Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2021

 RECEPTADORES GRAMPEADOS NA DF 130 DE PLANALTINA “PRA FICAREM ESPERTOS”



FOTOS DOS SITES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PCDF) E (PMDF): www.pcdf.df.gov  E www.pmdf.df.gov.br

   Dois homens que transitavam, pela DF – 130 de Planaltina foram abordados (FOTO) e um deles, o passageiro foi flagrado portando, um celular roubado na noite dessa última segunda-feira, (20/09). Com um dos meliantes foram encontradas, uma porção de substância parecida, com maconha e um celular (FOTO). Verificou-se, que após consulta, o telefone era roubado e algumas facas foram capturadas (FOTO).

       Os policiais militares do Batalhão Rural realizavam ponto de bloqueio na DF -130, próximo ao Café Sem Troco, em Planaltina. Os canas pés de botas viram, dois homens, em atitude suspeita, se aproximarem em um veículo. A ordem de parada foi dada e iniciou-se, a abordagem.

       Com o motorista nada de ilícito foi encontrado, porém ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O carro foi recolhido, ao depósito, os dois meliantes foram conduzidos, a 16ª DP de Planaltina e foram autuados, por receptação.

      Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime de Receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que diz: “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a 04 anos de prisão e multa”. Xilindró duplo e pesado nesses marginais de Planaltina, prá ficarem espertos.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

                                                 E  www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário