Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016


POLÍCIA FEDERAL APREENDE 672 QUILOS DE MACONHA EM JATAÍ


]PF apreende 672 Quilos de maconha
A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada de hoje, (29/07), cerca de  672 kg de maconha (FOTO) na cidade de Jataí/GO . Um homem foi preso. A abordagem ocorreu na cidade de Posselândia/GO, a 50km de Goiânia/GO. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Goiânia, pelo telefone: (62) 3240-96-07.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.com.br

CARTILHA DA 2ª FASE DA “PCDF LEGAL” ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DO SINPOL/DF


banner-site800x600
Já disponível a partir desta sexta-feira, (29/07), a cartilha da segunda fase da operação “PCDF Legal” (FOTO). A cartilha pode ser acessada aqui: www.sinpoldf.com.br. Nessa etapa, a mobilização ganhou a adesão de todos os cargos. As orientações aos policiais civis do DF foram discutidas em conjunto pelo Sinpol/DF, Sindepol, Agepol, Adepol, Asbrapp, AAPC e ABPC, e foram aprovadas em assembléia realizada na última ­quarta-feira, (27/07).

O Sinpol/DF também vai distribuir cópias impressas da cartilha em todas as unidades da Polícia Civil do DF. A diretoria recomenda aos policiais civis que entrem em contato com os diretores para esclarecer possíveis dúvidas acerca da operação, ou em caso de alguma dificuldade em fazer valer a manifestação.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br
DUPLA ARMADA É PRESA NO PONTO DE BLOQUEIO DA POLÍCIA


Dois homens foram detidos, por volta das 01h30 desta sexta-feira, (29/07), após serem flagrados durante um ponto de bloqueio na Epia, na altura do Saan. Policiais militares, sargento Silvio Bueno, soldados Barros, Victor Prado, Welber, Prado, Calheiros, Petterson, Gleyson, Schimidt e Esteves desconfiaram de dois homens que estavam em um Mitsubishi/ASX. Na abordagem, os policiais localizaram duas pistolas calibre 380 (FOTO), uma com cada detido. Eles foram encaminhados ao xilindró da 5º DP e autuados por porte ilegal de arma de fogo, pra ficarem espertos.

Em 22 de dezembro de 2003, o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 10.826 /03, chamada Estatuto do Desarmamento que atualiza nossa legislação sobre registro, porte e comércio de armas de fogo no Brasil. O Estatuto do Desarmamento foi a Lei que regulamentou o Referendo sobre a Comercialização ilegal de arma de fogo. A lei diz,  “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró neles, prá ficarem espertos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

ESTELIONATÁRIO Jr É DETIDO TENTANDO APLICAR GOLPE EM FUNCIONÁRIOS DO DNIT
Um rapaz de 17 anos foi apreendido após tentar aplicar o segundo golpe em funcionário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT ), por volta das 16h30minun desta sexta-feira, (29/07), na SBN quadra 03, Asa Norte. Há dois meses, o pivete conseguiu arrecadar R$ 300,00 em doações dos funcionários, contando uma história comovente de superação. Ele disse que era pobre e que ganhou uma bolsa de estudos de inglês, sendo o primeiro colocado, e que precisava de dinheiro para se deslocar para os EUA. Não se dando por satisfeito, ele voltou à autarquia com a mesma conversa, mas entrou em contradição quando foi questionado por três funcionários.

Esse mesmo golpe ele já tinha aplicado no quartel da Polícia Militar de Valparaíso/GO. As três vítimas acionaram a Polícia Militar e compareceram à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I) junto com o sargento Alcides e soldado Avelino, para fazer a representação contra o menor, onde foi autuado por tentativa de estelionato.

            Segundo o artigo 171 do Código Penal Brasileiro, “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: estelionato é crime e a pena de reclusão, de 01 a 05 anos de cadeia e multa”.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim ou estelionatário Jr”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

quarta-feira, 27 de julho de 2016


LADRÃO DE MOTO É PRESO EM GOIÂNIA


A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), por intermédio do cartório da delegada Myrian Vidal, prendeu nesta quarta-feira, (27/07), Alex Júnior Ifraim Souza (FOTO), suspeito de ter roubado uma moto em Goiânia. O caso em questão teve repercussão porque o suspeito apareceu dirigindo o veículo numa filmagem que correu as redes sociais, mostrando o episódio em que um caixão caiu de um carro de funerária, na Marginal Cascavel, na Vila Aurora.

Após a divulgação do vídeo, o dono da motocicleta, o eletricista Luiz Paulo de Faria Silva, de 26 anos, reconheceu a moto, roubada no dia anterior. O eletricista revelou que colocou o veículo à venda em uma rede social. Na manhã de quarta-feira passada, (20/07), um homem perguntou o endereço pelo bate-papo dizendo que tinha interesse na compra. Ao chegar na residência, em Aparecida de Goiânia, acabou praticando o crime.

No vídeo, é possível ver quando o homem, que está de calça jeans e camiseta cinza, desce da moto, vai até o caixão e toca nele. Na ocasião, o eletricista reconheceu o veículo, que ainda estava com a mesma placa, e o suspeito, que usava a mesma roupa do dia do crime. Segundo o delegado Adriano Costa, titular da DERFRVA, Alex Júnior fugiu para o Mato Grosso e retornou para Goiânia na última terça-feira, (26/07), quando foi preso.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró em dose dupla para os ladrões prá ficarem esperto.  Já no caso de receptação o artigo 180 do Código Penal brasileiro explica: “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte é crime também. A pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br
HOMEM COLOCA COLA NA GENITÁLIA DA ESPOSA E VAI EM CANA


A Polícia Civil de Guapó, região metropolitana de Goiânia, prendeu na manhã desta quarta-feira, (27/07), Fabiano de Lima (FOTO), pelos crimes de ameaça, invasão de domicílio e tortura. Ele é suspeito de agredir fisicamente a esposa, por mais de três horas seguidas, no dia 15 de julho último, torturando-a com socos e enforcamento, e chegando a colocar cola instantânea em suas partes íntimas. Após o fato, Fabiano teria continuado ameaçando a mulher, deixando recados na sua porta, com a inscrição “vou te matar”. Na última madrugada, ele invadiu a casa da amiga da vítima, onde a mesma estava escondida. Como a polícia foi imediatamente acionada, o homem fugiu. Após perseguição ininterrupta, a Polícia Civil conseguiu capturar Fabiano.

O delegado Arthur Fleury, responsável pelo caso, informa que o flagrante será lavrado por ameaça e invasão de domicílio e deixou de arbitrar fiança pelo risco de morte da vítima , conseqüentemente requisitos da prisão preventiva presentes e conforme entendimento dos tribunais superiores, por se tratar de violência contra a mulher (RHC 43493 Superior Tribunal de justiça), e ainda responderá pelo crime de tortura. Fleury agradeceu o empenho dos policiais civis que evitaram uma tragédia anunciada, sendo os agentes Carlos Henrique, Reinaldo Zulu, João Lara, Euripedes Benedito, Werley Marques e escrivães Karla Pacheco e Henderson Pereira.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.go.gov.br
POLÍCIA APREENDE MENOR QUE ESCONDIA MACONHA EM CAIXA DE LEITE


Dois menores foram apreendidos pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 16º Batalhão (GTOP 36) portando sete porções de maconha dentro de uma caixa de leite (FOTO). A equipe patrulhava pela BR 080 quando avistou os dois suspeitos jogando a caixa no chão e fugindo de bicicleta, por volta da 01h30minun  desta quarta-feira, (27/07). Os policiais apreenderam as drogas e deteve os menores. Um deles informou que adquiriu a droga na quadra 32 do residencial Ouro Verde em Goiás e no conjunto B da quadra 04 do Setor Veredas.

Com apoio do Batalhão da Polícia de Cães (BPCães), os policiais localizaram nos endereços informados mais quatro porções de maconha, uma balança de precisão e um pé da mesma droga. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Padre Bernardo para o registro do tráfico de drogas.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

terça-feira, 26 de julho de 2016


POLÍCIA PRENDE COLOMBIANA COM 03 kg DE COCAÍNA NO AEROPORTO DE SP


PF Prende colombiana com 3 kg de cocaína no Aeroporto de SP

Na madrugada de hoje, (26/07), a Polícia Federal (PF) prendeu uma colombiana, de 29 anos de idade, no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. Os agentes da PF revistaram a mala da passageira durante o check-in, logo depois de não conseguir explicar o motivo de sua viagem. Durante a revista, foram encontrados cerca de 03 kg de cocaína. A droga havia sido distribuída em 08 pacotes, que estavam localizados em fundos falsos da mala (FOTO) da passageira.

A mulher, que não teve o seu nome divulgado pela Polícia Federal foi encaminhada para a delegacia e presa após os exames periciais identificarem a substância.  Segundo o depoimento da traficante, a droga veio da Colômbia e seria levada para Tbilisi, na Geórgia. A presa foi conduzida ao xilindró do presídio feminino da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. Enquanto isso, a bandidona ver, o sol nascer quadrado, prá ficar esperta. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, pelo telefone: 2445-22-12.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.



FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pf.gov.br/
SINPOL/DF REALIZARÁ AGE AMANHÃ NA PRAÇA DO BURITI


AGE-27-07-sitesinpol
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL/DF) (FOTO) convoca toda a categoria para participar da Assembléia Geral Extraordinária (AGE), que ocorre nesta quarta-feira, (27/07), às 14h na Praça do Buriti. A AGE tem como pauta a negociação salarial dos Policiais Civis, o envio da mensagem pelo GDF ao governo federal e as ações conjuntas das entidades representativas dos cargos da PCDF dentro da segunda fase da operação “PCDF Legal”.

Serão disponibilizados quatro ônibus para o transporte dos policiais. Veja os horários e itinerários de cada um: Ônibus 01, às 13h: 33ª DP, em Santa Maria, 14ª DP no Gama Centro e 20ª DP no Gama Oeste. Ônibus 02, às 13h: 24ª DP, no Setor “O”, 19ª DP no P. Norte, 23ª DP no P. Sul, 15ª DP na Ceilândia (antiga Academia de Polícia) e 12ª DP, em Taguatinga Centro. Ônibus 3, às 13h: Departamento de Polícia Especializada (DPE) e o Ônibus 4, às 12h40: 16ªDP e 31ª DP, em Planaltina e 13ª e 35ª Sobradinho I e II, respectivamente.  O Sindicato recomenda que todos os policiais civis compareçam usando a camiseta preta da PCDF. A diretoria também pede que aqueles que forem à AGE de carro evitem estacionar em locais irregulares. A participação maciça da categoria é extremamente importante. É o futuro de cada policial civil que está em jogo. Não deixe de comparecer!

         A verdade é que a polícia de Brasília está morrendo, porque não tem efetivo, não tem gente para trabalhar na luta do combate ao submundo do crime e sendo assim, ela torna-se deficiente. Enquanto isso, o atual governador Rodrigo Rollemberg permanece com o seu mesmo discurso patético de que não tem dinheiro no caixa do Governo do Distrito Federal (GDF) e culpando o ex-governador Agnelo Queiroz por todos os problemas de Brasília. A ladainha do atual governador confirma a existência do seu diploma de incompetência geral e excita a revolta da população.
O que eu acho engraçado é o fato de que na época das eleições, para ter o voto do povo, o candidato promete o céu para a população, depois de eleito, ele vira as costas e manda a sociedade pro inferno. Rodrigo Rollemberg reclama que nós jornalistas, só sabemos perseguir e criticar o seu governo desastrado. Mas, eu gostaria de saber o que a sua administração fez de bom, desde que ele assumiu o GDF até agora, para que seja digna de elogios? Eu penso que essa atitude de Rollemberg, só faz ele confirmar e admitir perante a sociedade, o seu diploma de incompetência geral. Enquanto isso, o caldeirão do diabo continua fervendo na capital do Brasil e o povo sofrendo sem ter ninguém para pedir socorro.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br

ADOLESCENTES SÃO PEGOS COM 800g DE MACONHA NA CEILÂNDIA


Na tarde de ontem, (25/07), policiais do 10º Batalhão (10º BPM), sargento Adalberto, cabo Campos, soldados Adelvan e Barros patrulhavam pela QNN 23 quando avistaram dois homens em atitude suspeita. Eles foram abordados e na mochila que carregavam foram encontrados 800 gramas de maconha (FOTO). Os traficantes mirins informaram que compraram a droga em Padre Bernardo/Goiás e revenderiam na Ceilândia. Os pivetes, que já tinha passagens por tráfico de drogas, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

segunda-feira, 25 de julho de 2016


POLÍCIA PRENDE DUPLA FORAGIDA DA JUSTIÇA NO CENTRO DE BRASÍLIA


Dois homens foragidos da justiça foram presos, por volta das 10h desta segunda-feira, (25/07), próximo a Rodoviária do Entorno, na área central de Brasília. Os policiais do Grupo Tático Motociclístico (GTM 26) do 6º Batalhão cabo Cristino, soldados Carlos Souza e soldado M. Matos desconfiarem de três pessoas e realizaram a abordagem. Eles não possuíam documentos e não forneceram informações que pudessem auxiliar na identificação. Quando os policiais decidiram levar os suspeitos à 5º DP para tentar identifica-los, um dos homens tentou fugir, mas foi detido em seguida. Após confirmar os nomes dos suspeitos, foi constatado que dois deles eram foragidos da justiça.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

sexta-feira, 15 de julho de 2016

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE THE FLASH NA CEILÂNDIA

PCDF/Divulgação
Wesley Rodrigues da Silva de 37 anos, vulgo The Flash (FOTO) foi preso, na tarde de hoje, (15/07), por policiais da SIG da 23ª DP (Ceilândia), por força de mandado condenatório por furto qualificado. Wesley foi sentenciado a dois anos e sete meses de reclusão. Ele responde a 11 inquéritos policiais, sendo sete por furtos e os demais por roubo e tráfico de drogas.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.sinpoldf.com.br
POLÍCIA MILITAR DO GÓAIS AJUDA BEBÊ NASCER


Na manhã de hoje, (15/07), a equipe que compõe a viatura 7281 do Batalhão de Eventos do Goiás (PMG) composta pelos soldados Perez e Rogério (FOTOS), em patrulhamento ostensivo ao longo do eixo Anhanguera e nos terminais do transporte coletivo de Goiânia, quando passando pelos pavilhões de manobra de embarque e desembarque do Eixo Anhanguera, no Terminal Padre Pelágio, observou uma senhora que estava sendo amparada por populares, e os PMs foram averiguar o que estava acontecendo.

Quando os policiais estavam se aproximando da mulher, que visivelmente estava grávida, a bolsa que retém o líquido amniótico rompeu, vazando todo o líquido, percebendo os PMs, que a mulher que estava sendo amparada, estava em trabalho de parto. Os militares subiram com a viatura na plataforma e colocaram a parturiente no banco de trás, deitada, e foram com ela até a maternidade mais próxima, onde já na entrada, a criança mostrava seus primeiros sinais de nascimento.

Uma equipe do Hospital recebeu a mulher e a encaminhou à sala de parto, onde a criança (FOTOS)  veio ao mundo, forte e sadia, em um rápido parto natural. A mulher que deu à luz agradeceu os policiais por terem a ajudado naquele momento tão bonito e feliz, porém delicado, e que estava acontecendo fora do ambiente hospitalar.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pm.go.gov.br

POLÍCIA CARIOCA PRENDE TRAFICANTE CHEFE DA COMUNIDADE DA IGREJINHA


WhatsApp-Image-20160715 (2)
Nessa sexta feira, (15/07), policiais militares do 21°BPM (Vilar dos Teles) detiveram, um homem suspeito de chefiar o tráfico em São João de Meriti. O meliante foi localizado, através de informações do Setor de Inteligência do Batalhão, na comunidade da Igrejinha, em São João de Meriti, e é acusado de ser uma das principais mentes criminosas do tráfico da região. A ocorrência foi conduzida para 64ª DP. Já na noite da última quinta-feira, (14/07), dois homens que trafegavam em uma motocicleta foram detidos na comunidade da linha, e apreenderam 557 Trouxinhas de maconha, 414 pinos de cocaína e 01 Motocicleta (FOTO). A ocorrência foi encaminhada à 64ª DP.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmerj.rj.gov.br


EXTERMÍNIO DE JÉSSICA LEITE COMPLETA UM MÊS E CLAMA POR JUSTIÇA



FOTO CEDIDA PELO FACEBOOK.
Ontem, (14/07), completou-se um mês que a estudante de jornalismo, Jéssica Leite 20 anos (FOTO) foi exterminada, próximo a sua casa em Taguatinga. Hoje, (15/07), a polícia de Brasília ainda trabalha com as hipóteses de latrocínio ou homicídio. O crime segue sem respostas, mesmo após 30 dias de investigações. Até agora, várias testemunhas foram ouvidas, sendo que duas compareceram à 17ª DP em Taguatinga Norte e liberadas logo em seguida por falta de provas. Uma faca chegou a ser periciada, mas foi comprovado que não poderia ser a arma do crime, já que não havia sangue nela. A família, ainda abalada, organizou uma missa na última quinta-feira, (14/07) em homenagem à estudante. A cerimônia foi marcada para as 19h30, na Paróquia São Judas Tadeu, em Taguatinga. “Falamos de amor por você, mesmo após um mês da nossa despedida. Falaremos de amor em todas as suas referências, pois sabemos que era assim que você gostaria que fosse”, traz o convite para a celebração, assinado pela mãe da estudante, Mônica Santos.

O delegado responsável pelo caso, Flávio Messina, em conversa com a reportagem do Metrópoles, afirmou que a polícia ainda não chegou à conclusão se a causa do crime foi um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que o celular da estudante desapareceu do local ou um homicídio. “A história ainda está muito confusa. Nós precisamos entender quem era ela, com quem andava, por que parou por uns minutos no local do crime. É um crime complexo e temos de ter paciência para concluir tudo”, declarou, na semana passada.

MEMÓIRIA

Jéssica Leite morreu aos 20 anos devido a uma facada no peito, na tarde do dia 14 de junho, na EQNL 21/23, em Taguatinga. No momento em que foi assassinada, ela tinha saído de casa para ir à Universidade Católica de Brasília (UCB), onde cursava jornalismo. O Corpo de Bombeiros tentou reanimá-la, mas a vítima não resistiu. A jovem era definida por amigos como uma pessoa feliz. A indignação com os problemas do país e a injustiça social também eram traços da personalidade da jovem, características que a motivavam a cursar jornalismo. Jéssica queria trabalhar em uma redação. Extrovertida e comunicativa, ela sempre estava rodeada de pessoas.

No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil encontrou porções de maconha, microsselos de LSD, uma balança de precisão e um aparelho para triturar a droga na mochila que estava com a jovem na hora em que ela foi morta. No entanto, a família alega que tudo pode ter sido plantando durante a aglomeração de pessoas que se formou logo após o assassinato. “Estivemos na casa da Jéssica no dia do crime em busca de drogas, mas não encontramos nada. Assim, a teoria de que ela traficasse é muito improvável. A mãe também disse desconhecer que a filha usasse drogas ou tivesse qualquer inimigo”, ressaltou, na ocasião, o delegado Messina.


FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www. sinpoldf.com.br

quarta-feira, 13 de julho de 2016


POLÍCIA CARIOCA PRENDE TRAFICANTE LADRÃO


WhatsApp-Image-20160713 (9)
Policiais Militares do 9° Batalhão (9º BPM) realizaram na tarde desta quarta-feira, 13/02, operação na comunidade do Faz Quem Quer, em Rocha Miranda no Rio de Janeiro. O objetivo era proporcionar maior sensação de segurança a população e na prevenção e repressão os crimes de Roubo de Veículos, Roubo de Cargas, Roubos de Rua e o Tráfico de Drogas. Na incursão, houve um breve confronto e homem foi preso com 01 pistola, drogas ainda não contabilizadas, 01 rádio transmissor e uma motocicleta roubada (FOTO). A ocorrência foi encaminhada para a Central de Garantias na Cidade da Polícia.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró em dose dupla para o traficante e ladrãozinho ordinário.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmerj.rj.gov.br/



   
POLÍCIA INDENTIFICA E PRENDE LADRÃO EM FRUTAL MG



                  
Após cometer um roubo no valor de R$ 15 mil a um estabelecimento de leilões, na cidade de Frutal (MG), Cléber Guimarães de Souza, de 41 anos (FOTO), foi preso em flagrante nessa quarta-feira, (13/07). Durante a abordagem, feita pela Polícia Militar, o suspeito estava conduzido um veículo roubado com placa clonada, e se identificou como Kléber Souza de Lima. Na delegacia da cidade, policiais civis fizeram um levantamento e constataram que o verdadeiro nome do ladrão.

Cléber possui uma vasta ficha criminal por roubo em Campo Florido, Uberaba e era fugitivo do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. Cléber ainda confessou aos policiais civis a autoria de outros roubos na cidade de Frutal, dentre eles de um posto de gasolina na entrada da cidade. Com o marginal foram apreendidas, uma pistola 9mm com sistema de rajadas(FOTO)  e 17 munições(FOTO).

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró em dose dupla para os ladrões prá ficarem esperto. 

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.policiacivil.mg.gov.br




OPERAÇÃO REDE PIRATA INVESTIGA FORNECIMENTO ILEGAL DE INTERNET NO ESPÍRITO SANTO


Operação Rede Pirata investiga Fornecimento ilegal de internet sem ES
A Polícia Federal (PF), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), deflagrou hoje, (13/07), a Operação Rede Pirata, em Vitória/ES e Serra/ES. O objetivo é inibir a ação de empresas que fornecem ilegalmente serviços de internet. Cerca de 20 policiais federais e 6 agentes de fiscalização da ANATEL cumprem 10 mandados de busca e apreensão, em diferentes locais de Vitória/ES e Serra/ES. De acordo com as investigações, empresas sediadas no Espírito Santo vêm prestando, indevidamente e em larga escala, serviços de comunicação multimídia (internet) (FOTO) para diversos moradores de condomínios de grande porte, na Grande Vitória/ES, sem a autorização da ANATEL.

As empresas investigadas divulgavam seus serviços por meio de panfletos e propagandas enganosas, em que constam  a informação de que tudo  estaria licenciado pela ANATEL. A falta de autorização da agência reguladora e do não pagamento das taxas devidas gera concorrência desleal com as empresas regulamentadas, uma vez que permite a venda de internet por valores abaixo do mercado. A ANATEL estima que as empresas investigadas possuam cerca de 700 clientes, e utilizem tecnologia de ponta para as transmissões, como cabeamento em fibra ótica. As condutas apuradas transgridem  o art.183 da Lei 7492/97, com penas de detenção de 02 a 04 anos. Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo, pelo telefone: (27) 3041-8051/8029.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br/
















POLICIAIS MILITARES DE BRASÍLIA DOAM SANGUE À HEMOCLÍNICA



                

Na manhã dessa quarta-feira, (13/07), a 15ª turma de oficiais José Bonifácio de Andrada e Silva doou sangue para a Hemoclínica (FOTOS) em comemoração aos dez anos de ingresso na Polícia Militar do Distrito Federal. Segundo o capitão Cunha Passos do Departamento de Controle e Correição (DCC), um dos idealizadores da ação, “o gesto de solidariedade visa simbolizar o que todos os dias policiais militares fazem pela sociedade: doam suas vidas”. A ação social já é tradicional entre os policiais e reuniu 17 capitães. De acordo com o capitão Edson Ramos da Diretoria de Promoção e Avaliação de Desempenho (DPAD), “a Polícia Militar ao realizar esse ato influência outras pessoas e, conseqüentemente, salvam-se mais vidas”.

A doação foi direcionada para a reposição de estoque do banco de sangue que estava em déficit. A médica hemoterapeuta, Dra. Elizabeth ,  elogiou a iniciativa de ajudar o próximo e salientou a importância da doação independente do grupo sanguíneo. Para doar, os interessados devem procurar a Hemoclínica no SHLS 716, Bloco C, Centro Médico de Brasília, de segunda a quinta das 07h às 12h, sexta das 07h às 16h e sábado das 07h às 11h30minun. Mais informações: 3346-9788 ou 3245-6929.



FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

LADRÃO MIRIM ROUBA COLETIVO EM SAMAMBAIA E É APREENDIDO



            


Dois menores roubaram um ônibus coletivo da empresa Urbi (FOTO)  por volta de 0h de hoje, (13/07), em frente ao Sest Senat (DF 457), na Samambaia. Um desses menores fugiu correndo do ônibus pela DF 457, foi atropelado por um carro e acabou falecendo no local.O outro fugiu para o mato e vários policiais militares, incluindo integrantes da Rádio Patrulha Montada (RPMon) (Cavalaria), tenente Geraldo, sargento Alencar e soldados Roriz e Ptah e do 11º Batalhão, o Grupamento Tático Operacional 31  (GTOP 31), Charlie passaram a procurar o adolescente. Após um tempo, o infrator foi localizado com pertences das vítimas e uma faca usada no roubo. O menor que faleceu foi atropelado antes da chegada da PM, o veículo atropelador fugiu sem prestar socorro, mas uma viatura do 11º Batalhão conseguiu localizá-lo momentos depois.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro diz: “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró em dose dupla para os ladrões prá ficarem esperto.  

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta às ruas para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/




segunda-feira, 11 de julho de 2016



                       POLÍCIA MINEIRA PRENDE EM FLAGRANTE SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL



  


   A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, a operação “Barba Negra” que resultou na prisão em flagrante de José Ailton Teixeira Alves, 35 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Frutal, (FOTOS) nesta segunda-feira, (11/07). De acordo com as investigações, um adolescente de 14 anos, portador de distúrbios mentais, teria sido abordado pelo suspeito durante a feira agropecuária de Frutal. Através das câmeras de monitoramento, os policiais civis identificaram e localizaram o suspeito, que foi preso em flagrante.

O adolescente foi submetido ao exame de corpo de delito, onde foi constatado o ato sexual. A vítima reconheceu o suspeito, o veículo dele e, inclusive, levou os policiais civis ao motel onde o crime aconteceu.


FOTE DAS INFORMAÇÕES:  www.policiacivil.mg.gov.br
OPERAÇÃO VENTANIA COMBATE TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO PAULO


Operação Ventania combate tráfico de drogas em São Paulo
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje, (11/07), a Operação Ventania, para combater desarticular grupo criminoso especializado em tráfico de drogas, em São José dos Campos/SP. Participam da operação 52 policiais federais e 20 policiais militares do 3º Batalhão de Operações Especiais (BAEP) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, em São José dos Campos/SP, alcançando investigados nas cidades de São José dos Campos/SP, Jacareí/SP, Jambeiro/SP, Cruzeiro/SP, Mogi das Cruzes/SP, Guararema/SP e Cascavel/PR.

No curso das investigações, que começaram em julho de 2015, nove pessoas foram presas em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e realizada a prisão de um condenado e foragido da Justiça. Também foi apreendida cerca de 1,4 tonelada de drogas(FOTO), entre pasta base de cocaína e produtos químicos utilizados para preparação da droga, além de cinco veículos automotor. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em São José dos Campos/SP, pelo telefone: (12) 3202-71-01.

Segundo o artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”. Xilindró para essa cambada, todo mundo em cana, pra ficarem espertos. Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante, paga o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pf.gov.br/



sexta-feira, 8 de julho de 2016


POLÍCIA FEDERAL APREENDE MALAS “RECHEADAS” COM MOEDA VENEZUELANA EM CUIABÁ


PF apreende malas "recheadas" com Moeda venezuelana
A Polícia Federal (PF) apreendeu na última quinta-feira, (07/07), dezenas de malas repletas de dinheiro venezuelano (FOTO), em circunstâncias que podem caracterizar o crime de lavagem de dinheiro em Cuiabá (MT). De acordo com nota declarada à Receita Federal, no interior da mala estariam cerca de 93 milhões de bolívares, correspondentes a R$ 31 milhões. Parte da apreensão ocorreu em um hangar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), região metropolitana de Cuiabá. A outra parte foi localizada em um escritório na capital mato-grossense.

O detentor dos valores foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Cuiabá para esclarecimentos. O homem disse à autoridade policial que o dinheiro foi declarado quando introduzido no país e que se referia à venda de uma propriedade localizada no Brasil com dinheiro venezuelano trazido da Colômbia, porém, não apresentou documentos comprobatórios da transação. Tendo em vista a origem duvidosa da quantia, os valores foram apreendidos pela Polícia Federal. Um inquérito policial será aberto para investigação dos fatos. O meliante foi liberado após prestar as declarações. Mais informações na Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso, pelos telefones: (65) 3927-9116 / 98147-6040 e no e-mail: cs.srmt@dpf.gov.br.



FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www. pf.com.br