias dos documentos que atestem as informações. Em outra via, a diretoria do Sinpol/DF também solicitou que a Vigilância Sanitária realize uma fiscalização nas delegacias, a fim de verificar as condições de cada uma delas.

 A Direção Geral também já foi informada dessa ação, preocupação com a salubridade do ambiente de trabalho dos policiais voltou a ser pauta depois do episódio da 21ª Delegacia de Polícia, localizada em Taguatinga Sul. Sinpol/DF pediu à Vigilância Sanitária que faça vistoria nas unidades, depois de uma limpeza na caixa d’água, foi constatado que havia grande quantidade de sujeira e que a água era imprópria para o consumo. Além de denunciarem o caso, os policiais civis que trabalham na unidade avisaram que o prédio está infestado de baratas e ratos. Logo surgiram mais denúncias de outras unidades. O Sinpol/DF informa, ainda, que está apurando cada uma delas.

 A polícia de Brasília está morrendo, porque não tem efetivo, não tem gente para trabalhar na luta do combate ao submundo do crime e sendo assim, ela torna-se deficiente. Era só o que faltava acontecer na polícia do Planalto Central, a falta de higiene dentro das delegacias, os ratos, as baratas e o mosquito da dengue ameaçando a saúde dos policiais. O secretário de Segurança Pública de Brasília, Erica Seba e o governador Rodrigo Rollemberg têm que tomarem providências enérgicas e rápidas.  Mas, o governador Rodrigo Rollemberg só sabe dizer que não tem dinheiro e culpar o governo anterior. 

     Eu não tenho partido, não tenho compromisso com político nenhum,  não estou aqui para crucificar e nem bajular ninguém. Mas até quando Rodrigo Rollemberg vai continuar dizendo que o caixa do Governo do Distrito Federal (GDF) está vazio e culpando Agnelo Queiroz, por todos os problemas do Planalto Central? Eu penso que essa atitude de Rollemberg, só faz ele confirmar e admitir perante a sociedade, o seu diploma de incompetência geral. Enquanto isso, o caldeirão do diabo continua fervendo na capital do Brasil e o povo sofrendo sem ter ninguém para pedir socorro. 


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário