Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

MENOR É APREENDIDO APÓS ASSALTAR ÔNIBUS NA CEILÂNDIA



Um menor foi apreendido após assaltar um ônibus (FOTO), nessa quarta-feira, (20/01), por volta das 14h10, na QNR 05, conjunto Q da Ceilândia na periferia de Brasília. Policiais Militares do 10º Batalhão, sargento Sampaio, soldados Estanislau e Siladi receberam informações via Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIAD) pelo 190 sobre passageiros de um coletivo que haviam sido assaltados.

Durante as buscas um adolescente em atitude suspeita foi abordado e foram encontrados diversos aparelhos celulares e um simulacro de pistola (paga sapo) (FOTO). O pivete foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) para as devidas providências.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.

A polícia de Brasília está morrendo, porque não tem efetivo, não tem gente para trabalhar na luta do combate ao submundo do crime e sendo assim ela torna-se deficiente. Enquanto isso, o governador Rodrigo Rollemberg só sabe dizer que não tem dinheiro e culpar o governo anterior. Eu não tenho partido, não tenho compromisso com político nenhum,  não estou aqui para crucificar e nem bajular ninguém. Mas até quando Rodrigo Rollemberg vai continuar dizendo que o caixa do Governo do Distrito Federal (GDF) está vazio e culpando Agnelo Queiroz, por todos os problemas do Planalto Central? Eu penso que essa atitude de Rollemberg, só faz ele confirmar e admitir perante a sociedade, o seu diploma de incompetência geral. Enquanto isso, o caldeirão do diabo continua fervendo na capital do Brasil e o povo sofrendo sem ter ninguém para pedir socorro.   


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário