Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

 TRÊS OITÃO SAIU DAS RUAS DA ESTRUTURAL

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF):  www.pmdf.df.gov.br

   A Polícia Militar do Dstrito Federal (PMDF) prendeu, um homem por porte ilegal de arma de fogo, na Quadra 05, conjunto 12, na Estrutural. A prisão aconteceu, às 08horas e 55 minutos, dessa segunda-feira, (06/09). Ao revistarem o meliante, os canas pés de botas encontraram, em poder do homem, um revólver Taurus, calibre .38, o “ velho e famoso três oitão”  e quatro munições intactas (FOTO).

       Os policiais militares foram informados de um veículo, com um homem que teria efetuados disparos, em via pública. Ao chegar ao local, a equipe visualizou, o veículo e realizou, a abordagem. Os canas pés de botas, ao revistarem o motorista e automóvel encontraram, o revólver 38 e as quatro munições intactas no interior do painel do motorista.

       Os pms descobriram também, que veículo era roubado e o pistoleiro foi encaminhado, à 8ª DP da Estrutural. O meliante foi autuado, por roubo e porte ilegal de arma de fogo. O crime de roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

               FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário