Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2016


SINPOL/DF ELOGIA A PARCERIA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DE BRASÍLIA


   Homem foi pers              Arma encontrada com o homem também foi apreendida                                      
                                                                                                        
                   HOMEM PRESO FOI RECONHECIDO COMO O ASSASSINO DO FILHO DO POLICIAL CIVIL (FOTO 01)
                    
                       ARMA ENCONTRADA COM O HOMEM TAMBÉM FOI APREENDA (FOTO 02)

O trabalho em conjunto de policiais civis e militares do DF resultou na última terça-feira, (06/07), na prisão do criminoso que assassinou o filho de um policial civil aposentado, o jovem Guilherme Alves (FOTO 01). O crime ocorreu em Samambaia Norte na madrugada da última segunda-feira, 04 de julho. André Martins de Sousa estava com um comparsa em uma moto. Eles haviam assaltado uma concessionária quando fugiram em direção ao Varjão. Perseguidos, eles desceram do veículo e entraram em um matagal. Um reagiu atirando, logo sendo preso, enquanto o outro, André, conseguiu fugir.

Mais tarde, o assassino do filho do policial civil foi novamente perseguido quando conduzia uma moto roubada de um carteiro. Ele foi capturado no Lago Norte, após ter disparado contra os policiais. Em poder dele foi apreendido um revólver calibre.357 (FOTO 02). André foi reconhecido pela noiva de Guilherme, de acordo com o pai dele, Agente de Polícia aposentado Regivaldo Alves. Em mensagem enviada a um grupo de whatsapp com outros policiais civis, Regivaldo agradeceu aos colegas pelo trabalho. “Primeiramente quero parabenizar a todos os envolvidos nessa empreitada, em especial à equipe envolvida nessa investigação. Que Deus tenha misericórdia dessa pessoa”, disse.

O Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL/DF) também manifesta gratidão aos policiais civis e militares que atuaram no caso, dando uma rápida resposta à família e à sociedade. A operação contou com equipes do Departamento de Operações Especiais (DOE) e da 9ª Delegacia, ambos da Polícia Civil, e do Grupo Tático Operacional (GTOP) e 24º BPM da Polícia Militar. Diversas equipes de policiais civis, de várias delegacias, e policiais militares, de vários batalhões, já estavam na captura do assassino desde a segunda feira, dia do assalto.

O CRIME


Guilherme foi morto durante um assalto em Samambaia. Ele estava com a noiva e, quando abordado, teria entrado em luta corporal com o bandido quando foi atingido com um tiro no abdômen. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSAM), mas não resistiu. Noticias ainda não confirmadas informam que o criminoso veio à óbito no Hospital.

Segundo o artigo 121 da Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro “matar alguém é crime e a pena é de 06 a 20 anos de  cadeia. No caso de diminuição de pena § 1º diz: “se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço”.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www. sinpoldf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário